banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
GREVE DOS PROFESSORES: A Mensagem enviada pelo Governador à Assembléia não só destrói a Educação do Estado, como também, escancara o “Projeto Neoliberal” que visa destruir o Brasil e privatizar as nossas Riquezas...
  Data/Hora: 6.fev.2015 - 7h 43 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O que está por trás do desrespeito e a depredação do sistema educacional que o Governador Beto Richa, garoto propaganda do sistema “neoliberal” está tentando implantar no Paraná?

 

Posso estar enganado, mas ao enviar a mensagem nº 001/2015 e 002/2015 a Assembléia Legislativa do Paraná, propondo arquivar e destruir as conquistas que a classe dos professores conquistou nos últimos 20 anos, o que ele fez na verdade, foi injetar ânimo e adubar uma das maiores revoltas da classe que se tem história nesse país...

 

Posso estar enganado, mas foi isso que eu senti ontem, ao conversar com vários professores logo após a Assembléia que eles fizeram no Colégio Nestor, para expor para a classe o que está acontecendo com a Educação no Estado do Paraná, hoje.

 

Posso estar enganado, mas com o envio desta mensagem que entre outras coisas visam através de leis complementares modificar totalmente a forma de promoção e progressão tanto do Quadro Próprio do Magistério – como também o Quadro de Funcionários da Educação Básica – e ainda alterar o acesso ao Nível III da carreira dos professores – tornando muito mais difícil o alcance – o que ele fez foi adubar uma revolta incontida não só entre a classe como na sociedade como um todo...

 

Posso estar enganado, mas o que esse “(...)” está fazendo, arrochando a todos desde o mais humilde trabalhador com aumentos muito acima da inflação na Conta d água, luz, IPVA, aumentos de impostos e sobretaxando dezenas de produtos que faz parte da cesta básica de famílias humildes – está na verdade dando uma enorme “contribuição” para uma “revolta geral” e sem precedente neste estado...

 

‘PORQUE EU POSSO’

 

Ao ver a revolta dos professores ontem, me lembrei de um artigo escrito recentemente pelo colunista Dione Castro e Silva, com o sugestivo título: NÃO SERIA SIDO MELHOR CONTINARMOS SUSTENTANDO ACORTE?

 

Num dos trechos – ele menciona: “PORQUE EU POSSO” – e narra a história de um desses duques, da época feudal, que era pedófilo convicto, acobertado pelo seu padre confessor: na cidade onde ele chegava, começavam a “desaparecer” os meninos pobres do povo. Depois de usá-los, ele os matava. Após várias mortes “misteriosas”, conseguiu-se que a polícia começasse a investigar os crimes. Dessa investigação, participava um ex-padre que fora excomungado.

 

Pois bem, no final do filme, quando já estava estabelecida a materialidade e a autoria dos crimes, a culpabilidade do duque, este – cercado pelos servos revoltados, o castelo em chamas – tem o seguinte diálogo com ex-padre, na iminência de matá-lo: “Sabe por que eu faço isso?”. E, desdenhosamente, com ar de grão-senhor, ele mesmo responde para o ex-padre: “Porque eu posso!”

 

Posso estar enganado, mas é mais ou menos assim que esse “governador” está vendo a Política no Estado do Paraná – “Mesmo tendo que pagar cerca de R$ 28,00 por cada voto CONSEGUIDO na urna vocês já me elegeram – eu sou o GOVERNADOR – “EU POSSO”... Eu tenho a maioria na Assembléia, já distribui benesses entre os meus súditos e preciso de recursos extras não só para sustentá-los, como também, para bancar meus luxos e privilégios...”

 

Posso estar enganado, mas é mais ou menos assim que o nobre Governador deve raciocinar: “Eu tenho a chave do cofre, sou o comandante “mor” do Braço Armado do Estado – confio cegamente no meu Secretário de Segurança e vou mandar descer o porrete em quem se atrever a confrontar o meu projeto “neoliberal” de acabar com o “Ensino Público de Qualidade” para favorecer o Ensino Particular – Pobre não precisa de Ensino Público de Qualidade – Ensino de Qualidade na minha modesta visão de Governador deve ser destinado somente a quem tem “pedigree” – somente para quem tem dinheiro para pagar uma boa Escola Particular...”

 

Quem é o atual Secretário de Educação do Estado do Paraná?

 

Vejam vocês que só em São Miguel do Iguaçu, mais especificamente no Colégio Nestor e o CEBEJA, com o pretensioso plano de “sanar as contas do Estado”, dezenas de profissionais não estão sendo contratados... Ou seja, a oferta aumentou (número de alunos) e... Classes antes com no máximo 26 alunos, este ano vão ter 40, 50 – e, pelo visto, quem quiser coisa melhor, que pague um bom Colégio Particular... E o repasse para a merenda Escolar?

 

Amanhã volto a este assunto e muito mais...

 

João Maria Teixeira da Silva

 

 

João, que texto ótimo esse o seu! Disse tudo, o governador acha que "pode" porque no Brasil, até agora foi isso que essa política podre ensinou!

 

 
 
Denize Teis compartilhou um link.
 
 
  •  
    Você, Realda Fernandes e outras 9 pessoas curtiram isso.
  •  
    Jose Carlos Seide Denize......votei neste merda.....infelizmente me esqueci que este pulha é cria do PSDB......FHC tentou privatizar o ensino publico quando presidente mas não teve exito..........REQUIÃO meteu os cavalos....mas este esta tocando o puta merda! Sou contra a greve......sempre serei e não mudarei minha opinião.....p/ mim a "MELHOR greve" professores em sala de aula....de bico calado.....materia dada..........e FODA-SE taxas de analfabetismo...ECA, ONU, e a PUTA QUE PARIU essa merda de hipocresia que paira no BR!
  •  
    Denize Teis È muito triste o que está acontecendo Jose Carlos Seide! Não dá para confiar em ninguém...
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Miriam O. A. de Deus Realmente... Cruzar os braços e deixar td isso descer goela abaixo só poderia ser pensamento de quem votou neste traste mesmo! E quem meteu os cavalos não foi o Requião, foi o Álvaro Dias.
    Perdoe, Denize, mas não dá pra aceitar um pensamento como este e ficar calada.
    20 h · Curtir · 2
  •  
    Joziane Kaim E ao final Denize Teis a maioria luta e os de braços cruzados também ganham as regalias !!!
  •  
    Denize Teis Sim Miriam O. A. de Deus, sei que os cavalos quem lançou foi o Álvaro Dias. O Requião, embora, turrão, foi o que mais fez por nós, pela educação... Não sou mais professora do estado, mas fui por anos... sei o quanto os professores lutaram palmo a palmo para conquistar o que conquistaram, mas mesmo não sendo mais professora estadual não posso me calar e fazer de conta que não é comigo. Se tiver passeata, vou junto, vou convidar meus alunos. Não é possível esse retrocesso. até parece que estou sonhando...
    20 h · Curtir · 2
  •  
    Joziane Kaim Você é demais Denize Teis !!!
  •  
    Miriam O. A. de Deus Não estava falando pra vc, Denize. Foi pro colega que sugeriu que voltassem os pra escola como se nada tivesse acontecido. Perdoe, caso tenha parecido que falei pra você e tenha te ofendido. Você é guerreira como todos nós!
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Denize Teis capaz mirian, eu entendi, estou na luta até o fim, com todos, vai ser a greve histórica do Paraná, vamos mostrar para esse"piá de prédio" que professor não é brinquedo. onde ele pensa que está, no Estado Islâmico?
    20 h · Curtir · 3
  •  
    Miriam O. A. de Deus Exato! Como disse um colega nosso: ele não é um governador, está achando que é um rei, um imperador e virou ditador!
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Elisete Back Função de políticos passam a cada 4 anos, professor é uma carreira profissional. Apoiado Denize Teis.
    20 h · Curtir · 1
     
     
    Alex Ornold Beto Richa (PSDB) não concorda que a melhor coisa que deixamos de legado a um filho é uma educação de qualidade, então a partir desta Segunda-feira, os professores e agentes educacionais estarão em GREVE por tempo indeterminado.
     
    Realda Fernandes Obrigado de coração pelo apoio João da Silva e nos educadores e servidores públicos contamos contigo nessa luta! Obrigada em nome de todos pois o Jornal o Farol e muito respeitado e conceituado na região...
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Bassani
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios