banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Feira do Livro de Foz está entre as maiores do Paraná
  Data/Hora: 4.set.2014 - 16h 45 - Colunista: Cultura  
 
 

Foto: Aurea Cunha - A Feira Internacional do Livro de Foz do Iguaçu consolidou-se como uma das principais iniciativas culturais da cidade e um dos maiores eventos literários do Paraná. A edição deste ano contará com 180 atividades culturais, estimulando a leitura e a literatura, fomentando a economia do livro e promovendo o acesso às artes.

 

Com a expansão do encontro literário, a infraestrutura de dois mil metros quadrados instalada na Praça das Nações precisou ocupar-se da área do Colégio Bartolomeu Mitre para receber os dez dias de evento,  de 5 a 14 de setembro. A agenda inclui lançamentos de livros, apresentações artísticas, shows, debates, oficinas de formação, encontros com autores e escritores renomados do Brasil e da América Latina.

 

Foto: Marcos Labanca

Além da diversidade e da abrangência da programação, a 10ª Feira Internacional do Livro promete superar todos os indicadores de vendagem de obras e materiais literários. A Secretaria de Educação de Foz do Iguaçu irá distribuir 20.000 vale-livros entre estudantes da rede municipal de educação. 

 

Foto: Aurea Cunha

O encontro congrega diferentes pensamentos e saberes de cada participante, facilitando ainda debates sobre distintos temas envolvendo o universo literário e dos saberes, promovendo trabalhadores da arte, cultura, música e educação. 

 

Economia do livro – Ano passado, a avaliação dos livreiros foi unânime em relação do volume de publicações comercializadas, apontando para um aumento de até 30% em relação às vendas durante as feiras anteriores. A meta desta edição é superar todos os indicadores.

 

Proprietária de uma locadora de livros em Foz, Nharrime Musser, participará pela terceira vez do evento. Para ela, a feira proporciona diversas oportunidades de negócios ao ampliar a rede de contatos. "A Feira do Livro ajuda muito na divulgação empresarial, a fechar novos negócios e, sobretudo, para despertar o interesse das pessoas pela literatura, a partir do contato direto entre expositores e o público", destacou.

 

Quanto ao evento, Nharrime acredita que existe um valor intrínseco e conceitual. "A Feira do Livro apresenta o universo literário e toda a diversidade cultural às pessoas, aos moradores de Foz e aos turistas que visitam a cidade. O evento já faz parte do calendário da cidade e está consolidado entre os iguaçuenses como o principal evento cultural de toda a região", disse.

 

Lançamento - O escritor iguacuense Breno Weiandts vai aproveitar o espaço da Feira Internacional do Livro para lançar a sua primeira obra, intitulada "Descubra o diamante precioso que você é na paz, saúde e finanças". O livro de autoajuda traz algo bastante inusitado. O conteúdo, explica o autor, extrai completamente a palavra "não". "Este é o primeiro livro do mundo que não apresenta esta palavra por tratar puramente de otimismo para as pessoas", disse o escritor.

 

Cultura e educação - A diretora-geral da UniFoz, Silvia Helena Aires Araújo Machiiorato, considera o evento literário iguaçuense como um espaço propício para ampliar o debate sobre a cultura e a educação. "Além disso, a Feira do Livro ajuda muito a promover o turismo e a desmistificar qualquer resquício negativo sobre a imagem da cidade quanto ao aspecto da segurança pública", disse Silvia.

 

Organização – A 10ª Feira Internacional do Livro é promovida pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Itaipu Binacional. O encontro literário tem o apoio da Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria Municipal de Turismo, Núcleo de Livrarias, ACIFI, Unila, Unifoz, Uniamérica, Cesufoz, Centro Universitário UDC, Ceaec, Unioeste e Colégio Estadual Bartolomeu Mitre.

 

Abaixo, confira principais dados e indicadores da 10ª Feira do Livro:

 

# 10 dias de intensa programação artística, cultural e literária

# 12 horas diárias de programação permanente


# 180 atividades gratuitas, dirigidas a públicos de todas as idades


# 25 escritores, pensadores e artistas consagrados


#150 atividades promovidas por escritores, estudiosos e artistas de Foz do Iguaçu e da Região


# 20.000 vale-livros distribuídos gratuitamente entre estudantes da rede municipal

 

Serviço:

10ª Feira Internacional do Livro

Data: de 5 a 14 de setembro

Horário: das 9h às 22h

Local: Praça das Nações (Mitre)

Fan page: https://www.facebook.com/feirainternacionaldolivro

Site e programação: www.feiradolivrofoz.com.br

(Grampo Comunicação)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein