banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
NA DEFENSIVA, PSDB JÁ ADMITE PACTO COM DILMA
  Data/Hora: 7.mar.2015 - 16h 45 - Categoria: Brasil  
 
 
clique para ampliar

Fonte: Tribuna da Imprensa 

Via Brasil 247 - 
 
Depois que o senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi incluído na Lava Jato e o presidente nacional do partido, Aécio Neves (PSDB-MG), passou a ter uma espada sobre a cabeça, com a ameaça de um processo sobre Furnas que pode ser aberto desde que surjam novas provas, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manda um recado: aceita dialogar com a presidente Dilma Rousseff e com o ex-presidente Lula; 'eu falo com todo mundo', disse ele; aliados foram além; "Ele não quer que o circo pegue fogo, porque todo mundo se queima", disse o vereador Andrea Matarazzo; tucanos, no entanto, só querem conversa depois de 15 de março, após medir o impacto das manifestações; até lá, colocam diversos vídeos (assista) na propaganda política, chamando Dilma de 'mentirosa'; esse diálogo vai prosperar? 
 
 
O discurso neoudenista do PSDB foi atingido em cheio pela Operação Lava Jato. De um lado, o ex-governador e senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) foi incluído na 'lista de Janot', acusado de receber R$ 1 milhão do esquema do doleiro Alberto Youssef (leia aqui). De outro, o senador Aécio Neves foi citado na delação de Youssef, como beneficiário de propinas mensais pagas pela Bauruense, uma empresa subcontratada por Furnas no governo FHC – embora o caso tenha sido arquivado, ainda pode ser reaberto (leia aqui).
 
Nesse novo cenário, o PSDB perde condições de manter a estratégia de desestabilização do governo Dilma e promover um eventual impeachment. E hoje, na Folha de S. Paulo, surge o primeiro sinal de que o partido, por meio de sua principal liderança, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, estaria até disposto a um diálogo (leia aqui).
 
Na reportagem de Catia Seabra, que mantém boas fontes no tucanato, FHC informou que 'conversa com todo mundo'. Outros aliados foram mais explícitos. "Ele não quer que o circo pegue fogo, porque todo mundo se queima", disse o vereador Andrea Matarazzo, que já foi arrecadador de campanha e ministro de FHC. "Fernando Henrique acha que em algum momento vai ter que pactuar. Mas diz que Lula insiste no 'nós contra eles'. E não percebe que o problema é de todo mundo", afirmou o deputado Raul Jungmann (PPS-PE).
 
Os tucanos, no entanto, querem antes esperar o 15 de março, data em que estão previstas manifestações contra a presidente Dilma, para avaliar se retomam o discurso moralista ou se tentam alguma aproximação efetiva com o PT. Até lá, o PSDB colocará vários filmes no ar, chamando a presidente Dilma Rousseff de 'mentirosa'. Eis aqui: 
 
Dilma joga a conta de suas mentiras para os brasileiros
 
 

Dilma mentiu aos eleitores sobre o controle da inflação
 
 

Dilma cortou direitos dos trabalhadores após a eleição
 
 
 Dilma subiu os juros e a conta de luz para os brasileiros
 
 
 
Será que esse diálogo pode prosperar?
 
 
  • Você, Claudia Aparecida Huller e João Daniel Poli curtiram isso.
  •  
    Terezinha Ravanhane Colombari mentira isso é falso esta noticia.FHC rejeitou o pacto com Dilma.
    13 h · Curtir · 1
  •  
    Cleverson Luis criticas a esse governinho FDP vc nao faz nenhuma né, engraçado isso.
    11 h · Curtir · 2
  •  
    Fabrício Machado isso é mentira, segundo o site de notícias Uol, FHC recusou o pacto com Dilma e citou a segunda frase: Não podemos salvar quem não merece ser salvo! 
    E em relação ao que você disse do Aécio Neves, você foi infeliz na sua colocação, pois ele foi apenas citado e não acusado, o doleiro disse que ouviu dizer que fulano, falou pra ciclano que disse pra beltrano que ouviu falar... Não existem nenhuma prova, até porque se existisse apenas um fiozinho de possibilidade eles iriam investigar, não iriam perder essa oportunidade.
    E a Sr. Dilma também foi citada, e aí?
    Meu Deus eu não posso me.conformar como existem pessoas que defendem esse câncer que está matando o Brasil!
    10 h · Curtir · 1
  •  
    Vande Barbiero E a senadora do pt gleise e seu marido Paulo Bernardo não falam
    10 h · Curtir · 1
  •  
    Vande Barbiero O gente vamos parar de defender ladrão pra isso k tem advogados
    10 h · Curtir · 1
  •  
    Vande Barbiero Na classe trabalhadora todos já sabem k políticos são quase todos corruptos então não adianta ficar defendendo os ladrões seja ele do PMDB ou PSDB pt PR PDT todos tão envolvido
    10 h · Curtir · 1
     
     
    Noi Scheffer Peteba não tem vergonha mesmo, Olhe a proporção e cale-se para não ser ridiculo.
    9 h · Curtir
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego