banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Paraguaios se mobilizam para ter abatedouro da Globoaves
  Data/Hora: 18.out.2013 - 15h 20 - Categoria: Geral  
 
 
clique para ampliar

Principal município da região Norte de Alto Paraná, província que faz fronteira com o estado do Paraná, San Alberto é um típico reduto de “brasiguaios”, como são chamados os agricultores brasileiros que no início da década de 1970 migraram para o Paraguai e colonizaram extensas áreas do país.

 

Chamada de “Capital da Agricultura”, a cidade vem se projetando como um importante polo produtor de soja, trigo, milho, girassol, algodão e mandioca. Para continuar crescendo, San Alberto quer agora desenvolver a avicultura, através da implantação de um abatedouro de aves no município.

 

Foi com esse objetivo que o prefeito Luis Franco Chaves, vereadores, empresários e produtores rurais recepcionaram no dia 5 de outubro o diretor-presidente da Globoaves, Roberto Kaefer, convidado por lideranças locais para conhecer as potencialidades da região e estudar a possibilidade da instalação de um frigorífico da empresa, que já atua no país há mais de cinco anos fornecendo pintos de corte e postura.

 

Além de ocupar a liderança do mercado brasileiro em produção e comercialização de ovos férteis e pintos de 1 dia, a Globoaves abate cerca de 350 mil frangos/dia em suas unidades de Cascavel (PR), Espigão do Oeste (RO), Lindóia do Sul (SC) e Bariri (SP).

 

O empresário Roberto Kaefer e o prefeito (intendente) Luis Franco Chaves (6 e 7º a partir da esquerda), entre oito dos 12 vereadores (consejales) do município paraguaio de San Alberto, na reunião em que a Globoaves foi convidada a instalar um abatedouro de aves na região.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani