banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PROGRAMA DE COOPERAÇÃO: CAB é apresentado para grupo de países ibero-americanos
  Data/Hora: 25.set.2013 - 16h 58 - Categoria: Lindeiros  
 
 
clique para ampliar

Visita técnica que segue até sexta-feira, 27, reúne representantes de ministros de oito países ibero-americanos

 

Ciliany Perdoná

AI: Conselho dos Lindeiros

 

Na manhã de quarta-feira (25), o diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu Binacional, Nelton Friedrich e o superintendente de Gestão Ambiental, Jair Kotz, recepcionaram na usina de Itaipu, o grupo composto por representantes de ministros de oito países ibero-americanos.

 

Representantes de ministros da Colômbia, República Dominicana, Chile, Guatemala, Panamá, Espanha, Argentina e Uruguai estão na região para conhecer as ações do Programa CAB

 

A vice-ministra de Desenvolvimento Sustentável da Guatemala, Ivanova Maria Ancheta Alvarado, compõe a lista de pessoas que quer aprofundar o conhecimento sobre as ações do Programa Cultivando Água Boa (CAB) e avançar nas tratativas que podem levar o CAB a ser um programa de cooperação ibero-americano, voltado ao intercâmbio de boas práticas socioambientais, da Secretaria Geral dos Países Ibero-Americanos (SEGIB). A quarta-feira foi destinada para o desenho preliminar do programa de cooperação.

 

Na quinta (26), e sexta (27), os representantes dos países ibero-americanos conhecerão algumas das principais ações do programa nas áreas de plantas medicinais, biodiversidade, comunidade indígena, produção de peixes, agricultura sustentável e produção de orgânicos, nos municípios de Vera Cruz do Oeste, Diamante D’ Oeste, Santa Helena, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, São Miguel do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu. Após o almoço orgânico de sexta-feira, programado para acontecer na propriedade do agricultor, José Maiolli, em São Miguel do Iguaçu, o grupo retorna para Foz para as discussões e encaminhamentos finais.

 

“Viemos conhecer as experiências do programa CAB e ver na prática quais ações podemos desenvolver de acordo com nossa realidade. As expectativas são as melhores possíveis mesmo antes de sairmos à campo”, disse a vice-ministra da Guatemala.

 

O gerente de Programas e Projetos Especiais da Agência Brasileira de Cooperação, Paulo Peixoto, destacou a importância de aproveitar a metodologia do CAB e compartilhar com vários países. “O programa é envolvente e precisamos aproveitá-lo o máximo possível”.

 

(((fotos)))

 

Foto – (grupo)

 

Foto – (apresentação)

O diretor de Coordenação e Meio Ambiente da Itaipu, Nelton Friedrich e o superintendente de Gestão Ambiental, Jair Kotz na recepção do grupo

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Exposição
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani