banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ESTAMOS DE OLHO! ENTRE A CRUZ E A ESPADA – Família de Pioneiros de São Miguel do Iguaçu relata o terror em que estão vivendo...
  Data/Hora: 9.set.2014 - 10h 51 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Nada contra a sua vontade de crescer, prosperar e se locupletar até as entranhas – não tenho nenhum tipo de preconceito a esse respeito – muito pelo contrário, o nosso desejo é que todos, absolutamente todos possam progredir infinitamente. O que não podemos aceitar é quando existe a falta de consideração e respeito pelas pessoas que estão a sua volta.

 

Explico: O casal de idoso, Manoel Sadi Vargas e Ana Rebelato Vargas, residem na Serra do Mico, ao lado da BR-277 – próximo ao Britador da Prefeitura – há mais de 40 Anos. Há 21 anos, o pai de Ana, seu João Rebelato vendeu para o senhor João Mathias, seis alqueires, dos sete que possuía. Acontece que o senhor João, dentro do prazo estipulado pelo falecido João Rebelato, só pagou três alqueires... E o seu João, quando ainda estava vivo, prudentemente só passou a escritura dos três alqueires que ele tinha pago...

 

Seu Sadi, enfermo - doente de câncer em estado avançado - Tânia e sua Mãe Ana, com a netinha


O que aconteceu, então? Como esta área de terra faz divisa com o Britador da Prefeitura, em 2014, o empresário André Fernandes, de olho na possibilidade de colocar ali um Britador procurou o seu João Mathias para comprar a área... Segundo André, seu João lhe vendeu os seis alqueires, inclusive os três que não tinha escritura – só existia um contrato de compra e venda segundo nos relata Ana.

 

Como ele não tinha pagado os três alqueires, o lugar esse tempo todo era usado para a colocação do gado do seu Manoel Sadi Vargas e por Ana Maria Rebelato Vargas (filha e herdeira do seu João), isso por mais de 20 anos... Assim que André Fernandes entrou na área em maio de 2014, Lairton Vargas e Loiri Ferreira Vargas (filhos de Ana e Sadi) entraram na Justiça pedindo a reintegração de posse – a qual foi imediatamente concedida pelo Meritíssimo Juiz, tendo em vista que Ana e Sadi sempre moraram ali e tinha o direito da posse por Uso Capião da parte não escriturada que não tinha sido paga, segundo eles, pelo seu João Mathias.

 

André recorreu e ganhou em Segunda instância: Ontem, 08 de setembro, dona Ana e seus familiares, foram surpreendidos com a entrada das máquinas de André Fernandes no local, abrindo e escavando o solo, com o objetivo de preparar o local para retirada de pedras...

 

Foi quando dona Ana me ligou contando o que estava acontecendo. Eu disse a ela que entrasse em contato com a sua advogada. Em companhia da sua advogada, visitaram a Delegacia de Polícia e registraram um Boletim de Ocorrência, tendo em vista que existem as cabeças de gado que estavam sem cerca e correndo o risco de entrarem na BR-277 que fica ao lado...

 

Dizia-me Ana: “Estranho por que em maio deste ano quando a Juíza nos concedeu a posse, fomos informados que enquanto a causa continuasse, não poderíamos mexer em nada. Não recebemos nenhum comunicado e, no entanto, o cara entra ali, mete as máquinas derruba tudo – e nós ficamos aqui de mão abanando sem poder fazer nada”.

 

Pessoalmente, visite a sua advogada ontem pela manhã, e ela me disse que o sistema estava fora do ar e que também não sabia de nada. “Liguei agora a pouco para o advogado do André Fernandes e ele me disse que também não sabe de nada. O que me leva presumir de que existe algo de errado nisto tudo”, me disse ela.

 

Esse é o percurso de cerca de 30 metros onde a máquina levou 10 minutos para passar acelerando forte - segundo relata a Família


Hoje pela manhã, em visita a dona Ana e o seu Sadi, o que me assustou foi o relato deles... “Eles passaram ontem aqui com essa máquina que está trabalhando e para percorrer esse espaço de 30 metros em frente a minha casa, eles demoraram mais ou menos um dez minutos acelerando forte como se estivessem derrubando tudo...”, me dizia dona Ana, ao lado do seu Sadi, da sua filha Tânia e de Maria Lúcia, que três vezes por dia ajuda na casa.

 

Com lágrimas nos olhos, continuava: “O nono (seu sadi) que sofre de câncer e está há muito tempo na cama – ele não consegue falar – mas nós víamos nos olhos dele o desespero, pois não estava entendendo nada do que estava acontecendo”, relata.

 

“Não temos dinheiro para recorrer – mas hoje à tarde, vamos falar com o Promotor de Justiça – não merecemos isso – faz duas semanas que estamos sem água – estamos usando água de litro que os vizinhos nos trazem e para tomar banho – usamos água de um poço ao lado que cheira mal – e ainda temos que passar por isso”.

 

 

Está feito o registro dona Ana, e esperamos que a sua advogada recorra em Terceira Instância, e devolva o que lhe é de DIREITO PARA A SUA FILHA TÂNIA... Estamos de OLHO... 


Anexamos na matéria acima, mais uma foto que tiramos a pouco, onde Tânia mostra que aquele local onde o André Fernandes meteu a máquina e acabou com a sua cana e derrubou as cerca, faz pare do lote 46. "Os dois alqueires que o André tem escriturado em seu nome faz parte dos lotes 47 e 48 que é ao lado", garante Tânia. 


 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante