banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
GLEISI RECEBE O APOIO DOS GUARDAS MUNICIPAIS
  Data/Hora: 17.ago.2014 - 7h 54 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

"Cuidar do patrimônio é importante, mas cuidar da vida é fundamental, e este trabalho os guardas fazem muito bem.”

A candidata a governadora Gleisi Hoffmann, da coligação Paraná Olhando Pra Frente, recebeu o apoio neste sábado (16) de um grupo de mais de 400 guardas municipais de 16 municípios de todas as regiões do Estado. O evento, em Curitiba, contou com a presença do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet, e da secretária nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, Regina Miki.


Os guardas agradeceram à candidata o apoio e empenho na sanção, esta semana, pela presidenta Dilma, do Estatuto Geral das Guardas Municipais. O projeto contou com a relatoria de Gleisi no Senado. Segundo o Estatuto, que reconhece a profissão dos guardas municipais, a categoria passa a ter em todo o território nacional poder de polícia, com o dever de proteger tanto o patrimônio quanto a vida. Passa também a ter direito ao porte de armas e a se estruturar em carreira única.

Gleisi agradeceu o reconhecimento dos trabalhadores e disse que os guardas municipais fazem a diferença no cotidiano das cidades. "Cuidar do patrimônio é importante, mas cuidar da vida é fundamental, e este trabalho os guardas fazem muito bem.”

Ela apresentou as propostas para a área da segurança e destacou que os guardas municipais participaram ativamente da formação do plano de governo para a área de segurança. “A integração das diversas forças policiais, com o uso da tecnologia e qualificação de pessoal, será prioridade para o combate à violência no nosso governo. Temos o compromisso de fazer o desenvolvimento econômico regional integrado com os avanços sociais", reiterou.

Ministro da Justiça destaca seriedade e preparo de Gleisi

A atuação de Gleisi como relatora do Estatuto dos Guardas Municipais foi elogiada pelo ministro Cardozo. Ele disse que a lei não seria aprovada não fosse o empenho e a competência de Gleisi. “O Estatuto expressa a mudança que o Brasil precisa. Não podemos ter agentes de segurança desqualificados e desestimulados. O guarda municipal é tão importante quanto qualquer outro policial do país e precisa deste reconhecimento”, disse.

Cardozo contou que todos os projetos do Ministério da Justiça nos últimos anos contaram com a participação decisiva da então ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República. “Fizemos a Rio+20, a Copa das Confederações, a visita do Papa, a Copa do Mundo e em todos estes eventos a segurança foi peça chave. Quando terminou a Copa, 92% dos turistas disseram que consideraram a segurança ótima ou excelente. A Gleisi teve papel fundamental em todos estes eventos. Mostramos ao mundo que somos capazes”, completou.

O ministro garantiu que será um forte apoiador da candidatura de Gleisi ao governo do estado. “Precisamos no Paraná de alguém que tenha vontade de fazer, competência e experiência. A Gleisi tem tudo para ser a melhor governadora que o Paraná já teve. Digo isso com a absoluta consciência, pois ela tem conhecimento de todas as áreas da legislação pública, tem muito claro as relações com o parlamento". 

Fruet convoca militância a ir às ruas pela candidatura de Gleisi 

O prefeito de Curitiba falou sobre os investimentos que a cidade está recebendo do governo federal para a área de segurança. Assim como o ministro, Fruet reiterou a necessidade de o Paraná ser governado por Gleisi a partir de 2015. “Estamos profundamente comprometidos com a eleição da Gleisi ao governo. Ela representa o que pensamos da nova política, com postura, clareza e responsabilidade em assumir apenas os compromissos que podem ser realizados”, disse.

Fruet destacou que a candidata defende as demandas atuais da sociedade paranaense. “Vamos apoiar a candidatura da Gleisi como se fosse a nossa própria candidatura. Temos 50 dias decisivos pela frente, para o futuro do Paraná e o futuro do Brasil. Vamos falar com amigos, familiares, colocar adesivos no carro, em casa, levar o santinho para os amigos e conhecidos, assumindo este compromisso pelo desenvolvimento do nosso Estado", convocou.
 

  Assessoria de Imprensa

Campanha GLEISI HOFFMANN Governadora

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner violência se limite