banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Novo curso da UNILA irá formar professores na área de Matemática
  Data/Hora: 14.nov.2014 - 16h 30 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Entre os doze novos novos cursos que serão implantados pela UNILA no primeiro semestre de 2015 está o de licenciatura em Matemática. O curso pretende atender à demanda de profissionais qualificados nessa área, contribuindo com o desenvolvimento educacional, social e econômico de toda a região. 


A grade curricular do curso permeia-se de disciplinas de Matemática, Educação, Estatística e Física, buscando, de forma integrada, formar o profissional que poderá atuar como professor do Ensino Fundamental e Médio. Para tanto, o acadêmico receberá uma formação que lhe garanta não somente os conhecimentos específicos desta disciplina, mas também os conhecimentos sobre a dimensão cultural, social, política e econômica da educação; sobre crianças, jovens e adultos; educação especial; tecnologias da comunicação e informação; cultura geral e profissional.


O curso também prevê conhecimentos sobre processos de investigação que possibilitem ao acadêmico compreender o papel social da escola, sua inserção na comunidade e as possibilidades de intervenção na busca constante pelo exercício da cidadania. Além disso, o acadêmico frequentará disciplinas do Ciclo Comum de Estudos (Línguas, Fundamentos da América Latina e Filosofia), que está presente em todos os cursos da UNILA.


"A licenciatura em Matemática será muito importante, pois formará professores com visão do seu papel social de educador com capacidade de se inserir em diversas realidades, aptos para contribuir com a aprendizagem de Matemática e oferecer à formação dos indivíduos o exercício de sua cidadania. Além disso, o discente terá uma formação pedagógica segundo as tendências da Educação Matemática", afirma a professora Adriana Flores de Almeida, integrante da Comissão de Implantação do curso.


O egresso estará habilitado para atuar como professor de Matemática nos anos finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, da rede pública ou privada. Ao concluir o curso, o acadêmico terá condições também de se inserir no mercado de trabalho, em qualquer campo onde lhe seja exigido o domínio de raciocínio lógico, criatividade, interpretação de dados e argumentação, podendo atuar em bancos, empresas e em órgão públicos. O perfil do egresso permite engajamento em cursos de pós-graduação lato sensu ou stricto sensu na área de Matemática, pura ou aplicada, e na área de Educação Matemática.


O curso de Licenciatura ofertará 50 vagas e terá duração de 10 semestres. As aulas serão ministradas no período noturno, no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI). O processo seletivo para alunos brasileiros será realizado via Sistema Integrado de Seleção Unificada (SiSU), que utiliza a nota do Enem para classificação dos candidatos.


Novos cursos


A UNILA conta, atualmente, com 17 cursos de graduação. Em 2015, a Universidade implantará 24 novos cursos, sendo que 12 irão iniciar no primeiro semestre e 12, segundo. Atendendo à política do Ministério da Educação e à missão da UNILA, a abertura desses novos cursos visa contribuir para o desenvolvimento regional e da América Latina, ampliando o acesso ao ensino superior público. Os cursos noturnos, licenciaturas, cursos na área da saúde, engenharias e pedagogia, são algumas das possibilidades a serem oferecidas pela Universidade para a formação de profissionais qualificados.


 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018