banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
O LEGISLATIVO MUNICIPAL: Por que o Requerimento que pedia a Cassação do Presidente por Improbidade Administrativa não foi lido em plenário como manda a Lei...
  Data/Hora: 26.nov.2014 - 11h 41 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Nas duas matérias que já publicamos sobre a última sessão, não focalizamos o texto bíblico, como sempre temos feito nas reportagens envolvendo o Legislativo. O que fazemos agora e pelo visto, a pedido do presidente Edson, o secretário Elton Somavila, focou a sua reflexão “contra perseguição dos justos”, dando a entender que os cordeirinhos da base aliada que aprovam tudo e não fiscalizam nada, estão sendo perseguidos injustamente...

 

“Sejam confundidos e envergonhados os que odeiam a minha vida; recuem humilhados os que tramam minha desgraça. Sejam como palha levada pelo vento, quando o anjo do Senhor vier acossá-los. Dizei a minha alma: “Eu sou a tua salvação”.

 

Como o objetivo do texto bíblico escolhido e lido em todas as sessões é de momentaneamente deixar de lado o material e se voltar em pensamento para o mundo espiritual – a pergunta que se faz, é: Que Deus é esse capaz de enviar um Anjo para acossá-los? Como vimos nas outras sessões, capaz de enviar um Anjo com armadura de ferro e tochas incendiárias na mão para tocar fogo nos seus inimigos?

 

“Senhor, fazei com que todos que estão aqui reunidos nesta Casa de Lei estejam com a mente e o coração limpos – e com a Sua ajuda não seja cometido nenhum tipo de INJUSTIÇA contra esses legítimos representantes do POVO”, uma reflexão assim, – não seria muito mais produtiva, harmoniosa e eficaz para uma sessão como essa?

 

Que Deus é esse que vocês acreditam que é capaz de julgar, punir, intimidar e até mesmo mandar matar o seu semelhante? Não está mais do que na hora de parar para pensar e refletir sobre um monte de baboseira que se faz diariamente em nome de um suposto Deus?

 

Alguém poderia dizer – mas, está na Bíblia... Sim, está na Bíblia – mas, vocês devem convir comigo que grande parte do que está na Bíblia, até que fazia sentido naquela época, em tempo distante... O que devemos realmente se concentrar e trazer para o nosso dia a dia são as verdadeiras pregações do Mestre – essas sim são eternas e atuais...

 

Esse é um dos grandes problemas do mundo atual – tudo evoluiu, o homem já foi à lua - equipamentos moderníssimos ajudam o homem a se deslocar de um local para o outro com a velocidade da luz – “e os nossos líderes espirituais continuam hibernando num longo sono artificial em que a razão foi suprimida pelas tradições hipnóticas e emocionais”, como nos ensina o Mestre.

 

O que precisamos compreender e colocar em prática, é que precisamos olhar para as pessoas ou para as situações com um amável discernimento. Como nos ensina Cristo: “Faça ao outro o que gostaria que fizessem a você”. Alguém poderia dizer: Mas você bate nos políticos nas tuas matérias? Eu não bato na pessoa humana, no ser – eu escrevo e falo sobre as ações do indivíduo como político, tendo em vista que, os seus atos e ações podem melhorar ou afetar a vida de quem mais precisa do serviço público...

 

Aliás, hoje pela manhã o Vereador Cláudio Rodrigues, me perguntou se esses comentários sobre a Bíblia são de minha autoria... Eu disse a ele que sim – e são frutos de anos e anos de estudos diários... O que parece anormal para muitos – para mim faz parte da minha rotina diária e os textos nascem com a maior naturalidade – e atribuo isso a uma só fonte – ao trabalho diário, a busca permanente para manter uma linha de comunicação com esse Poder Maior que é ou tem acesso ao Poder de Deus – ou seja, Inspiração Divina... (Volto a este assunto na próxima...)

 

Voltando a sessão, o motivo que liguei para o Vereador Cláudio Rodrigues hoje pela manhã, foi para saber dele pessoalmente que fim levou o Requerimento endereçado a ele como Vice-Presidente pelo senhor Ivomil da Silva, o qual pedia a cassação do Presidente Edson, por Improbidade Administrativa. 

 

Segundo relato do Vereador é hoje consenso junto aos demais, que o Legislativo como Poder, tem que repensar a sua trajetória. Ele não disse, mas deixou entender que o Executivo Municipal, como Poder Constituído não tem mais legitimidade, ou seja, apesar de estar se mantendo por força de liminar, já caiu no descrédito de todos...

 

Segundo o próprio Ivomil, não houve recuou algum. “Eu entrei com o ofício pedindo a retirada do Requerimento para essa Sessão, tendo em vista que depois de protocolado, foi que notamos que houve falhas na sua confecção como documento. O mesmo está sendo revisado e em breve será reapresentado”, garante.

 

Entre as falhas apontadas neste Requerimento que havia sido protocolado está a não inclusão das despesas com diárias referente ao ano de 2103, bem como, a solicitação para que a Comissão de Ética juntasse provas – sendo que, a função da Comissão de Ética é julgar e não investigar.

 

João Maria Teixeira da Silva

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018