banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Conferência da Educação começa nesta sexta-feira, 31 em Curitiba
  Data/Hora: 31.jul.2014 - 16h 34 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Professores e funcionários de escolas de Foz do Iguaçu e da região Oeste  participam do encontro em Curitiba.

 

Professores e funcionários da educação de todo o Paraná se reúnem neste final de semana em Curitiba, durante a VI Conferência Estadual de Educação, para defini as reivindicações pedagógicas das escolas e as propostas de valorização e fortalecimento da educação pública.

O fórum é promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato), nesta sexta-feira (01) e sábado (02), no Centro de Convenções da capital paranaense. Participam das discussões e deliberações, trabalhadores da educação eleitos nas etapas regionais da conferência, promovidas pelos núcleos sindicais da entidade em todo o Estado.

O encontro elegeu 36 delegados para representar a região. 

O Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu, que abrange nove cidades da Região Oeste, terá uma das maiores delegações na conferência, com 36 delegados. Este número de indicações foi conquistado pela grande mobilização e participação dos trabalhadores da educação durante a Conferência Regional de Educação, promovida no Colégio Barão do Rio Branco, nos dias 27 e 28 de junho.

“O encontro é um momento onde os trabalhadores da educação definem reivindicações e estratégias para a conquista de melhorias e avanços para a categoria e para a educação pública em todo o Paraná”, define Silvio Borges Junior, presidente do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu da APP-Sindicato.

O representante sindical lembra que na VI Conferência de Educação, os professores e profissionais da educação de Foz do Iguaçu e da Região Oeste irão defender as propostas definidas pela categoria que apontam para a ampliação de direitos, muitas delas defendidas já  durante a greve da categoria, realizada no mês de abril deste ano.

O lançamento de concurso público para contratação de novos profissionais, o reajuste do piso salarial, a oposição à terceirização e a defesa da redução da jornada de trabalho estão entre reivindicações que serão defendidas durante o encontro.

A pedagoga Mirian Mayumi Takahashi, que atua no Colégio Estadual Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, compreende  a conferência como mais um espaço de organização dos trabalhadores da educação em torno de uma pauta favorável à escola pública.

“Encontros como esse possibilitam o fortalecimento da categoria, pois revelam que a organização e a participação são as ferramentas mais efetivas para assegurarmos direitos dos trabalhadores e alcançarmos progressões em favor do ensino público e de qualidade” revela Mirian, que também é secretária de política sindicais da APP-Sindicato.

DEFESA DOS DIREITOS – Entre as propostas que os delegados do Núcleo Sindical de Foz do Iguaçu irão defender na VI Conferência de Educação,  a maioria está relacionada à valorização e à melhoria das condições de trabalho de professores e profissionais que atuam nas escolas públicas paranaenses.

Uma das reivindicações aponta para a necessidade de implementação de um índice de reajuste anual do piso dos professores, que faça a correção dos salários em relação do Piso Salarial Nacional, já praticado no Paraná. Outra proposta defendida pelos educadores e funcionários da Região Oeste está relacionada à garantia de implantação da hora-atividade e a progressão deste adicional até atingir 50% em no máximo três anos. 

Entre outras pautas a serem defendidas pelos trabalhadores da educação vinculados à APP-Sindicato de Foz do Iguaçu está a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, a criação do Piso Salarial Nacional para os funcionários de escola, o fim da terceirização das atividades de apoio pedagógico, entre outras reivindicações.

 

Acompanhe a APP-Sindicato no site: http://www.appfoz.com.br/

 

 

Legendas fotos:

Etapa regional da Conferência de Educação, realizada no mês de junho, em Foz do Iguaçu.

O encontro elegeu 36 delegados para representar a região. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego
Banner Mirante