banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Com foco na Copa do Mundo, novo superintendente assume Aeroporto de Foz do Iguaçu
  Data/Hora: 13.fev.2014 - 10h 56 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Foto: Nilton Rolin/Itaipu Binacional - O novo superintendente do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas, Eduardo Renato Ludwig, assumiu o posto nesta quarta-feira (12) diante dos desafios de administrar o terminal de uma das subsedes da Copa do Mundo, dar continuidade ao Plano Diretor do aeroporto e às melhorias implementadas nos últimos anos.

 

Ele assumiu a vaga de Maria do Perpétuo Socorro das Chagas Pinheiro, destacada para a Superintendência do Aeroporto de Manaus após três anos em Foz. Em sua gestão, Maria do Socorro coordenou a reforma e ampliação do terminal, em fase de conclusão. O rodízio entre superintendentes é rotina da Infraero.

 

A cerimônia de transferência de posse ocorreu de manhã no auditório da Infraero com a presença de diversas autoridades como Carlos Alberto da Silva Souza, superintendente da Infraero da regional do Sul; Reni Pereira, prefeito de Foz; e de Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo de Desenvolvimento e Promoção Turística do Iguaçu, o Fundo Iguaçu.

 

 

Experiência

 

Eduardo Ludwig é funcionário de carreira da Infraero há 20 anos. Antes de assumir a vaga em Foz, ele atuava como gerente de Operações, Segurança e Manutenção da Regional Sul da Infraero e foi coordenador técnico de operações da Infraero durante a Copa das Confederações, em Belo Horizonte.  “O aeroporto de Foz está preparado para a Copa. Teremos uma quantidade maior de passageiros, mas nada além de nossa capacidade”, disse o novo superintendente.

 

No ano passado, 1,7 milhão de pessoas embarcaram e desembarcaram no terminal. Com as reformas recém-promovidas, a capacidade foi ampliada para até 4 milhões de passageiros/ano. Durante a Copa do Mundo, a expectativa é que 200 mil pessoas passem pelo aeroporto, incluindo a delegação da Coreia do Sul, que elegeu Foz como centro de treinamento.

 

“Há todo um protocolo a ser seguido quando há uma delegação, com comboios na área externa na cidade, e a população perceberá isso. E estamos preparados porque testamos esse procedimento na Copa das Confederações com sucesso”, afirmou o recém-empossado.

 

Sobre os desafios pós-Copa, Ludwig disse ter muita expectativa na parceria com o Fundo Iguaçu, especialmente para a conclusão do Plano Diretor entregue para a ANAC [Agência Nacional de Aviação Civil] e, no futuro, na construção da segunda pista.

 

Segundo Gilmar Piolla, a troca de comando não altera a parceria entre Infraero e Fundo Iguaçu. “Ele já acompanha a nossa parceria desde a elaboração do novo Plano Diretor, do qual participou, e dos projetos da nova pista”, afirmou Piolla. “Agora, vai nos ajudar a receber bem não só a delegação da Coreia do Sul, mas todos os turistas que vierem à cidade durante os jogos da Copa”, completou.

 

“Estamos orgulhosos do trabalho feito aqui e dessa parceria importante com o Fundo Iguaçu”, completou o superintendente regional Carlos Alberto da Silva Souza.

 

Despedida

 

 

De mudança para Manaus (AM), Maria do Socorro afirmou deixar o posto ocupado em Foz com “sensação de dever cumprido” e feliz pela acolhida e parcerias celebradas com o trade turístico local. “Hoje me considero filha dessa terra”, afirmou a nova superintendente do Aeroporto de Manaus, que deixará o filho e a mãe vivendo em Foz. “É mais um pretexto para que eu sempre retorne”, concluiu. “Desejamos êxito para a Socorro nesse novo desafio em Manaus”, afirmou Piolla.

 

A Itaipu

A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2013, pelo abastecimento de 16,9% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 70% do Paraguai. Em 2013, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.630.035 megawatts-hora (98,63 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Exposição
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein