banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
ELEIÇÕES 2014! PORQUE AS BOLSAS SUBIRAM E O DÓLAR CAIU COM A CRESCIDA DO AÉCIO...
  Data/Hora: 8.out.2014 - 17h 15 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

E o eleitor não pode levar o embate político neste segundo turno para o radicalismo extremo e doentio como se estivessem em disputas dois projetos de sociedade divididos pela cor ou por posição social.

 

Foto: Internet - Tenho visto principalmente nas redes sociais diversas manifestações de ódio contra o PT – e o pior, feita por gente simples, humilde, trabalhadora e que na maioria das vezes fala o que fala pelo que vê e lê nos noticiários diariamente. Existem erros neste Governo? Existe! Mas, jamais podemos afirmar que este governo que aí está prestou desserviços ao país. É inegável, por exemplo, que os programas de inclusão foram elaborados no sentido de criar uma dinâmica econômica saudável.

 

Como negar que depois de mais de 120 anos do Império ter assinado a Lei Áurea e abolido a escravidão, milhares de pessoas estão tirando o pé da pobreza e da miséria? Mas, o racismo político aliada a ganância pelo poder e a vontade de TER ainda mais, evita o reconhecimento deste feito – e na linguagem destes irracionais os feitos passam a serem defeitos... Como negar que hoje, não existe muito mais apoio e incentivo a Educação, a Formação Técnica?

 

E o eleitor não pode levar o embate político neste segundo turno para o radicalismo extremo e doentio como se estivessem em disputas dois projetos de sociedade divididos pela cor ou por posição social. Não podemos esquecer que os partidos têm suas representações no Congresso e no Senado – e, passado o calor da disputa, eles se sentam e nababescamente em nome de uma “suposta governabilidade”, fazem novas alianças e dividem o bolo como sempre, fatiado em Ministérios, Autarquias e Regalias Constitucionais.   

 

No quesito comunicação, por exemplo, a internet está chegando à boa parte dos lares brasileiros e a sua força está quase se igualando com o Rádio e a Televisão. Vemos pessoas plantadas nas redes sociais – muitos deles vivendo de renda ou de aposentadoria – usando a sua “massa cinzenta” para mobilizar a ignorância e a imaturidade política das pessoas que não conhecem mais a fundo os nossos reais problemas, destilando ódio e colocando umas contra as outras.

 

Tanto Aécio como a Dilma, neste segundo turno, deve apresentar a Nação uma proposta de governo visando o crescimento, o fortalecimento, a união e jamais a divisão.

 

Por que as bolsas subiram, o dólar baixou e os investidores internacionais voltaram a acreditar no Brasil com a subida do Aécio? Por que voltaram a acreditar que podem continuar "rapinando" as nossas economias – e já de olho não só numa das melhores e maiores empresas do mundo – a PETROBRÁS – como também, o medo da aproximação do Brasil com China, Rússia, Índia - a formação dos BRICs...

 

Esse argumento de que o PT é comunista - é o mesmo que vem sendo usado há décadas pelos “capitalistas internacionais” para contrapor a social democracia não só aqui, mas em diversas partes do mundo. Através da mídia, usam o medo, a intimidação para manter "as mãos na alavanca do poder mundial - e assegurar que os lucros das multinacionais fluam para os Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Cia.,"

 

 

O grande problema não só do Brasil – mas também de todos os pais que aspiram alguma liderança no seu continente hoje, é muito mais externo do que interno. Esses escândalos de corrupção que os grandes meios de comunicação noticiam 24 horas por dia – estão aparecendo por que estamos vivendo em plena democracia. Eles não dizem, por exemplo, que a sujeira, a roubalheira, a corrupção, não está sendo varrida para debaixo do tapete – e sim, investigada e levada aos tribunais... É a mídia a serviço dos neoliberais

 

O grande problema da Petrobrás, por exemplo, não a compra super faturada da Refinaria de Pasadena nos USA, mas sim, a construção das Refinarias em solo brasileiro... Por que não se pensou nisso antes? Por que será que o petróleo extraído aqui, tem que ser transportado mar adentro por milhares e milhares de quilômetros para ser refinado lá fora e depois voltar com preço agregado?

 

Isso incomoda a quem? Com essa campanha voraz e difamatória contra uma das maiores empresas do mundo que é nossa – estão querendo salvá-la ou depredá-la para depois privatizar?

 

Há quantos anos esse “delator”, que confessa que recebeu mais de 58 milhões de propina é funcionário de carreira da Petrobrás? Ele não poderia estar lá plantado especialmente com o objetivo de incubar o vírus da corrupção e corromper a empresa por dentro? Todos os jornalistas mais esclarecidos deste país sabem quem foi que mandou demiti-lo quando obteve informações das suas derrapadas. E por que não dizem isto?

 

E nesta heresia de que tudo é corrupção – com a complacência dos principais órgãos de comunicação – se faz hoje lavagem cerebral em boa parte da população, muito dos quais não tem acesso a verdadeira informação. E hoje, é comum ouvirmos nos bares e nas esquinas – odeio a política – são todos iguais – eu quero é distância desta gente. Estes são os analfabetos que são lembrados e tratados com mimos e agrados somente nas vésperas das eleições...

 

“Eles não sabem que se o voto mudasse alguma coisa de verdade, seria proibido”. Esse é o analfabeto político – o pior de todos, como afirma o escritor Bertolt Brecht. “Ele não houve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio depende das decisões políticas”.

 

Como vimos na última semana aqui mesmo em nossa cidade, gente trocando o seu voto por vales de gasolina e se vangloriando de que não se envergonha de um ato como esse. “Não sabe o imbecil que da ignorância política, nasce à prostituta, o vigarista, pilantra, corrupto e lacaio...”, como afirma Brecht. Ele não sabe que através desta política neoliberal estamos deixando que a alavanca do poder mundial, transfira os nossos lucros para o capital internacional sem pátria e desprovido de compromissos sociais... 


  • Gean Carlos Kasprzak Para né João da Silva pelo amor de Deus, tu não percebeu que o Brasil não quer reeleição
    14 h · "}" >Curtir · 1
  • Gean Carlos Kasprzak Povo quer mudança
    14 h · "}"  · 2
  • Gean Carlos Kasprzak Não vai mudar a opinião das pessoas com defesa ao PT
    14 h · "}" Curtir · 1
  • Tania Burtet Ele está falando a verdade...pena que muita gente não quer enxergar
  • Jorge Luiz Pizzolo O maior medo é a Sociedade Anonima entre Cuba x Brasil.
    13 h · "}" >Curtir · 1
  • Jorge Luiz Pizzolo A rapinagem da Petrobras foi no governo de quem João ?
    13 h · "}" >Curtir · 3
  • Tania Burtet PETROBRAX ...alguém lembra desse nome?
    13 h · "}" ">Curtir · 1
  • Marcelo Leal Fico pensando...no governo do pt foram descobertos varios crimes foram condenadas varios deputados e pessoas que tambem ganharam muito dinheiro com o dito ai me veio uma pergunta oque o governo tucano fez para descubrir as corrupcoes e punir os culpados nos tempoa que governaram nosso país?será que no governo deles nao havia corruptos para serem descobertos e assim punidos?
  • Delci Elena Corbari Pereira Quanto mais peixe tem no rio, mais facil pescar. Quando mais crime de corrupção tem, mais falta tapete para esconder, O PT e outros corruptos, São ingênuos e gulosos, pois vão com muita cede no pote.
    13 h · "}" Curtir · 4
  • Altair Fabris 45 para mudança
    12 h · "}" Curtir · 3
  • Marcos Campos Inacreditável como pessoas de até então bom senso se revelam na hora da politica, será que recebe uma bolsa por cada matéria divulgada?
  • Mateus Bauer Cardoso ESSA FOTO VAI PARA QUEM AINDA GOSTA DO PT HUEHUEHUE
    Foto de Mateus Bauer Cardoso.
  • Raffael Telch Por favor, no mínimo bom senso.
  • Marcelo Leal No governo do pt muitos falam minha casa minha divida lembro q nos tempos do psdb era meu aluguel minha vida, estou errado?
    11 h · "}" Curtir · 2
  • Paulo Batista Marques Comprei casa financiada pagando juros baixos pela caixa antes do PT e nao pedi dinheiro pra ninguem. Nao sou contra bolsa familia, mas sejamos justos a maioria nao precisa, tem muito no cego que nao quer e trabalhar. Quando precisamos de mao de obra ninguem quer arregaçar as mangas so quer ficar na mordomia. Trabalhei minha vida toda mais de trinta e cinco anos suados e tenho orgulho disso. Bolsa familia e pra quem nao tem condiçoes mininas como saude por exemplo.Vao trabalhar honestamente que emprego nao falta.
    11 h · "}" >Curtir · 8
  • Marcelo Leal Concordo com você paulo batista marques tem muitos q não precisam e usufruem deste beneficio mais ai ja é uma questao d consciencia nao acha?e emprego tbm nao falta mais convenhamos depois do lula q ficou assim pq lembro q antigamente principalmente minha categoría construção civil mendigamos servicio ja hj em dia alem d muitas vezes recusarmos por falta de mao d obra somos respeitados coisa q pedreiro nao era perante a sociedade
    11 h · "}" Curtir · 2
  • Paulo Batista Marques Sabe Marcelo digo as coisas pois tenho 52 anos e passei por poucas e boas nesta vida, mas o que sempre tive como meta era defender meu trbalho como defendia minha familia. Trabalhei desde os 12 anos quando ainda era o l
    11 h · "}" >Curtir · 1
  • Marcelo Leal Respeito sua opinia senhor paulo eu nao tenho sua idade mais trabalho desde meus 13 anos e olha q era triste a diaria d um servente imagina ganhar 12 reais por dia sendo q um pacote d arroz era 13 hj em dia a diaria d um servente custa 60 no minino com isso da p passar alguns dias naos acha?
    10 h · "}" Curtir · 1
  • Augusto Minuzzo Mondardo Sociólogo Boaventura, é professor da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra:
    "É grande a revolução e não é uma revolução apenas quantitativa que colocou mais jovens nas universidades. É toda a luta pela diversidade cultural, contra o racismo 
    e a discriminação racial contra negros e indígenas no Brasil, todo o sistema de cotas… E a grande revolução democrática que ocorreu nos últimos anos. De uma vez só, aumentaram 5 mil postos de trabalho para professores nas universidades federais, o que é absolutamente notável, mas isso não foi acompanhado de um investimento na infraestrutura, nos salários dos professores e nos equipamentos das universidades. Quando se calcula que vão entrar 50 milhões de pessoas no sistema público de saúde, naturalmente vão querer qualidade. Portanto, acho que o governo está a ser vítima de seu êxito, não do fracasso. Este governo não fracassou de maneira nenhuma. Só que teve tanto êxito que criou tanta expectativa que agora é um pouco difícil não frustrar a expectativa. E a expectativa frustrada é o que traz as pessoas para a rua."
    http://paranacomdilma.com/.../marina-silva-e-instrumento.../
    10 h · "}" Curtir · 1
  • Delci Elena Corbari Pereira EM CUBA, ADVOGADOS SÃO COBRADORES DE ONIBUS... Não adianta sistema capenga.... são varios os fatores....
  • Marcelo Leal O assunto em pauta e Brasil!
  • Delci Elena Corbari Pereira Ok. entendi, mencionei só o modelo ou sistema..
  • Augusto Minuzzo Mondardo Ao que disse "o Brasil não quer reeleição", quem é o "Brasil" na sua fala? Ah, segundo o Estadão, Aécio segue na linha da Marina e vai contra a reeleição. Este link é sobre um possivel porquê da ascensão dos conservadores na política nesta eleição.
    http://www.cartamaior.com.br/...
  • Jorge Luiz Pizzolo O assunto em pauta é Brasil, mas infelizmente estamos a caminho de Cuba. Então o assunto em pauta também envolve Cuba.
    10 h · "}" Curtir · 2
  • Rosi Isidoro Tania Burtet e Jorge Luiz Pizzolo olha onde começou a rapinagem da Petrobas. Deem uma olhada, pelo jeito a Tania Burtet lembra mais e podera tambem me fazer relembrar o quanto a era PSDB, foi devastadora. Lembro me muito bem que as empregadas domesticas não tinham direito nem a salario minimo decente, pois eu era uma delas.http://plantaobrasil.com.br/news.asp?nID=82131
    Com Aécio vem Armínio Fraga e toda a turma do FHC
    PLANTAOBRASIL.COM.BR
    10 h · "}" >Curtir · 1
  • Rosi Isidoro Deem uma olha ate o final e vejam onde começou a rapinagem da Petrobras, Tania Burtet e Jorge Luiz Pizzolo.
    10 h · "}" ">Curtir · 1
  • Marcelo Leal Engraçado so pq lula e bm vindo em cuba tm esse tipo d comparacao o presidente dos eua disse varias vezes q lula e um exemplo a ser seguido e ninguém fala q o brasil ta no rumo deles
    10 h · "}" ">Curtir · 2
  • Marcelo Leal Olha ate entendo q uma pessoa q não foi vamos dizer assim beneficiada com os planos do governo serem contra agora me indigna profundamete ver pessos amigos q respeito muito q estao indo cada vez mais p frente com certos planos e serem contra ja ouviram falar em cuspir no prato q comem?e isso
    10 h · "}" >Curtir · 1
  • Jorge Luiz Pizzolo Falar mal do FHC Rosi Isidoro, é não conhecer nada do Brasil, FHC foi o melhor presidente que o Brasil já teve, conseguiu controlar uma inflação galopante a mais de 80% ao mês. E o governo de Dilma mandando dinheiro pra Cuba construir porto e agora ainda mais para reformular aeroporto, será que não estamos precisando disso tudo aqui no Brasil? No Brasil está tudo certinho né? temos bolsa família, então tá tudo bem. Você sabia que enquanto alguém recebe sem trabalhar, tem alguém trabalhando sem receber? Eu não sou ligo pra partido, não me interessa se é PT, PSDB, PMDB, PR ou seja lá qualquer um. Eu sou Brasileiro e torço para que o Brasil dê certo.E pro Marcelo Leal, eu nunca cuspi no prato que comi, pois o que eu comi sempre foi com o meu trabalho. Sempre trabalhei desde os meus 8 anos de idade, primeiro empilhando taco na Serraria São Pedro, em São Miguel, depois de engraxate e vendendo picolé, nunca precisei de esmolas, assim como existem parasitas hoje só esperando mamata desse desgoverno.
    9 h · "}" ">Curtir · 2
  • Rosi Isidoro Eu tambem trabalhei desde os meus nove anos de empregada domestica ganhando meio salario minimo, na epoca do maravilhoso governo do FHC, e sabe porque eu ganhava meio salario minimo. Porque na epoca do maravilhoso governo não havia leis que defesa ao t...Ver mais
    9 h · "}" Curtir · 2
  • Augusto Minuzzo Mondardo ontem, um postou no grupo isso. Então, falando sobre Cuba e as intenções do Brasil naquela Região.
    https://www.youtube.com/watch?v=QtnsjgKPeSk
  • Delci Elena Corbari Pereira E saber que nos anos 1800 tinham os escravos... ainda bem, ue quando não há interesse pessoal e sim politicos éticos, que trabalham pelo bem do povo, as melhorias vãoa contecendo.... leis que abrem caminhos para que livremente possamos sonhar, lutar e conquistar os sonhos...
  • Gilmar Moraes votem no aecio evoltem no tempo
    8 h · "}" ">Curtir · 1
  • Jorge Luiz Pizzolo Pois é...precisamos voltar ao tempo, pois se seguir adiante caimos no precipicio. Temos que resgatar o tempo perdido.
  • Gilmar Moraes quál tempo perdido????
    8 h · "}" Curtir · 1
  • Rosi Isidoro Correto Gilmar Moraes, esse Aecio e tão eficiente que não conseguiu conquistar os mineiros, onde ele deveria ter ganhado com louvor. Mais de 60 por cento da população não votou nele. Sera que a maioria dos mineiros são analfabetos ou vivem de bolsa familia. Acho que não heim
  • Jorge Luiz Pizzolo Esperem e verás a vitória do 45.
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018