banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
REGIÃO: BP3 tem 100% de adesão às Conferências do Meio Ambiente
  Data/Hora: 1.jul.2013 - 13h 58 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) aceitaram o desafio e estão, de maneira simultânea, realizando as conferência durante o mês de julho

 

Ciliany Perdoná /AI Conselho dos Lindeiros

Foto: Roseli Barquez

 

Os municípios de Altônia, Céu Azul, Outro Verde do Oeste, São Miguel do Iguaçu e São Pedro do Iguaçu realizam nesta terça-feira (2), de maneira simultânea, a Conferência Municipal do Meio Ambiente, que este ano adotou os resíduos sólidos como tema.

 

Foz do Iguaçu e Vera Cruz do Oeste abriram o calendário, com a realização das conferências no dia 6 de junho. São José das Palmeiras realizou no dia 26.

O calendário das conferências segue até o dia 26 de julho, nos municípios de Maripá, Medianeira, Terra Roxa, Santa Tereza do Oeste, Diamante D’Oeste, Missal, Itaipulândia, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, Matelândia, Marechal Cândido Rondon, Quatro Pontes, Mercedes, Mundo Novo (MS), Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Toledo e Guaíra. Cascavel, Ramilândia e Nova Santa Rosa ainda não definiram a data de realização.

 

De acordo com o calendário do estado do Paraná, a conferência macrorregional que envolve os municípios da BP3 está agendada para os dias 25 e 26 de julho, em Cascavel. A Conferência Estadual de Meio Ambiente será nos dias 5 e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu e a 4ª Conferência Nacional será realizada no mês de outubro, em Brasília.

 

Para o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich, o momento é oportuno para que os representantes dos diversos segmentos da sociedade dialoguem e busquem medidas que solucionem os entraves e desafios na implementação da gestão dos resíduos sólidos. Outro fator importante destacado por ele é o fortalecimento dos Conselhos Municipais de Meio Ambiente existentes, bem como a criação desse órgão representativo nos municípios que ainda não possuem.

     

“É muito gratificante ver que os 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3) estão mobilizados e dispostos a estabelecer a responsabilidade compartilhada, bem como difundir práticas positivas que possam contribuir para desenhos de políticas públicas locais e regionais”, ressaltou.

 

Eixos

Os grupos participantes das conferências estarão debatendo os quatro eixos temáticos que envolvem a produção e consumo sustentáveis; redução de impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental.

 

(((foto)))

 

Foto – (Foz conferência)

Foz do Iguaçu foi a primeira cidade no Paraná a realizar a Conferência Municipal do Meio Ambiente

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018