banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Bloco de sustentação do Rumo Novo perde a Direção da Câmara e Cláudio Rodrigues é o novo presidente da Casa
  Data/Hora: 23.dez.2014 - 22h 36 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Por cinco votos a quatro, a chapa liderada pelo Vereador Cláudio Rodrigues venceu as eleições para a Presidência do Legislativo Municipal de São Miguel do Iguaçu para o biênio 2015 2016. Rodrigues tem como vice, o vereador Nilton Wenck, o popular Menino; como secretário, a vereadora Cleonice Maldaner (Nega da Aurora) e como segundo secretário o Vereador Raulique Farias (Quéti). Faz parte deste novo bloco que garantiu a vitória de Cláudio Rodrigues, o vereador Valdir da Silva (Pitonho).

 

Bastante ponderado e demonstrando firmeza nas suas convicções, logo após a eleição, Rodrigues lembrou que os últimos dias foram tensos, a pressão foi enorme – “foram momentos de decisão e acreditem – o município vai ter a resposta que a população tanto esperava”, referindo-se a nova postura que será adotada com relação ao Executivo.

 

O novo bloco que está comandanto o Legilativo São Miguelense - Ao centro - Claudio Rodrigues e o vice-presidente Nilton Wenck - Valdir da Silva, Nega da Aurora e Quéti

 

“A Câmara e a Prefeitura são poderes distintos e quando os interesses se misturam, o cidadão termina ficando em segundo plano”, afirmou Rodrigues, ressaltando que esse foi um dos fatores que o levou a cerrar fileira com esses quatro vereadores que tem honrado e dignificado o seu mandato. “Não me qualifico como situação ou oposição – estarei sempre ao lado do que é certo”, lembrou.

 

O público que compareceu em bom número para prestigiar a sessão

 

Conclamou a todos para ajudá-lo a resgatar a imagem do Legislativo “Meu desejo é que essa casa volte a ser respeitada – e que a população comece a ver esse Poder com outros olhos. Para tanto precisamos de união, de muito trabalho e acima de tudo dignidade em nossas ações”, pontificou.

 

A vereadora Nega da Aurora lembrou que: “ontem éramos quatro, hoje já somos cinco e tenho certeza que esse número aumentará ainda mais. Estou confiante de que vamos conseguir desenvolver um trabalho digno e respeitado”, deixando claro que o trabalho de moralização já iniciado, deve deslanchar.  

 

Para o vereador Quéti, com esta nova Direção do Legislativo, quem ganhou de fato foi o povo de São Miguel do Iguaçu. “Tenho certeza que de agora em diante os nossos pedidos serão atendidos e a nossa voz será ouvida”.

 

Menino lembrou que essa nova composição do Legislativo é o resultado de um pacto por São Miguel firmado entre os cinco. “Isso não quer dizer que vamos ser oposição por oposição – mas sim, vamos fazer com que se façam as coisas certas”.

 

No final da sessão, em entrevista concedida para os órgãos de imprensa, ao ser questionado de como será o seu voto daqui para frente, Rodrigues lembrou que quem tem acompanhado o seu trabalho deve ter verificado que há muito tempo já vinha fazendo um trabalho independente. “O município deve estar sempre em primeiro plano – o que for bom para São Miguel, vamos apoiar sempre”. 

 

 

  •  
    Maike Secco Será que agora alguma coisa mudará ??????
    11 h · Curtir · 1
  •  
    Maike Secco Tem um ditado que diz: "Quando a água bate na.... parte inferior, a gente aprende a nadar", será que foi o caso desse vereador ?????
    11 h · Curtir · 2
  •  
    Mario Manenti Maike, nunca vejo um comentário feliz seu. Fica na sua que você ganha mais
    10 h · Curtir · 3
  •  
    Sorria Rondonopolis Cada um tem o direito de expor a sua opinião aqui e com certeza Mario Manenti... Você também não é dono da verdade.
    10 h · Curtir · 3
  •  
    Mario Manenti Muito menos vc que nem sei quem é.Sorria Rondônopolis?
  •  
    Sorria Rondonopolis Não é para brigar Mario Manenti, pois, sou da paz, é apenas uma questão de direitos e educação...
    10 h · Curtir · 3
  •  
    Zelia Silva vai mudar sim vamos confiar
    10 h · Curtir · 1
  •  
    Delci Elena Corbari Pereira As pessoas se enganam e mudam. nos nos enganamos e quando descobrimos mudamos...
    9 h · Curtir · 2
  •  
    Maike Secco Vc tem visto alguma coisa positiva acontecendo por aqui,Mario Manenti ???? Me conta que estou louca pra comentar positivamente !!! E é claro, excluindo o fato da nova chapa do legislativo, que vejo com bons olhos.
    9 h · Curtir · 2
  •  
    Maike Secco POR ENQUANTO, ainda temos liberdade de expressão, que eu saiba !!
    9 h · Curtir · 2
  •  
    Eolino Joao Martins Agora é casar prefeito e vice ai sim Rodrigues de prefeito para recuperar tempo perdido
    9 h · Curtir · 3
  •  
    Maike Secco kkkkkkkkkkkkkkkk aí seria bigamia !!!!!!
    9 h · Curtir · 1
  •  
    Delci Elena Corbari Pereira Mas tem vice,,,rsrs
    9 h · Curtir
  •  
    Mario Manenti Liberdade de expressão graças a Deus temos sim, porém comentários sem graça são desnecessários. Foram 9 votos a favor, então me explica pq a água teria batido na bunda.
    3 h · Curtir
  •  
    Paulo Maceda e depois dizem ainda que as coisas não podem piorar ...kkkkkkkkk.... seria cômico senão fosse trágico ....
    1 h · Curtir · 1
  •  
    Mario Manenti Na política é assim, não há final feliz para todos e quem perde sempre chorra, cômico msm
    1 h · Curtir
  •  
    Paulo Maceda pois é né... infelizmente quem sai perdendo é a população sãomiguelense...mas temos esperança de uma município melhor para todos... e cômico da história é por os parentes para trabalhar dentro da câmara de vereadores ou da prefeitura... se aproveitando do dinheiro alheio para satisfazer interesses próprios...
    1 h · Curtir · 1
  •  
    Mario Manenti Pois é, por isso mesmo a tomada da decisão... pois seria trágico se um dos 5 tivessem aceitado qualquer uma das inumeras propostas
  •  
    Paulo Maceda a respeito de propostas eu não sei ... pois não estou ligado diretamente com essa gestão... ademais, já que esse novo Presidente diz que vai melhorar, essa é só vendo pra crer.... pois falar até o papagaio fala... agora honrar com os compromissos assumidos é outra história.
    54 mins · Curtir · 1
  •  
    Mario Manenti Você com a formação que tem deveria saber não julgar antes do tempo, o cara nem assumiu ainda
    51 mins · Curtir · 1
  •  
    Paulo Maceda acho melhor você começar a interpretar melhor as coisas, eu disse que para melhorar as coisas é só vendo pra crer... não estou julgando ninguém, tanto porque eu não sou ninguém para julgar outras pessoas...e como disse o povo precisa ver resultados e não apenas promessas... e se você entendeu que estou julgando, pede pro seu sogro, o novo Presidente, assumir o cargo que cabe, a ele e começar a por ordem na câmara, pois esta uma vergonha...e como ja disse queremos ver resultados
    47 mins · Descurtir · 4
  •  
    Ledenir Presa Dicas para o Novo Presidente da Camara: - 1 - Acabar com as diárias, quem viajar deve ser reembolsado pelo valor real gasto, fazendo tabela de teto máximo conforme o local da viagem; 2- pedir mensalmente o valor necessario do repasse do Poder Executivo, não há necessidade de pegar o valor de direito, pois, sempre sobra no final do ano; - também administrar economizando em tudo que possivel, como luz, aguá, telefone, material de expediente, gasolina usar o veículo oficial estritamente em serviço. Tenho certeza que voce tem competencia pra isso. BOA SORTE, FELIZ NATAL E ANO NOVO a todos.
  •  
    Maike Secco Paulo Maceda vc mandou MUITO bem em todos os seus comentários !!!!!!!!!!!
    17 mins · Curtir · 2
     
    6 h · Curtir · 2
     
    Mario Manenti Sim Paulo, você julgou sim, ao ironizar no primeiro comentário.
    6 h · Curtir
     
    Mario Manenti E sim, Paulo, o Cláudio é meu sogro, porém ele não tem face pra se defender de comentários desse tipo.
    6 h · Curtir · 1
     
    Mario Manenti E algumas ações propostas pelo ledenir já está pauta. Comentários assim que são produtivos é que se precisa no momento. Procurem o claudio e levem propostas, tenho certeza que são todos bem vindos
    6 h · Curtir · 3
     
    Margarete Moro Mas melhor que o edson Conzerteza ele vai ser ...eu conheço o Cláudio e sei q ele vai fazer a diferença ...confiem ...melhor que o antigo a isso ele é. ...
    5 h · Curtir · 2
     
    Terezinha Ravanhane Colombari Parabéns Claudio Rodrigues,sei que você é uma pessoa muito transparente,assim foi no sindicato e assim vai ser na câmara,você é sempre muito esforçado e vai fazer este município andar.Precisamos de gestão e comando,vamos ver a dupla dos Claudio,Claudio Rodrigues,e Claudio Dutra.Até agora só foi disputa interna e muita competição e muita briga interna, isso só atrapalhou o andamento do municipio.
    5 h · Curtir · 3
     
    Maike Secco Tbm se ele for pior temos que "ensacar a viola" e cair fora daqui !!!! Eu estou confiando, e muito, de que as coisas irão melhorar, mas tbm temos que fazer a nossa parte, continuando a comparecer as reuniões da assembleia e cobrar efetivos resultados.
    5 h · Curtir · 2
     
    Olinda Borghezan parabéns
    5 h · Curtir · 1
     
    Henry Herzog PARABENS LEDENIR PRESA ESCREVEU TUDO E NAO E DIFICIL FAZER ACONTEÇER E SO QUERER FAZER
    5 h · Curtir · 1
     
    Laudicéia Pietsch Parabéns Ledenir, seu comentário foi perfeito! Se todos trabalharem comprometidos com o povo que os elegeu, São Miguel vai ficar melhor, com a graça de Deus.
    5 h · Curtir · 1
     
    Laudicéia Pietsch Parabéns Claudio Rodrigues, que Deus o abençoe nessa nova jornada. Felicidades!
    5 h · Curtir · 1
     
    Laudicéia Pietsch FELIZ NATAL A TODOS VOCÊS!
     
    5 h · Curtir · 2
     
    Sorria Rondonopolis Maike Secco... você me racha com aquele comentário da bigamia... hahahahahaha 
    4 h · Curtir · 2
     
    Valcilene Ferreira Baptista Parabéns pra ele!
    4 h · Curtir · 1
     
    Iveti Oliveira?????????????????????????????????????????????????????????
    3 h · Curtir
     
    Paulo Maceda Rapaz.... Faz o seguinte a sua opinião, sobre meus comentários não interessa, se vc entendeu de forma errônea, ao que está descrito problema é seu. .. E faz assim, a hora que as coisas tiverem andando, do jeito que vc está supondo que vai andar, aí vou estar de acordo mas até lá vou estar continuar criticando, pois eu sim sou cidadão sãomiguelense
    3 h · Curtir · 2
     
    Mario Manenti Rapaz, seus comentários são muito maldosos nas entrelinhas, ninguém aqui é criança. Se você tem algo contra o Claudio fale pessoalmente na cara dele pois como disse ele não tem face pra se defender. Quanto a ser sãomiguelense tamo junto ;D
    2 h · Curtir
     
    Mario Manenti E feliz natal e próspero ano novo 
    2 h · Curtir
     
    Laudicéia Pietsch ... Parece que o Espírito Natalino passou por aqui... Graças a Deus! Todos nós jamais devemos perder as esperanças. Melhor parar com tanta crítica e ajudar mais, pelo menos dando um voto de confiança.
     
    2 h · Curtir · 1

 

  •  
    Alcione Mewius parabens claudio tomas as redeas dessa camara e faz com que o municipio cresce,afinal nos estamos sobre o dominio do rumo novo com a força do povo,agora e so mostrar a força que o povo tem e ja mostrou isso nessa casa de leis parabens .
  •  
    Luciano Aparecido Neris Quem será o aassessor jurídico? Diretor da Camara? Assessor de Imprensa? O tribunal de contas do estado já orientou a extinção de 03 cargos comissionados da Câmara.
  •  
    Luciano Aparecido Neris Será que esse pacto que não tem nada de ``pensar no povo´´ vai durar muito. Quem traiu um vez
    sempre está propenso à traição. Olho aberto presidente.
  •  
    Sergio Roberto Burtet Meu companheiro Luciano Aparecido Neris, nada que um boa conver$a com algun$ dos $enhores Vereadore$ grande$ defen$ores da moral e do$ bon$ co$tume$, que defendem o povo $em Intere$$e$ particular não $eja po$$ivel um acordo bom para todo$... e$$e meu computador ta com problema no teclado kkkkk...
    21 h · Curtir · 1
  •  
    Luciano Aparecido Neris Uma sugestão, extinguir o salário dos edis. O professor Volnei Canever fez essa proposta quando presidiu a Câmara.
  •  
    Sergio Roberto Burtet ALGUNS LUGARES DO MUNDO OS VEREADORES GANHAM MENOS QUE EM SÃO MIGUEL...

    Cidade do México - R$ 0...Ver mais
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Sergio Roberto Burtet Até meados de 1977, o trabalho dos vereadores no Brasil não era remunerado, à exceção das Câmaras das capitais e de cidades com mais de 500 mil habitantes. Após o Pacote de Abril – conjunto de leis outorgado pelo presidente-general Ernesto Geisel em ab...Ver mais
  •  
    Sergio Roberto Burtet http://www.gxp.com.br/.../vereador-remunerado-e-minoria.../
    Reproduzido do Jornal do Commércio   Em vez de...
    GXP.COM.BR|POR CARAVELA AGÊNCIA DIGITAL
  •  
    Sergio Roberto Burtet Em vez de legisladores pagos com dinheiro público, grande parte dos países tem conselhos de cidadãos, formados por representantes das comunidades, que não recebem salário pela atividade. O cargo de vereador é, praticamente, uma exclusividade da legisla...Ver mais
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Laudicéia Pietsch Este diálogo... só agora? não estou entendendo... antes podia tudo, agora não pode mais? e o POVO? que é o maior interessado na questão, como fica? Porque nunca antes, tinha lido um diálogo como este, aqui?
    19 h · Curtir · 1
  •  
    Laudicéia Pietsch Temos 9 vereadores, direitos iguais para todos. Vamos ver quem cumpre, de fato, com suas obrigações.
     
  •  
    Sergio Roberto Burtet Lembra Laudicéia Pietsch quando fomos candidatos Vereador no mesmo partido, minha bandeira era o fim do salario fixo de vereador, sabe o que consegui, nada kkkkk
    19 h · Curtir · 1
  •  
    Laudicéia Pietsch Imagina, rs... duvido que teríamos vereadores... Tem alguns comprometidos com o povo, sei disso, mas é uma raridade. Eu também concordo com você, Sergio Roberto Burtet, quanto a isso. É lamentável ver o que fazem com o dinheiro público. Mas vou te falar uma coisa, se não houvesse remuneração, não teríamos vereadores, ah, quem sabe você, eu... e outros com nossas mesmas opiniões..
  •  
    Luciano Aparecido Neris Quando fui candidato defendi o fim do salário também. Minha proposta era o fortalecimento da comunidade através do orçamento participativo, câmaras de desenvolvimento setorial, onde o debate com a comunidade seria permanente. Ainda defendo isso. Portanto se eu for candidato novamente não vote em mim.
    18 h · Curtir · 1
  •  
    Eolino Joao Martins So acredito vendo
  •  
    Sorria Rondonopolis Nesses três que estão defendendo aqui a extinção dos salários dos vereadores eu acredito...
    16 h · Curtir · 2
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Enquanto os Vereadores estavam só aprovando o que era de interesse do Executivo, não fiscalizando por motivos que sabemos e principalmente não deixando os outros fiscalizarem eram os "Anjos" pro Valdecir Simão Lago e pro Luciano Aparecido Neris...agora vão começar a falar asneiras por aqui
    16 h · Curtir · 4
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Com essa politicagem suja que acontece em nossa Cidade, nós que só queremos uma cidade melhor pra trabalhar e viver com nossa família que sofremos com tanta corrupção
    16 h · Curtir · 2
  •  
    Luciano Aparecido Neris Mauro Cesar Ghellere, você está enganado eu defendo o que é de interesse público. Eu não estou falando asneiras, prove que falei algo errado. Os projetos que defendi foram relacionados à saúde, habitação, infraestrutura e educação. Caso tenha dúvida passe na controladoria que te explico os detalhes de meus interesses.
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Não Luciano, VC pode até cumprir com seu dever, mas hoje VC também só fala e age conforme o interesse de quem te paga, a maioria do povo saomiguelense sabe do que acontece de obscuro nas entrelinhas da administração, é impossível que VC não saiba e mes...Ver mais
    15 h · Editado · Curtir · 6
  •  
    Luciano Aparecido Neris Mauro Cesar Ghellere, você ataca uma e esconde os erros absurdos da outra. Seja justo.
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Do que está falando Luciano? De administrações? Comigo pode parar com essa artimanha que vcs usam com todos, sempre fui pelo certo e não tenho rabo preso com ninguém, tanto que torcia muito pra administração passada sair, mas vcs estão conseguindo ser piores que eles...então muda o discurso que pra mim não cola...
    15 h · Editado · Curtir · 3
  •  
    Sergio Roberto Burtet Viva o NatalManenti kkkkkk
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Muda o discurso meu amigo,
    15 h · Curtir · 4
  •  
    Sergio Roberto Burtet Ta de aniversario hoje, parabéns....
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Pois é, hoje é Natal...acho que me esqueci, mas ver tamanho cinismo de alguns me afetou...
    15 h · Curtir · 4
  •  
    Mauro Cesar Ghellere UM FELIZ NATAL A TODOS!!!!
    15 h · Curtir · 1
  •  
    Luciano Aparecido Neris Mauro Cesar Ghellere o meu discurso é um só não tem como mudar. Eu conheço essa cidade. Não venha com demagogia.
  •  
    Sergio Roberto Burtet Jesus aquele cara que nasceu hoje disse " quem não tiver pecados que atire a primeira pedra" ....
  •  
    Luciano Aparecido Neris Tem alguns que são santos aqui em São Miguel e escondem bem seus pecados. hehe
  •  
    Mauro Cesar Ghellere Fala os meus aí Luciano, por favor...
    14 h · Curtir · 1
  •  
    Paulo Stampart seria defender os interreces do povo ou o interese do que recebe no fim do mes
    13 h · Curtir · 2
  •  
    Laudicéia Pietsch Eu sempre falei aqui que toda administração pública, seja ela municipal, estadual ou federal é eleita para defender os direitos do POVO, dos munícipes, pois são esses que os elegem para esse fim. FOI ELEITO, CUMPRA COM SUAS OBRIGAÇÕES!!! Lembrando que quando cumprem, não se tornam heróis não, apenas não fazem mais do que as suas obrigações.
     
    11 h · Curtir · 3
  •  
    Sorria Rondonopolis Verdade Laudicéia Pietsch... parece que é um grande feito ser honesto e cumprir com as suas obrigações.
    10 h · Curtir · 1
  •  
    Laudicéia Pietsch Alcione, você pode comentar, argumentar, mas precisa fazer isso com educação e respeito. Ofensas não são permitidas no grupo. Aqui, nós, administradores, somos imparciais e respeitamos o ponto de vista de cada um, mas sem ofensas e sem ironias. ok? Queremos você sempre junto da gente!
     
    9 h · Curtir · 2
  •  
    Sorria Rondonopolis Que bonito que ficou " nós, administradores"... quando era só aquele GORDO, ele falava "kiquem mandava era ele I K Bô"... 
    9 h · Curtir · 1
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite