banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Coréia declara amor por Foz e deverá formalizar vínculo coma cidade na área de esporte
  Data/Hora: 30.jun.2014 - 7h 51 - Categoria: Foz do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Depois da visita às Cataratas do Iguaçu na sexta-feira, 27, à tarde, a seleção e a comissão técnica da Coréia do Sul participaram à noite de um jantar de confraternização com sabor bem brasileiro, na Churrascaria do Gaúcho, no centro de Foz do Iguaçu.

 

Para retribuir o carinho recebido na acolhedora passagem pela cidade, os sul-coreanos adesivaram o ônibus da delegação com a frase “Amamos Iguaçu”. Nos próximos dias, eles devem formalizar um vínculo com a cidade na área esportiva, com um projeto voltado pra crianças.

 

No sábado, 28, eles seguiram viagem para Seul. O vôo com escala em Miami, nos EUA. No jantar, os sul-coreanos retribuíram a calorosa acolhida na cidade com a entrega de um presente pra o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, que preside o Fundo Iguaçu. Ele foi um dos principais articuladores para que a seleção da Coréia escolhesse Foz do Iguaçu como Centro de Treinamento da Copa do Mundo.

 

Os integrantes da comissão técnica entregaram a Piolla uma bandeja de prata que marca a participação da Coréia no mundial. Todos os jogadores, um a um, se desculparam por não terem conseguido passar às oitavas de final. Para Gilmar Piolla, “a Coréia do Sul, independentemente do resultado, deveria receber o título de seleção com o melhor “fairplay” da Côa do Mundo”. Piolla se refere à postura elegante da seleção, que jogou limpo nas três partidas.

 

Fora do campo, os sul-coreanos bateram um bolão, foram simpáticos e não fizeram nenhuma exigência, o que chamou a atenção principalmente dos empregados do Hotel Bourbon, onde a delegação ficou hospedada. Com exceção do aparato policial, nem parecia que uma seleção de futebol de Copa do Mundo estava hospedada no local.

 

Sobre a parceria, Piolla adianta que a seleção sul-coreana deve formalizar uma parceria com Foz do Iguaçu, para criação de escolinhas de futebol infantil. Mesmo não tendo correspondido em campo na Copa do Mundo, a passagem da Coréia do Sul foi um gol de placa para Foz do Iguaçu.

 

Durante 16 dias, quase 200 jornalistas asiáticos fizeram cobertura sobre a seleção sul-coreana e divulgaram os atrativos do Destino Iguaçu. Algumas emissoras enviavam boletins diários das Cataratas do Iguaçu, lugar que os jogadores e a delegação escolheram para passar a última tarde na cidade, antes de voltar para a casa, neste sábado. A chamada mídia positiva vai ajudar a projetar ainda mais a imagem da região para uma parte importante do planeta.  

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein