banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LEGISLATIVO MUNICIPAL: Instalado oficialmente as QUATRO CPIs no Legislativo Municipal de São Miguel – publicação sairá amanhã, garante o presidente
  Data/Hora: 22.set.2014 - 20h 50 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Definitivamente podemos dizer que algo de bom está acontecendo em nossa cidade – o povo está tomando consciência sobre a sua importância não só na hora de votar e escolher – mas, principalmente da sua participação – visitando o Legislativo Municipal e tomando ciência de que lados estão os seus representantes...

 

E pelo visto, até mesmo os que nas sessões anterior arregimentaram pessoas com a ordem expressa para vaiar, intimidar e dificultar o trabalho digno e corajoso que os quatro vereadores vêm realizando, devem estar preocupados agora é pelo elevado grau de conscientização dos mesmos. “São pessoas humildes que foram convocados para aquele ato sem saber do que se tratava – por isso que vaiaram a Vereadora na última sessão”, me dizia uma senhora na semana passada.

 


E ela tem razão – não existe governo sem povo – e é nestas horas que vemos a importância do Legislativo para orientar, fiscalizar e controlar o Executivo que muitas vezes se vê imprensado por um poder invisível que age nas entranhas da administração pública – os financiadores de campanha que normalmente investem uma “colher de cal” na eleição e querem levar para casa uma “caçamba do nobre metal”...

 

Demonstrando não só uma excelente oratória, como também coragem e determinação – que está determinada a levar em frente o seu trabalho como legisladora para o qual foi eleita, ao fazer uso da Tribuna a Vereadora Nega da Aurora foi vivamente aplaudida – sendo elogiada no final até mesmo pelo presidente Edson Ferreira – “Meus parabéns pela excelente oratória”, disse ele.

 

“Aos que estão tentando me intimidar e andam dizendo por aí que vão expor para todos os cheques que estou devendo – digo que é mil vezes melhor dever e se esforçar para pagar – e ter a consciência tranqüila do que roubar”, disparou – ressaltando que nem as ameaças de morte irão fazerem com que ela e os demais membros da CPI recuem do trabalho que se propuseram realizar. “Quanto mais pedras me jogarem mais lindo será o castelo que com elas irei construir”, sintetizou.

 

Os quatro vereadores que compõe as CPIs - Nega da Aurora, Nilton Wernk (Menino), Valdir da Silva (Pitonho), Raulique Farias (Kéty)


Lembrou inclusive, o momento em que foi pedir apoio para a instalação desta CPI para o Vereador Pitonho, e ele me disse: “Se é para o bem da população, estamos juntos – solicitando em seguida ao presidente Edson que confirmasse no plenário que o Ato de Instalação das CPIs já estava pronto”, - foi quando então, o presidente garantiu que já estava e o mesmo seria publicado amanhã, (23) quando encerra os 15 dias que por Lei ele tem prazo. 



Aliás, o presidente, mesmo elogiando o belíssimo pronunciamento da Vereadora, não deixou de dar a sua alfinetada também. Edson começou agradecendo a todos os vereadores que confiaram nele para ser presidente do Legislativo. “O compromisso que assumi com vocês quando fui eleito ainda é o mesmo – e acreditem, quero terminar o meu mandato e sair daqui de cabeça erguida”.

 

“Quero ser parceiro de todos vocês – e não concordo com a Vereadora quando disse na sessão anterior que eu estou dificultando a instalação destas CPIs. O problema é que quando envolvem outros poderes nós temos que tomar o maior cuidado e analisar muito bem a questão. Por Lei eu tenho sim, um prazo de 15 dias para fazer isso – o prazo vence amanhã e amanhã mesmo será publicado o ato de instalação”, desabafou.

 

Lembrou ainda que a sua função como presidente é dirigir, executar e disciplinar os trabalhos naquela Casa de Leis. “Estou aqui para ser parceiro e não para ser palhaço”, alfinetou.  

 

A Direção do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais, entre as quais a presidente Rosnete, cumprimentando o Vereador Pitonho e agradecendo à aprovação unânime do Projeto de Lei nº 61/2014 que garante gratificação aos agentes da Defesa Civil devido ao trabalho com a ambulância. Essa reivindicação estava na pauda quando da realização da greve e agora está sendo cumprida pela administração conforme acordado. 


A sessão:

Não estavam presentes os vereadores Machado Mota e o Marquinho Murbach - Fazendo parte do expediente normal da Casa, foram aprovados (em primeira votação) por unanimidade dos vereadores presentes os Projetos de Leis 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68 e 69/2014 de autoria do Executivo – aliás, todos eles com dispensa dos pareceres de todas as Comissões - no total foram mais de R$ 3.000.000,00... 

 

Aprovado também por unanimidade o requerimento 509/2014, de autoria da Vereadora Nega da Aurora, solicitando do Executivo Municipal informações sobre o Processo licitatório (Pregão nº 36/2013), referente a contratação de profissionais na área de Cultura e Esportes pela empresa ACR – Meira... 


Veja como ficaram as Comissões referentes as CPIs:

CPI – SECRETARIA DE OBRAS:

Presidente – Valdir da Silva (Pitonho) - Relator: Cleonice Maldaner e membro: Raulique Farias...

 

CPI – SECRETARIA DE SAÚDE:

Presidente: Cleonice Maldaner (Nega da Aurora) – Relator: Nilton Wernck (Menino) – Membro: Valdir da Silva (Pitonho)...

 

CPI – SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE:

Presidente: Raulique Farias (Kety) – Relator: Cleonice Maldaner (Nega da Aurora) – Membro: Nilton Wernk (Menino)...

 

CPI – SECRETARIA DE EDUCAÇÃO:

Presidente: Nilton Wernck – Relator: Raulique Farias (Kety) – Membro: Valdir da Silva (Pitonho).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner emprego
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios