banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Copa 2014: Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são os favoritos
  Data/Hora: 11.set.2013 - 14h 31 - Categoria: Esporte  
 
 
clique para ampliar

Fonte: O Tempo - Tostão - (Foto: Bryan Sneyder - Reuters) Há quase um consenso de que Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são os favoritos para ganhar o Mundial. Penso ainda que outras seleções sul-americanas, como Colômbia, Chile, Equador e, provavelmente, Uruguai, farão bonito na Copa. Na anterior, o Paraguai chegou às quartas de final, e o Uruguai foi o quarto colocado. No continente, os sul-americanos terão mais chances.

 

Após a Copa das Confederações, o mundo descobriu que uma seleção de muita tradição, como o Brasil, em casa, passa a ser, talvez, a grande favorita. A Argentina, pela proximidade, por ter Messi e por ter hoje uma boa equipe, deve ser a maior concorrente. Se a Copa fosse na Europa, as chances do Brasil seriam pequenas.

 

BRASILEIRÃO

Melhorou o futebol coletivo no Brasileirão. Algumas equipes, como Cruzeiro e Botafogo, trocam passes, fazem triangulações e marcam muitos gols, pelo chão e pelo alto. Não confundir essas jogadas aéreas, de bolas passadas ou cruzadas das laterais e da linha de fundo, com os chutões e os chuveirinhos, que continuam frequentíssimos. É raro um zagueiro, no Brasileirão, ter um bom passe.

 

O Cruzeiro possui quase dois times do mesmo nível. Éverton Ribeiro evoluiu nos últimos jogos. Está mais agressivo, objetivo, finalizando mais e melhor. Antes, driblava e saía pouco do lugar. Já há pedidos para convocá-lo. Ainda é cedo.

 

Apesar de tantos motivos para dar errado, continua dando tudo certo no Botafogo. Os meninos entram e jogam como gente grande. Até o mediano Elias fez gol de placa. Só falta seu reserva Alex fazer outro.

 

O Atlético-PR vai continuar entre os primeiros até o fim da competição? Não sei. A equipe ganha e agrada. É a chance de Vágner Mancini recuperar o prestígio. Muitos torcedores do Cruzeiro disseram que ele foi um dos piores técnicos que já dirigiram a equipe. Vários torcedores do Atlético falaram o mesmo de Tite, quando o Galo foi rebaixado. Luxemburgo foi chamado de grande estrategista. Felipão, de ultrapassado no Palmeiras, é agora referência, padrão Felipão. O mundo e o futebol dão muitas voltas.

 

SEGUNDO TURNO

Corinthians, Grêmio e Inter, com bons elencos, podem crescer no segundo turno. Os times gaúchos jogam como na época em que seus atuais treinadores eram atletas. Alguns técnicos acham que tudo gira em torno de suas experiências. Não evoluem. Anos atrás, no Fluminense, Renato Gaúcho disse que sua experiência de jogador era suficiente para dar nó tático em outros treinadores.

Achei correta a saída de Paulo Autuori. Ele estava perdido, e Muricy volta para casa. Mas os problemas no São Paulo não são apenas de técnico, de falta de confiança e de mau-olhado. É também de pouca qualidade individual. É uma ilusão achar que bastam dois ou três excelentes jogadores para formar uma boa equipe. Isso só ocorre se houver conjunto e bons coadjuvantes.

 

A contratação de Ganso para a mesma posição de Jadson derrubou todos os técnicos que tentaram escalar os dois juntos e não conseguiram. E todos ficaram insatisfeitos de ver um no banco. Esse é o grande desafio de Muricy.

O Flamengo, em campo, parece um time pequeno, arrumadinho, certinho. Ameaça ganhar e perde

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner emprego