banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Foz prepara estrutura para receber Virada Cultural Paraná
  Data/Hora: 27.out.2014 - 15h 36 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Foz prepara estrutura para receber Virada Cultural Paraná

 

As atividades serão realizadas na Praça da Bíblia, nos dias 15 e 16 de novembro, com agenda recheada de shows e artistas

 

Foto: Fernando Laszio - Foz do Iguaçu se prepara para receber a Virada Cultural Paraná 2014. O evento será realizado nos dias 15 e 16 de novembro, com uma agenda variada de atrações. A programação inclui shows de artistas nacionais, estaduais e municipais. 

 

As atividades vão acontecer, nesta edição, na Praça da Bíblia, em um espaço popular preparado especialmente para receber o evento e organizado para atender o público com conforto e segurança. Na pré-virada, estão programados ainda teatro na praça, mostra de dança e uma campanha de trânsito educacional antes do evento oficial.

 

As atrações vão ocorrer simultaneamente em oito cidades do Paraná: Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, São José dos Pinhais e Umuarama. Nesta semana, a Fundação Cultural de Foz do Iguaçu divulgou a data e a programação oficial da Virada Cultural Paraná 2014.

 

Espaço apropriado – Em Foz, as atividades serão concentradas na Praça da Bíblia: no Teatro Barracão e no Centro de Convivência do Idoso. Segundo o presidente da Fundação Cultural, Adailton Avelino, o Cantor, a ideia é centralizar as atrações para facilitar o acesso e a presença do público.

 

“Uma avaliação da equipe Secretaria Estadual de Cultura (SEEC) apontou a Praça da Bíblia como um dos melhores espaços para o Palco Conexões, o principal do evento. No mesmo ambiente, há ainda uma conjunção dos dois espaços para atender ao público: Teatro Barracão e Centro de Convivência do Idoso”, disse o presidente.

 

O complexo está situado próximo a três grandes bairros da cidade: Morumbi, Campos do Iguaçu e Jardim São Paulo. A região reúne aproximadamente cem mil pessoas. O local é de fácil acesso pela Avenida República Argentina e tem concentrado, ao longo do ano, diversas atividades nos três ambientes: Praça da Bíblia, Teatro Barracão e Centro do Idoso. 

 

Atrações – Dois grandes nomes do rock brasileiro estão confirmados na Virada Cultural em Foz do Iguaçu. No dia 15 (sábado), exatamente à meia-noite, na Praça da Bíblia, haverá o show do músico, compositor e ex-Titãs Arnaldo Antunes.

 

O roqueiro trará para a cidade velhos hits e também o espetáculo Dois Violões. Antes do show de Arnaldo Antunes, a programação do evento prevê apresentações de bandas locais, do Paraná e da irreverente Banda Denorex 80.

 

Ira! – No dia 16 (domingo), a atração principal será a banda Ira!, uma das mais tradicionais e renomadas do rock brasileiro. O show promete agitar a programação com o som marcante da guitarra de Edgar Scandurra e o imponente vocal de Nasi, que retornou ao grupo este ano, depois de um período afastado.

 

“Vamos ter grandes nomes de bandas nacionais e outros destaques regionais. A programação tem muita qualidade de artistas, shows e apresentações. O público e a população iguaçuense vão, certamente, aproveitar muito este momento cultural”, disse Arinha Rocha, diretora da Fundação Cultural.

 

Bandas de Foz – A Virada Cultural também reservou espaço para as bandas e artistas de Foz do Iguaçu. No sábado, dia 15, irão apresentar-se, na Praça da Bíblia, as bandas Marinalva e González.

 

O show do grupo Marinalva está marcado para as 18 horas. Já a banda González subirá ao palco logo em seguida, às 19h30. No domingo (16) será a vez do grupo Venialgo. A apresentação começará às 17 horas, também na Praça da Bíblia.

 

Semana de Arte-Educação – De 11 a 16 de novembro, pedestres, motoristas e ciclistas irão ampliar conhecimentos em busca de uma convivência pacífica nas calçadas, ruas e ciclovias. Dezenas de atividades foram programadas pelas cidades inclusas na Virada Cultural Paraná 2014, que deverão proporcionar reflexão e levantar questões sobre o tema.


Teatro de Bonecos – O destaque este ano é o Teatro de Bonecos Gigantes, que vai apresentar adaptações de clássicos infantis com conceitos de educação no trânsito.

 

O projeto é realizado pela Cia. dos Ventos, especializada em ações teatrais com bonecos gigantes, e ocorre em etapas. Oficinas de manipulação de bonecos, interpretação, confecção de bonecos, adereços e cenários estão sendo realizadas em cada uma das cidades-sede.

 

Pré-Virada – As atrações da Semana de Arte-Educação fazem parte da pré-Virada Cultural Paraná 2014. A agenda completa de atividades, em Foz do Iguaçu, será divulgada na próxima semana.

 

Realização – A Virada Cultural Paraná é uma realização do Governo do Estado, por meio de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e Detran-PR, e conta com o apoio do Sesi-PR, Sesc-PR, Sanepar, É-Paraná e Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Fundação Cultural.

 

 

Serviço
Virada Cultural Paraná 2014 

Foz do Iguaçu
Data: 15 e 16 de novembro
Local: Praça da Bíblia

https://www.facebook.com/ViradaParana

 

 

Assessoria em Foz do Iguaçu

Grampo Comunicação

Pedro Lichtnow

(45)  3028-5304 e 9846-3492 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner violência se limite