banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Evento sobre sanidade avícola reunirá renomados especialistas em Cascavel
  Data/Hora: 9.set.2013 - 11h 12 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Já em sua 9ª edição, o Encontro MercoLab de Avicultura é um dos mais importantes seminários nacionais do setor, oportunidade para empresários, executivos e técnicos atualizarem suas informações sobre a indústria e o mercado no país e no exterior

 

            O Brasil vai produzir em 2013 mais de 6 bilhões de frangos, que resultarão em 12,3 milhões de toneladas de carne. Com vendas programadas de 3,9 milhões de toneladas para mais de 70% das nações do planeta, o Brasil vai reafirmar sua posição de maior exportador mundial, figurando entre os 10 países que mais consomem carne de frango. São 45 quilos per capita, índice já superior ao dos Estados Unidos.

 

            É nesse virtuoso cenário, que vem se superando ano após ano com números cada vez mais vigorosos e promissores, que vai se realizar em Cascavel (PR), nesta quinta-feira, dia 12, o 9º Encontro MercoLab de Avicultura, evento com prestígio já consolidado no âmbito na cadeia produtiva do setor.

 

            O seminário foi idealizado e é promovido anualmente pelo MercoLab, laboratório veterinário que presta serviços de diagnóstico e monitoria para mais de 500 clientes de diversas regiões do país, atuando como um elo facilitador no processo de transferência de novas tecnologias, ferramentas essenciais para manter o dinamismo da indústria ligada à cadeia do frango.

 

Desempenhando papel de destaque no crescimento e fortalecimento da avicultura comercial brasileira, o MercoLab tem seu foco principal na prevenção de doenças avícolas com potencial de impor severas barreiras sanitárias ao país e provocar prejuízos incalculáveis para a economia nacional.

 

            “Além de debater temas relacionados à sanidade avícola, o 9º Encontro vai apresentar novidades em resultados de pesquisas e novos conhecimentos, que certamente vão contribuir para otimizar custos e melhorar a produção”, destaca o médico-veterinário Alberto Back, diretor-geral do MercoLab e coordenador do evento.

 

            Relembrando que mais de 150 países compram a carne de frango brasileira, Back enfatiza que para fidelizar essa clientela e expandir ainda mais o número de parceiros é fundamental investir continuamente no aprimoramento científico e tecnológico, equipamentos modernos e mão-de-obra qualificada. “O desafio permanente é a excelência”, sublinha.

 

Programa

 

            O 9º Encontro MercoLab de Avicultura terá lugar no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, das 9h às 18h do dia 12 setembro, e sua programação, ressalta o coordenador-geral Alberto Back, “foi estabelecida com base em sugestões de colegas que fazem a avicultura da nossa região.” Enfatizando que os palestrantes são profissionais extremamente capacitados em suas áreas, Back afirma que “a sinergia desses convidados com os demais participantes farão do evento uma fonte renovadora de informações. Muitas das dificuldades da avicultura podem ser minimizadas e até resolvidas pelo debate e busca de soluções em fóruns como este”, finaliza.

 

 

Veja em anexo a agenda completa do evento e perfil dos palestrantes.

 

 

Maiores informações: (45) 3218-0000

 

Assessoria de Imprensa: (45) 3223-3443

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Mirante