banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Curso de Matemática da UNIGUAÇU realizou a IV Mostra de Física
  Data/Hora: 13.nov.2014 - 8h 47 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar


Muita criatividade e visitação de centenas de estudantes das escolas e colégios da região. Esse foi o resultado apresentado na IV Mostra de Física, evento de divulgação científica organizada por professores e estudantes do curso de Licenciatura em Matemática com a participação de estudantes do curso de Ciências Biológicas.

 

Muitas experiências foram apresentadas como a piscina de amido de milho; Pêndulo de Newton; Tubo antigravitacional; Aurora Boreal; Microscópio Artesanal; Tubo de Rubens; Experimento de Conservação de Energia Mecânica, entre outros.

 


O estudante Álvaro Gasparini do Colégio Belo Horizonte de Medianeira contou que os experimentos dos acadêmicos ficaram muito interessantes. “Eles mostraram que com simples instrumentos é possível realizar experimentos fantásticos”, completou Álvaro. Ele salientou também o potencial destes acadêmicos. “O evento mostrou que perto de nós há faculdades com cursos tão bons quanto as distantes”, finalizou.

 

Para a professora Emanuelle Variza, do Colégio Nossa Senhora de Fátima de São Miguel do Iguaçu, a Mostra proporcionou aos participantes aliar a teoria com a prática. “Saímos da teoria em sala de aula para a prática”, enfatizou a professora Emanuelle.

 


A professora Sueli Ana Mestriner, do Colégio Dom Manoel Konner de Santa Terezinha de Itaipu, contou que a Feira de Ciências foi um sonho para os estudantes. “Essas experiências despertaram nos alunos a esperança de que poderão também futuramente desenvolvendo essas atividades”, destacou.

 

Segundo o estudante Jorge Junnkerfeurborn do Colégio Estadual do Campo Teotônio Vilela do Portão do Ocoy, Missal, a Mostra de Física apresentou experimentos que não sabia que poderiam existir. “Aprendi como fazer diversas experiências”, enfatizou Jorge.

 

A professora Aneuzi Ana Grosdelli das Escolas do Campo Pedro Américo e Presidente Kenedy de Serranópolis do Iguaçu, contou que seus alunos gostaram de vir ao evento e o acharam muito interessante. “O que vemos na teoria, aqui podemos presenciar na prática com a utilização de objetos do nosso dia a dia”, completou a professora.

 

O Coordenador do curso de Matemática da UNIGUAÇU, Patrick Bellei, agradeceu o empenho dos acadêmicos na preparação da Mostra e os participantes que fizeram com que o evento fosse um grande sucesso. “Saímos motivados para realizar cada vez melhor os próximos eventos”, destacou.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 10/11/14

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Bassani
Banner emprego