banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Jantar Italiano da AABB – uma confraternização familiar
  Data/Hora: 13.jul.2013 - 11h 52 - Categoria: Banco do Brasil  
 
 
clique para ampliar

Bastante prestigiado o jantar italiano, realizado ontem, 12, promovido pela AABB – Associação Atlética Banco do Brasil e FENAB - Federação Nacional das AABBs. Entre os presentes familiares dos associados, amigos, presidentes de clubes, representantes de instituições e autoridades locais, entre os quais, representando o Legislativo, o vereador Cláudio Rodrigues.

 

No cardápio, e não poderia ser diferente, a tradicional macarronada com seus derivados e acompanhantes como o arroz – salada, frango semi-caipira ao molho para rechear a italianíssima polenta, tudo servido e degustado dentro de um ambiente familiar e regado com a boa música do Grupo Luar (Domingos – 9929-1043).

 

 

Momentos antes da janta, um vídeo apresentado pelo gerente do Banco do Brasil, Valmir Matiello e pela sua esposa Roseli, relembrou um pouco do início da colonização do nosso país e as dificuldades que os primeiros imigrantes italianos enfrentaram ao chegar por aqui, num período difícil da história da nossa civilização.

 

Logo em seguida, Marcos (presidente da AABB) comandou o sorteio de brindes onde foram sorteados três lindas cestas com produtos típicos da culinária italiana e garrafas de vinho com sabor genuinamente brasileiro.

  

 

Falando em música, Domingos, brindou o público presente com clássicos que lembram a tradicional cultura italiana – e logo em seguida se juntou a ele o Alemão da Gaita que com o seu vozerão deu brilho e cor as músicas pampianas. Matiello, gerente do Banco do Brasil, também não deixou por menos e soltou a voz acompanhando o grupo com músicas sertanejas de raiz.

 

Tudo isso assessorado e apresentado pelo Marcos, presidente da AABB, que fez um agradecimento especial a FENAB – Federação Nacional das AABB, um dos patrocinadores deste evento.  

 

Animados com o sucesso deste evento, os organizadores já pensam no próximo. “Além do cardápio que será mantido e ampliado, tenham certeza que vamos incrementar ainda mais o quesito cultural – quem sabe com apresentações de danças e a escolha da mais bela “italiana” da festa” – por que não?”, brinca  Marcos. 

 

Marcos, presidente da AABB, comandanto o sorteio dos brindes entre os presentes

 

 

Ao fundo Ricardo, Diretor Esportivo da AABB e sua esposa Márcia; Delci, a popular Gisa (minha esposa); Ricardo, jornalista e terapeuta ocupacional junto a Escola Pestalozi; Maurício, Diretor da Cargil e sua esposa, a empresária Mirieli. E bem à frente, com essa carinha de quem quer subir em árvore, escalar montanhas e desafiar o tempo e o espaço, essa figurinha simpática e carismática de nome bem sugestivo, Maurício Júnior – como toda criança amada e bem orientada, transbordando de amor e doçura.

 

 

Arlei, sua esposa Edna; Arlei Júnior e sua esposa; Arlei, advogado – Edna, professora e cartorária. “Em sua homenagem a todos os demais professores presentes, essa pérola de Platão: “A educação deve proporcionar ao corpo e à alma toda a perfeição e a beleza que podem ter”. 

 

 

Esse pessoal trabalhou na retaguarda e compartilham do mesmo pensamento de que precisamos fazer coisas novas, precisamos abrir os nossos corações, correr atrás da felicidade, assentar as raízes e assumir compromissos com um mundo melhor para todos...

 

Professora Márcia Perin e as suas duas princesas...

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego