banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Curso de Relações Internacionais e Integração da UNILA obtém reconhecimento do MEC
  Data/Hora: 9.set.2014 - 14h 49 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

O curso de Relações Internacionais e Integração da UNILA foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 4 (numa escala de 1 a 5), em resultado divulgado na última sexta-feira (5). Este foi o segundo curso da Universidade a passar por reconhecimento. A visita de avaliação foi realizada no período de 27 a 30 de agosto por uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).


Na avaliação são observados pontos relacionados à organização didático-pedagógica, ao corpo docente, aos discentes, técnico-administrativos e instalações físicas. O pró-reitor de Graduação, Marcos Xavier, considerou o resultado excelente. “É um sinal de que o curso está caminhando bem. Foram destacados alguns problemas quanto à infraestrutura que precisamos resolver, mas o resultado é bastante significativo, com muitos elogios ao Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e engajamento de todos, como aconteceu com o curso de Música", afirmou. O PPC foi considerado pelos avaliadores como moderno, inovador e coerente com a missão institucional da UNILA.



A professora Tereza Spyer, presidente do Núcleo Docente Estruturante (NDE), que está no curso há três anos, recebeu a notícia com bastante felicidade. "Isto mostra que estamos indo para o caminho certo", pontuou. "A atuação do NDE na realização do próprio PPC foi destacada e também a metodologia utilizada no desenvolvimento de atividades do curso, que é mais comprometida com a formação de sujeitos autônomos", analisou a professora.



O curso

Relações Internacionais e Integração conta com o envolvimento de 24 docentes nas disciplinas da grade curricular, inclusive do Ciclo Comum de Estudos. O curso teve início na UNILA em 2010 e formou sua primeira turma em agosto deste ano. Atualmente, são 141 alunos matriculados, provenientes de diversos países latino-americanos. Um diferencial é o olhar entre os estudantes, cada um com seus laços nacionais, o que forma um conhecimento compartilhado e construído. O curso formará analistas internacionais especialmente habilitados para atuar em órgãos públicos ou privados em todos os países.



Avaliação

O primeiro curso da UNILA avaliado pelo MEC foi Música, que foi reconhecido e recebeu a nota 4. Já foram avaliados também Geografia, Antropologia, Ciências da Natureza e Desenvolvimento Rural. O resultado referente a esses quatro cursos deve ser divulgado em breve. A partir de quarta-feira (10), o curso de Ciência Política começará a ser avaliado.



As graduações em Engenharia Civil de Infraestrutura, Engenharia de Energias Renováveis, Ciências Biológicas, Cinema e Letras – Expressões Linguísticas e Literárias e Letras – Artes e Mediação Cultural também serão avaliadas em 2014.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego