banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Começa hoje o Encontro de Estudos Sociais reúne intelectuais latino-americanos em Foz
  Data/Hora: 22.out.2013 - 9h 30 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O 1º Encuentro de Estudios Sociales desde América Latina reúne nesta semana intelectuais das áreas de Ciências Sociais, Economia, Relações Internacionais e Comunicação em Foz do Iguaçu.  O evento terá, de 22 a 24 de outubro (terça a quinta-feira), mesas de debate em plenária, grupos de trabalhos temáticos e atividades culturais.

 

A programação conta com nomes como Luis Tapia (Bolívia), Luis Fernando Sarango Macas (Equador), María Susana Bonetto (Argentina), Francisco Delich (Argentina), Lucas Kerr de Oliveira (Brasil) e Félix Pablo Friggeri (Argentina/Brasil). Também estarão presentes profissionais e pesquisadores de Foz do Iguaçu, como o jornalista Carlos Gruber, da RPC TV e da pós-graduação da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE).

 

Organizado pela área de Relações Internacionais e Integração da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA – Brasil) e pelo Centro de Estudios Avanzados da Universidad Nacional de Córdoba (UNC – Argentina), o evento conta com patrocínio da Itaipu Binacional, promoção do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular (CDHMP) e apoio da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e da Webrádio Unila.

 

O I Encuentro de Estudios Sociales desde América Latina propõe discutir a construção do pensamento social a partir da produção intelectual de pesquisadores do próprio continente, com foco em análise e proposição de resolução dos problemas de países latino-americanos. As mesas plenárias vão tratar dos atuais processos políticos da região e do papel das universidades e dos meios de comunicação.

 

Já nos grupos de trabalho serão debatidos/as: Novas epistemologias na América Latina (GT 1); Qualidade da democracia (GT 2); Compreensão crítica dos direitos humanos na América Latina (GT 3); Descolonização do direito e da política na América Latina (GT 4); Desenvolvimento e/ou bem viver: o grande dilema latino-americano (GT 5); e O papel dos meios de comunicação na construção do pensamento social latino-americano (GT 6).

 

A programação completa, que está dividida entre a Fundação Cultural, o Senac e a Unila Centro, pode ser encontrada em http://alolatinoamerica.wix.com/pensar-latinoamerica#!cronograma-de-los-grupos-de-trabajo/c8y9.

 

SERVIÇO:

I Encuentro de Estudios Sociales desde América Latina

De 22 a 24 de outubro de 2013-10-21

Auditório da Fundação Cultural de Foz do Iguaçu e Unila Centro.

 

Mais informações:

Alexandre Martins: (45) 9970-6742 e alexandre.martins@unila.edu.br

Alexandre Palmar: (45) 9931 7085 e alexandrepalmar@gmail.com

Ana S. Fonseca: (45) 8405 8719 e ana.fonseca@unila.edu.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante