banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Parecer inicial da Fifa é favorável a Foz do Iguaçu
  Data/Hora: 17.jul.2013 - 4h 45 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

 

Mas o anúncio oficial das cidades que poderão receber as seleções só será feito no dia 31 de outubro

 

 

Foz do Iguaçu está tecnicamente habilitada a ser o centro de treinamento de uma das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. O parecer inicial da Fifa foi favorável aos projetos apresentados pela delegação que esteve nesta terça-feira (16), no Rio de Janeiro, para defender a candidatura iguaçuense.

 

Até 31 de outubro, data em que a Fifa irá anunciar oficialmente as cidades que poderão receber as seleções, terão que ser formalizados os contratos com os estádios e os hotéis que fazem parte da proposta de candidatura. “Depois disso, tudo vai depender da nossa capacidade de executar os projetos que apresentamos e de despertar o interesse de uma das seleções”, disse Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu.

 

Piolla fez parte da delegação iguaçuense, junto com o secretário municipal de Esportes, Anderson de Andrade, o diretor administrativo do Iguassu Convention & Visitors Bureau, Ênio Eidt, e os assessores técnicos contratados para preparar os projetos da candidatura de Foz do Iguaçu.

 

A delegação foi recebida pelo CEO do Comitê Organizador da Copa do Mundo Fifa – Brasil 2014, Ricardo Trade; pelo coordenador de Competição e Serviços às Equipes, André Bello; e pela gerente de Competição e Serviços às Equipes, Valesca Fistarol de Araújo.

 

Anderson de Andrade avaliou que a receptividade da Fifa foi muito boa. Segundo ele, a construção do centro de treinamento para uma seleção poderá, posteriormente, ser um grande fator de atração para pré-temporadas de grandes times do Brasil e do exterior, “a exemplo do Coritiba, que há quatro anos escolheu Foz do Iguaçu”.

Diferenciais

 

Para Gilmar Piolla, Foz do Iguaçu tem uma série de diferenciais que facilitarão atrair o interesse de uma das seleções. O primeiro deles é a localização estratégica da cidade, que permitirá atender seis das 12 chaves que compõem a Copa do Mundo no Brasil. Foz está, por exemplo, a apenas uma hora de voo de Curitiba, Porto Alegre e Cuiabá; está ainda a uma hora e meia de São Paulo, a uma hora e 45 minutos do Rio e a menos de duas horas de Brasília e Belo Horizonte.

 

A distância dos locais de treinamento e dos hotéis oferecidos na proposta em relação ao aeroporto também é outra vantagem de Foz do Iguaçu. O estádio do ABC, que é o que está mais longe, está a apenas dez minutos do aeroporto. A Fifa ainda poderá optar pelo estádio do Flamengo ou pelo Iguassu Resort. A distância é ainda menor no caso dos hotéis – o próprio Iguassu, o Bourbon e o Mabu.

 

Caso seja selecionado um dos dois primeiros campos, ABC ou Flamengo, já foi elaborado um projeto de arquitetura e engenharia para reforma dos vestiários e melhorias gerais. O gramado dos três campos também terá que ser readequado, para atender aos padrões da Fifa.

 

O sorteio das chaves está previsto para o dia 6 de dezembro, quando as seleções de cada país irão conhecer os locais de jogos e poderão, a partir disso, escolher as cidades onde farão os treinamentos.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner Exposição