banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estudantes da UNIGUAÇU participam do Mutirão da Saúde 2014
  Data/Hora: 3.out.2014 - 6h 34 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem e Educação Física das Faculdades Unificadas do Oeste do Paraná(UNIGUAÇU) participaram do Mutirão da Saúde 2014, realizado no sábado(27/09) em frente ao Hospital e Maternidade N. Sra. Da Luz de Medianeira. O evento teve por objetivo divulgar à população da região a importância da Doação de Órgãos e de Sangue.

 

Pesquisas apontam que mais de 70 mil pessoas aguardam na fila do transplante de órgãos. Muitas acabam morrendo enquanto esperam. Dois motivos explicam essa situação: a falta de conscientização sobre a importância de doar órgãos e os aspectos técnicos da captação. Acerca do sangue, são coletadas 12 mil bolsas de sangue por mês no Paraná, mas este número precisa aumentar cerca de 30% para que não haja falta.   Tendo em vista esta realidade, essas campanhas são fundamentais para alertar a população. “Todos os anos realizamos essa campanha e com grande participação da comunidade”, contou a Irmã Hilda Rodrigues Silveira, diretora do Hospital.


O Coordenador do curso de Enfermagem, Jediael Camargo, disse que o envolvimento dos estudantes nessas campanhas é um diferencial importante em sua aprendizagem. “O futuro profissional necessita deste contato com a comunidade”, completou Jediael.

 

Para a professora Denize Pavei, é importante o contato e a troca de experiências entre o aluno e a comunidade. “É um reforço fundamental e complementa as atividades vistas em sala de aula”, salientou Denize.

 

O estudante de enfermagem, Alex Fernando Lang, relatou que a participação nesses eventos é a oportunidade de praticar a teoria apreendida. “Isso facilita a aprendizagem e, ao mesmo tempo, colaboramos com campanhas importantes como estas”, enfatizou Alex.

 

Segundo a acadêmica de Educação Física, Ellen Moulaz, participar dessa campanha é ter a oportunidade de contato com o público. “Interagimos diretamente com as pessoas”, completou Ellen.

 

O evento foi organizado pela direção do Hospital através da Agência Transfusional do Hospital e Maternidade em conjunto com a Comissão Interna Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos (CIHDOT) do Hospital e Maternidade e contando com o apoio do Lions Clube, Uniprime, Unimed, Frimesa, Anjos da Alegria e UNIGUAÇU. Quem compareceu ainda ao evento recebeu avaliação e informações dermatológicas e nutricionais, avaliação e cálculo de IMC com estudantes de Educação Física, treinamento de primeiros socorros, além de exames feitos na hora, como o teste de acuidade auditiva e visual, aferição de pressão arterial e teste de glicemia realizado por enfermeiros.

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 02-10-14

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite