banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Micro e Pequenas Empresas - “Bem Mais Simples Brasil” irá reduzir burocracia para empresas
  Data/Hora: 27.fev.2015 - 11h 22 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar


A senadora Gleisi Hoffmann (PT/PR) participou, nesta quinta-feira (26),  em Brasília, do lançamento do “Bem Mais Simples Brasil”, projeto composto por novas medidas para reduzir a burocracia nos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas, e também, no exercício dos direitos e deveres dos cidadãos. Durante a solenidade, a presidenta Dilma Rousseff determinou “a todos os ministros, sem qualquer exceção, que assumam o Bem Mais Simples Brasil como tarefa pessoal".

O ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, mostrou os avanços obtidos até o momento, citando o crescimento de 236% das micro e pequenas empresas (MPEs) nos últimos 7 anos e mencionou os meios unificados de acesso a serviços públicos, entre eles, os portais MEI e Empresa Simples.

Com o Supersimples, que foi criado em 2007, a tributação foi reduzida por meio da possibilidade de recolhimento de oito tributos em um único boleto. "Simplificamos extraordinariamente a vida desses empreendedores", disse a presidenta."Como é sempre possível melhorar mais, reajustamos as faixas de enquadramento do Simples e, desde o mês passado, está em vigor a lei que universalizou o Simples. O sucesso desta medida, que adotamos em agosto do ano passado, foi estrondoso – 502 mil novas empresas se inscreveram no sistema, superando em 25% nossas estimativas iniciais", complementou Dilma.

Ao citar o MEI, a presidenta afirmou que esse foi "um dos processos mais acelerados de inclusão produtiva já ocorridos no Brasil e, muito provavelmente, em qualquer outro país". Atualmente, o Brasil possui 4 milhões e 700 mil trabalhadores no MEI.

Dilma também informou que novas medidas serão anunciadas em breve e que o processo de desburocratização continuará. "Considero uma data tão relevante quanto a de hoje, o fato de que  pretendemos em junho fazer com que o processo de abertura de empresas dure 5 dias em média", disse."Estamos inaugurando novas condições, a partir do fato que consideramos fundamental simplificar, desburocratizar e aplicar os mais modernos sistemas de gestão. Esse processo está em andamento através do gabinete digital, que era ligado à presidência e passa a ser ligado a esse grupo", complementou a presidenta.

Gleisi destacou que o Governo Federal não mede esforços para conseguir desburocratizar o sistema. “São iniciativas importantes para incentivar o trabalho formal, dar acesso a crédito e garantir benefícios sociais que a população pode ganhar com a diminuição do mercado informal”, enfatizou.

Mais simplificação

Por fim, Dilma estipulou que os ministros devem, até o dia 20 de abril, "apresentar uma lista de todos os normativos existentes em suas áreas que, por terem sido superados pela evolução de regras ou por representarem duplicidade frente a outras regras, podem ser eliminados de imediato".

"Faremos, em seguida, até maio, um mutirão no governo federal para extinguir regras desnecessárias e que atravancam os processos com formalidades desnecessárias", finalizou Dilma.

Com informações do Portal Brasil

 


Assessoria de Imprensa
Telefones: (41) 3503-5618
                  (61) 3303-6271

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Bassani
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios