banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ao cassar o mandato do vereador Chico Motta o Poder Legislativo avança no tempo e na história política de São Miguel do Iguaçu...
  Data/Hora: 12.mar.2015 - 7h 55 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

O plenário do Legislativo não estava lotado – mas quem lá esteve pode testemunhar um novo momento na vida desta cidade. Em 54 anos de existência, pela primeira vez o município avançou de forma harmônica e pacifica numa nova direção, pensando única e exclusivamente no bem estar, na qualidade de vida da sua população que passa indiscutivelmente pela boa aplicação dos recursos públicos, que é de todos...

 

Não é nenhum exagero afirmar que com esse ato politicamente correto, o município avança pelo menos 100 ANOS no tempo e na história. Depois deste gesto nobre e elevado destes seis vereadores que optaram ficar ao lado do povo e não ao lado desta quadrilha organizada que se instalou e se apropriou da nossa cidade em 2013, aqueles que se elegerem nas próximas eleições vão pensar duas vezes antes de mudar de partido e aprovar tudo que possa beneficiar o “Rei” em troca de favores pessoais seja na área de saúde, no meio ambiente, no transporte escolar, no setor de obras e coisas do gênero...

 

Voltando a sessão que destitui o vereador do seu cargo, um dos fatos que chamou a atenção de todos, foi à polidez, a diplomacia, a sensatez – o jeito humano com que a Vereadora Nega da Aurora, presidente desta Comissão tratou esse assunto – com visão, responsabilidade e ponderação, deixou claro que aquele momento não era de comemoração. “Não pense que estamos comemorando com qualquer que seja o resultado desta Comissão processante – muito pelo contrário, é com profunda tristeza que estamos cumprindo o nosso dever – como o nobre vereador expôs que teve razões médicas para fazer o que fez – como vereador nós temos que ter uma postura ética e julgá-lo como determina a Lei”, disse ela.

 

Como presidente da Comissão, a vereadora em questão, não tinha direito a voto – em seu lugar votou o suplente Egon Remor – assim como no lugar do Vereador Francisco Machado Motta votou a suplente Valeci da Rosa.

 

Vale salientar que o seu pronunciamento foi feito antes da votação, logo após o Vereador Francisco Machado Motta usar todo o espaço necessário para fazer a sua defesa. Sentado ao lado do relator deste processo, vereador Elton Somavila – pelo relatório apresentado pedindo o arquivamento do processo – pelo visto, deve ser seu amigo e não um legislador cumpridor do seu dever – o vereador tinha ainda ao seu lado os dois advogados que fazem parte a assessoria jurídica da Câmara para consultá-los - como de fato o fez por diversas vezes.

 

Por que digo isto? Em entrevista concedida logo após o encerramento desta sessão, o vereador cassado, disse que irá recorrer desta decisão – e uma das estratégias que poderá alegar é de que o seu advogado de defesa não estava presente – muito embora, o presidente Cláudio Rodrigues, chegou a lembrá-lo que o convidasse para fazer parte da sessão. “Ele me ligou dizendo que está chegando e assim que ele entrar eu aviso”, disse Motta. E um dos argumentos que poderá apresentar em sua defesa, poderá ser justamente esse de que o seu advogado não estava presente – fato que jamais será aceito pela Justiça, tendo em vista que ele teve e fez uso durante a sessão da própria assessoria jurídica da Câmara.

 

Depois desta sessão que despachou o Vereador Francisco Machado Motta para o aconchego dos seus familiares, a sensação nas ruas e nas esquinas desta cidade, é que o paciente, a política no caso, estava doente e recebeu uma injeção, uma “dose extra de credibilidade”. “Um fato que marcou a nossa história e que terá repercussão até mesmo no inconsciente das futuras gerações”, me dizia uma jovem senhora, que muito embora trabalhe como diarista, nos disse que é leitora assídua do nosso Jornal e não perde uma sessão do Legislativo.

 

“O fato hoje aqui em questão que está sendo julgado – é sim a cirurgia bariátrica que o nobre vereador fez ao arrepio da Lei – mas, muito mais grave do que essa cirurgia, foi as suas decisões, o seu comprometimento com o Executivo onde o nobre vereador deixou de legislar e fiscalizar – função para a qual foi eleito para votar e aprovar tudo em favor da atual Administração para pagar os favores recebidos”, sentenciou a Vereadora.

 

Seu pronunciamento foi claro, límpido e transparente – citando inclusive vários casos que é de conhecimento público, envolvendo a falta de atendimento e negligência no setor de saúde. “Se existe alguém que deve ter regalia para usufruir dos recursos públicos – esse alguém é o povo – como legisladores nós somos muito bem pagos para exercer a nossa função. Por causa do seu voto, veja quantos e quantos pedidos de explicação, onde o objetivo era fiscalizar e verificar a boa aplicação dos recursos públicos, foram negados por essa Casa”, dissertou a Vereadora.

 

No final, depois de uma votação secreta, (aliás, o vereador Edson Ferreira, fez questão de mostrar o voto, dizendo que era contrário a essa cassação) na contagem dos votos 6x3 – e coube ao presidente Cláudio Rodrigues que conduziu não só essa sessão, como também todo o trâmite deste processo com a maior lisura decretar: “Declaro o Vereador Francisco Machado Motta destituído do cargo e convoco os nobres vereadores para uma nova sessão extra-ordinária amanhã para aprovação desta ata”.

 

É fato concreto que tudo o que está acontecendo no momento, teve o apoio incondicional de um grupo de pessoas que estão determinadas a ajudar e cooperar com o Progresso e o Desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu.

 

 

Entre eles, não poderíamos de deixar de citar os vereadores – Cláudio Rodrigues, Nilton Wencke (popular Menino), Valdir da Silva (popular Pitonho), Raulique Farias (popular Quéti), Cleonice Maldaver (popular nega) e os suplentes Valdecir Teixeira, que mesmo não participando desta sessão – abriu espaço para a suplente Valeci da Rosa e o suplente Ego Remor.

 

Falando em Ego Remor, é sempre bom lembrar que o mesmo exercia o cargo de Diretor de Turismo junto à atual Administração e por votar a favor do processo de abertura desta Comissão Processante, foi destituído no outro dia do cargo. Esse foi o prêmio que recebeu por sua lisura e comprometimento com a ética e a transparência.

 

 
  •  
    Sergio Roberto Burtet Tem uma 'quadrilha" que desviou 10 milhões e ainda não devolveu, é fácil falar de outros...
  •  
    Sergio Roberto Burtet Que foi descoberto...
  •  
    Elzira Burttet Ghellere limpar o tereno então comece por ai?
  •  
    Terezinha Ravanhane Colombari estou vendo só jogar pedra no telhado dos outros, e esquece que seu telhado é de vidro.A sua régua não mede com a mesma medida,é bom olhar para trás e ver no túnel do tempo.
  •  
    João da Silva Olá Terezinha Colombari! Que tal viver o presente intensamente, olhar para a frente e procurar visualizar um futuro decente - sem essa lama de corrupção que está contaminando a tudo e a todos? Você está falando do passado de quem? De quem fez a matéria? Tem alguma coisa que você saiba que possa desabonar a nossa conduta? Se tiver algo fique a vontade e coloque aí para que todos possam ficar sabendo...
  •  
    João da Silva Quanto a quadrilha que o professor aloprado aí acima fala que desviou 10 milhões - é esse o incentivo que ele está dando para o desenvolvimento de São Miguel do Iguaçu... Esse dinheiro que ele está falando que foi desviado faz parte de prestação de conta de uma OSCIP que cuidava da saúde no município - prestação de conta essa que está sendo contestada pelo próprio empresário... O que esse aloprado não cita é que esse mesmo empresário deveria ser condecorado com o Prêmio de Empresário do Ano, por investir aqui em São Miguel do Iguaçu 10 vezes esse valor do seu próprio bolso para dotar a nossa cidade do que existe de mais moderno no mundo da medicina - tecnologia de ponta...
  •  
    Fabyo Oliveira João da Silva, como anda processo da gestao passada, na questao das ocips, saude, vc como jornalista deve ter mais acesso que nos. Publica ai como anda as coisa. Acho que e boa dica de reportagem.
  •  
    Sergio Roberto Burtet Hoje não vou responder que estou cansado, o aloprado tava trabalhando ate as 23h, mas amanhã respondo ao jornaleiro, boa noite...
  •  
    Elzira Burttet Ghellere da quelas pessoas de antigamente, era todos santos, ninguem nunca fez nada, so sabem falar mal dos outros, quanta gente moreu na quela saude, ,,,,,,,,,,,
  •  
    Valdecir Simão Lago Peço perdão aos moderadores, mas não resisti, kkkkkkkkk
    Foto de Valdecir Simão Lago.
  •  
    Terezinha Ravanhane Colombari Se for nesta direção e nós procurar em ser críticos contra toda esta lama de corrupção e fazer com que estes políticos sejam punidos, o Brasil sera um país serio,e olhando o passado que nos sirva de lição para corrigir os erros.
  •  
    João da Silva Quanto a OCIP que tocada a saúde Fabyo, existe sim uma pendência em que o empresário está contestando na Justiça... Mas o que ele fez, o que ele investiu está aí para ser usufruído por todos... E não tem essa que é hospital particular... Hoje existem convênios com planos de saúde, com o SUS e por aí vai... O importante é termos uma estrutura dessa aqui que não será só local, mas sim, regional, estadual, gerando emprego e renda e ainda salvando vidas... Um empresário como este que se digna a investir tudo isso, tem que ser desrespeitado... Se a Justiça achar que ele está devendo - é dever da municipalidade procurá-lo e negociar a dívida. nem que seja em prestação de serviço...
  •  
    João da Silva Quanto ao Secretário aí acima, seria melhor que ele respondesse a RPC sobre a entrevista que ele deu recentemente e que foi desmentido no ar, ao vivo e a cores antes de vir aqui baixar o nível e beijar a lama...
  •  
    João da Silva Gostei de ver Terezinha - a redação é mais ou menos por aí...
  •  
    Luciano Aparecido Neris Cachopa, não é isso que o Tribunal de Contas diz. Faça uma consulta e publique no farolete, claro se realmente vc defende o património público.
  •  
    Valdecir Simão Lago Vou abrir uma exceção para o cidadão ai: o que respondi foi isso:
    "Quem assistiu a reportagem viu que eu falei exatamente isso, que o problema que vamos enfrentar é com o IAP, em nenhum momento falei que tinha processo correndo junto ao IAP, não poso fazer nada se o apresentador age como um moleque, e foi exatamente isso que falei ao ligar na RPC TV para o responsável pelo jornal. Para melhor esclarecer, a área de terras onde se encontra construído o posto de Saúde da Vila Rural, é de reserva florestal legal, isso pode ser observado na matrícula do registro de imóveis 19.704, e para ser colocado um prego com o dinheiro público naquele local, antes vamos ter que negociar outra área de terras que já seja de reserva florestal legal, para darmos em garantia junto ao IAP, mas você sabe disso né Claudinei? Ou você não trabalhou dois anos junto a Secretaria de Agricultura como engenheiro ambiental, mesmo seu concurso sendo de motorista? Quanto a você senhor Gyovanny, fica tranquilo, sou uma pessoa de posição, não falo nada que não tenha embasamento legal, tanto é verdade que já são 25 anos de prefeitura, e não respondo a nenhum processo, e já fiz de tudo aqui, trabalhei da tributação até secretario geral de governo, de presidente de sindicato de servidores e assemiu, até mero servidor escondido por gestões passada atrás de biombo no intuito de me humilhar, então kara seja útil, faça oposição, que é sim um direito seu, mas não seja maria vai com as outras."
    "Refrescando a memória, talvez os motivos que levaram a atual administração ainda não iniciar as obras de reforma no Posto de Saúde da Vila Rural Verdes Campos, que realmente merece e vai ter seu posto de saúde de volta, sejam os mesmo que fecharam o único hospital em funcionamento no ano de 2009, que manteve este hospital fechado por quatro anos, que manteve o pronto atendimento funcionando precariamente no antigo Hospital Santo Antônio, que não reformo nenhuma unidade de saúde, que desmonto o CEU no final do ano de 2012. Agora os verdadeiros motivos do pq ainda não se iniciou a reforma naquela unidade da vila, são a questão ambiental, a inexistência de qualquer registro quanto aquela obra, e reforma e ampliações das unidade de saúde de Ipiranga, Santa Rosa, Aurora, Gaúcha, construção da unidade de saúde do Novo Mundo, a implantação do CAPs, a reformulação do Pronto Atendimento com ar condicionado para dar mais dignidade aos usuários, o concurso público histórico na saúde, a implantação do programa mais médicos na cidade, o início das obras que já estão bem avançadas do Hospital e Maternidade municipal, o inicio nesta semana do novo Pronto Atendimento, projeto que vai ficar anexado ao Hospital e Maternidade, ambulância nova, academia da saúde, enfim, a população da vila merece sim o Posto de Saúde aberto e vai ter, mas esta tendo veículo da saúde diariamente levando os pacientes até a unidade de Saúde de São Jorge e da cidade, sem prejuízos ao atendimento."
  •  
    Fabyo Oliveira João da Silva, esse empresario e meu amigo e dou os parabens pelo belo emprendimento, maravilhoso hospital, mas o que estou lhe questionando nao e o empresario, nao foi ele que contratou ocip, nao sei se fui claro. Estou falando do administrador da gestao passada, como anda a situaçao?
  •  
    Valdecir Simão Lago Sobre o probleminha, que querem justificar dizendo que foi investido 10 vezes mais, dando a entender que se foi roubado, também foi investido, esta nesta matéria com número de processos:http://www.omomentoregional.com.br/.../se-condenados-em...
  •  
    Luciano Aparecido Neris Sem falar o grande descaso com documentação do património público que deixaram e está sendo resolvido. Tomando posse do que é do município e regularizado para os proprietários. Ex: habitação, escolar, igrejas, parque industrial. Nós sabemos trabalhar para o povo.
  •  
    João da Silva E o oque eu estou dizendo Fabyo é que a prestação de conta feita pela OSCIP é que está sendo contestada... O prefeito contrata os serviços e a OSCIP faz a prestação de conta...
  •  
    Valdecir Simão Lago Assim não vale, tem que falar tudo, tem a reprovação das contas do exercício veja:http://www.omomentoregional.com.br/.../irregularidades-em...
  •  
    João da Silva Uma coisa está relacionada com a outra - e a palavra final será dada pelo Legislativo Municipal - que com certeza o fará com toda a responsabilidade...
  •  
    Fabyo Oliveira Acho que sao miguel do iguaçu so vai melhorar quando acabar com essa briga politica de interesse, pois vamos parar de criticar e deixar prefeito trabalhar.
  •  
    João da Silva E que tal voltarmos o papo para o tópico acima? Hoje por exemplo, Fábio, não temos outro caminho, ou limpamos isso que aí está, como o Legislativo tomou a iniciativa de fazer, ou uns e outros vão levar tudo para casa...
  •  
    Luciano Aparecido Neris Essa reportagem sobre a vila rural, não reflete o sentimento dos vileiros. Toda segunda quarta-feira do mês estamos reunidos com os vileiros para implantar o programa de verticalização da pequena agroindústria. Uma iniciativa popular que contribuirá com a melhoria de vida daqueles trabalhadores. Identifiquei os problemas de documentação, e já temos a solução. Ninguém precisa ficar gritando, pois sabemos o que tem que ser feito. Eu quero ver se essa tal RPC vem falar das coisas boas de nosso município.
  •  
    Jorge Luiz Pizzolo Politica é uma merda...cada qual defendendo os seus... mesmo sabendo que estão todos equivocados, nada impede que amanhã estejam compartilhando as mesmas opiniões, esquecendo-se assim da ética e da moral... na hora o que vale mesmo é o tamanho do maço.
  •  
    Luciano Aparecido Neris Jorge Luiz Pizzolo qual empresa o Sr. Trabalha?
  •  
    João da Silva Quem está acompanhando deve notar que esse mesmo professô” num dos seus comentários colocou que com relação ao autor da matéria ele não respondia mais nada – “com esse aí eu só falo com ele na Delegacia ou no Fórum”, garganteou ele.
  •  
    João da Silva Mas pelo visto, já mudou de opinião – ao dizer ontem a noite que amanhã eu respondo o seu comentário – das duas umas – ele não tem memória e não se recorda do que disse – ou não tem palavra – nesse caso, muito mais grave, tendo em vista a profissão que exerce. O que será que ele está passando para os seus educando em sala de aula?
  •  
    João da Silva Mas, vou ajudá-lo denominando-o de: “Professô Retro” – aquele visionário ao contrário que vive a vida de olho no retrovisor... Ele não vê o futuro, sua preocupação é com o passado... Ele não se preocupa com o futuro desta geração... Sua preocupação é com o passado...
  •  
    João da Silva Ele não pensa em geração de emprego e renda, crescimento econômico e desenvolvimento social/econômico – seu papel é de paparicador compulsivo... Ele não vê e nem sabe que os mais próximos o trata como “o coitado” – como aquele animalzinho que surfa na lama e se faz de bobo para mamar deitado...
  •  
    João da Silva Pelas patacoadas que o atual alcaide vem realizando em sua Desadeministração – e até pela idade que tem, não é difícil imaginar que o mesmo andou pegando umas aulinhas particular com esse tal Professô Retrô. Imagine um diálogo entre os dois... “Não importa o que você faça eu te defendo – você é o meu galo”, dispara o professô...
  •  
    João da Silva E o alcaide com aquele sorriso dissimulado no rosto, responde: “Você é dos meus... É de gente assim que eu preciso no meu governo... Estão dizendo por aí que eu ando fazendo coisas erradas – mas eles não sabem que são essas mesmas coisas erradas que fazem a alegria da criançada...”
  •  
    João da Silva Deixando o Professô de lado – e o que dizer do Secretário da Desadeministração? O sujeito se acha o máximo e vive comprando briga e fazendo intriga defendendo o indefensável... É certo que além do seu belo salário recebe mais 50% de gratificação para bajular o patrão – mas não poderia chegar a tanto...
  •  
    João da Silva A última agora foi com a RPC... Ele escorregou no tomate ao dar uma entrevista sobre o Posto de Saúde da Vila Rural e o repórter foi conferir na fonte a sua informação – como a mesma não bateu – de forma educada, o apresentador completou a matéria fazendo o devido reparo: “Me desculpe Secretário, mas nós verificamos junto ao IAP e lá não existe nenhum pedido da Prefeitura solicitando a liberação daquela área”.
  •  
    João da Silva O repórter foi tão educado que nem teceu nenhum tipo de comentário a mais. E se o mesmo tivesse um pouco mais de fosfato no cérebro, bastaria ligar para a emissora e se justificar dizendo, por exemplo, que tinha se equivocado, por estar super atarefado...
  •  
    João da Silva Poderia dizer que tendo em vista que o atual prefeito atualmente está mais preocupado em dar explicação a Justiça pelo que já fez e a cidade encontra-se atualmente sem prefeito de fato e como Secretário de Administração se vê obrigado a chutar com os pés e pegar com as mãos – ou seja, tem que jogar em todas – motivo pelo qual confundiu Vila Rural com Reserva Florestal...
  •  
    João da Silva Mas não, ele optou pelo o que mais gosta de fazer – confrontar, intrigar – e chamou nas redes sociais o apresentador Frigo, que é bom que se diga vem realizando um jornalismo ético, exemplar, digno de respeito de “moleque”.
  •  
    João da Silva Ou seja, abriu mais um fosso entre a sua Desadeministração e um importante órgão de comunicação regional, estadual e nacional... Outra figura que ele não sabe – ou se sabe tem sido de uma enorme ingratidão, é com respeito ao ex-prefeito Armando Luiz Polita, cuja imagem ele vive expondo na rede...
    23 h · Curtir · 1
  •  
    João da Silva Talvez ele não saiba – mas acredito que saiba sim, mas quando todos, ou quase todos eram voz corrente em defender o corte do seu cordão umbilical com o município como funcionário público, demitindo-o por justa causa, seu Armando foi contra tudo e contra todos dizendo: “Isso eu não vou fazer – ele tem família e como todo ser humano merece uma segunda chance”.
    23 h · Curtir · 1
  •  
    Sergio Roberto Burtet Bom dia, nada como acordar e ver aqui nesse grupo que estou sendo lembrado, primeiro ontem a noite fui chamado carinhosamente de ¨professor aloprado¨, bom esse é um titulo de um filme que gosto muito com Eddie Murphy, quanto ao desvio de dinheiro que c...Ver mais
    20 h · Editado · Curtir · 5
  •  
    Sergio Roberto Burtet "Sem a História toda a humanidade desconhece seus êxitos, fracassos, conquistas e está sujeita a cometer um mesmo equívoco novamente" Marcus Vinícius Leite "Não é possível conciliar cidadania com ausência de conhecimentos históricos, noções de tempo-espaço, noções de fenômenos processuais (a história como processo humano, social, cultural e político)" Tiago Menta.
    21 h · Editado · Curtir · 3
  •  
    20 h · Curtir · 1
  •  
    Elveni Lunkes Slovinski É lamentável que pessoas com esses hábito nem com um escândalo desses buscam mudar suas atitudes. Eu acho que esses políticos deviam ganhar salário mínimo, ir para fila do posto, pegar ficha para consultar e quando for aposentar encontrar um safado que pegue a carteira do aposentado e recebe uns meses em troca da conquista. Isso me deixaria realizada como cidadã que ajuda a pagar o salário desses políticos.
    19 h · Curtir · 6
  •  
    Luciano Aparecido Neris Se o João tiver coragem de defender a verdade posso passar algumas informações do que podemos chamar de desgoverno.
    17 h · Curtir · 1
  •  
    Luciano Aparecido Neris Inventa uma meia dúzia de mentiras e que envolver o povo nisso.
    17 h · Curtir · 2
  •  
    Valdecir Simão Lago Eu criando briga? Meu nome não é João Maria. Você fala tanto dos meus 50% de gratificação, por acaso você já gastou os R$ 15.000,00 da famigerada revista? Ou você esta querendo pedir dinheiro emprestado? Nos anos 90, entre 93 a 96 mais ou menos, você tinha um escritório anexo a casa na Av. Iguaçu, e lá eu entreguei um micro computador, monitor, impressora a tinta, instalei o Windows 3.1, e mais outros programas para você escrever e montar o jornal, e fui mais de 10 vezes ensinar de como fazer, não estou lembrado de ter recebido pelos serviços, e ai você vem falar para mim de gratidão. Eu cidadão, antes de ser servidor municipal, dever respeito sim ao ex-prefeito, o Senhor Armando Luiz Polita, agora dizer que devo gratidão por ele não ter me mandado embora por justa causa, poderia senhor jornaleiro, vou usar o termo do professor, me apontar por qual crime ele deixo de me dar a conta por justa causa? Fale sério, largue a mão de ser este ser ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., ..., fica por sua imaginação o que as reticência querem dizer. Quanto a você falar que eu confundi reserva legal com Vila Rural, se você não sabe o que é, eu sei, e pode ser confirmado na matrícula 19.704, e em nenhum momento falei que o apresentador é um moleque, mas que agiu como um moleque, e no teu caso, quem esta certo é o professor, você age como um jornaleiro.
    13 h · Curtir · 2
  •  
    Laudicéia Pietsch Eu tenho uma maneira diferente de ver as coisas. Por exemplo, quando assisto a um jogo de futebol e vejo o "Galvão Bueno" torcendo, na maior cara de pau para determinado time em detrimento ao outro fico p. da vida, porque eu, no meu entender, penso que todo jornalista deve usar de "imparcialidade" no seu trabalho. Os fatos devem ser noticiados de maneira clara e objetiva sem puxar para um lado ou para outro, apenas noticiado. As opiniões ficam por conta dos leitores. E esta é a minha opinião. Por esse motivo acontecem coisas como essa discussão sem necessidade por aqui. Quero deixar meu abraços a todos vocês e não se estressem, por favor, pois as amizades e acima de tudo, o amor ao próximo estão acima de qualquer coisa. Bjs em todos e bom final de semana.
    13 h · Curtir · 4
  •  
    Ademar Schmitz Não venho aqui desmentir ninguém, mas descrever o que conheço sobre o assunto da Vila Rural, são 17 anos que resido na comunidade, assim sendo creio que posso colaborar nos questionamentos, alguns anos atrás a questão da reserva legal já foi debatida e no meu modo de ver, resolvida, pois os moradores se reuniram e juntamente com a equipe da Emater do município, reflorestaram cerca e 2 alqueires de um espaço que era utilizado como pastagem e onde se encontra várias nascentes d'água e instalada o poço artesiano que abastece a comunidade com água potável como também o açude que é utilizado para a retirada de água que serve como irrigação dos agricultores que produzem hortaliças.Tudo isso em comum acordo com todos, pois naquela ocasião o local já era considerado como reserva legal e desta maneira teve de ser recuperado, lembrando que o mesmo foi até motivo de cumprimento de trabalhos comunitários por parte de alguns moradores que utilizaram o espaço de maneira indevida e sem autorização ambiental. Segundo o Secretário Valdecir Lago, consta em matrícula com o número 19704 que o local onde está construído o Posto é de reserva legal,para mim existe um equívoco de interpretação, pois o antigo proprietário já possuía o imóvel, que antes servia de moradia ao mesmo, juntamente com outra benfeitorias próximas, e a própria Cohapar construiu uma casa (atualmente usada como igreja) na mesma área para uso da população para reuniões e encontros das famílias da vila. Questiono aqui então como as obras foram feitas anteriormente sem o impedimento do IAP? Esta matrícula foi escriturada antes ou depois da construção da Vila Rural? Ou então a matrícula referida não condiz com o espaço já implantado como área de reserva Legal? Acrescento que então as partes envolvidas façam uma visita ao local em questão e tiram suas próprias conclusões, para que um assunto desses não seja resolvido a portas fechadas sem o devido conhecimento. Concluindo, meu TCC de formação na Graduação de Licenciatura em Geografia é justamente sobre a implantação das Vilas Rurais no Estado do Paraná, e no meu entendimento o local questionado se encontra na chamada área técnica, que serve justamente para a construção e o aproveitamento dos moradores em empreendimentos de lazer, saúde e para a organização da Associação de moradores. Espero ter contribuído e gostaria de poder analisar este documento citado, pode até ser postado no Face já que não seria a primeira postagem de esclarecimentos do Secretário.
    8 h · Curtir · 2
  •  
    Laudicéia Pietsch Seria de interesse da comunidade da Vila Rural Verdes Campos que se esclarecesse qualquer mal entendido. São trabalhadores rurais que contribuem para o município emitindo continuamente suas notas fiscais referente a venda de suas produções.
    7 h · Curtir
  •  
    João da Silva Quanto aos R$ 15.000,00 desta revista Valdecir, eles foram gastos no mesmo dia, pois esse valor foi repassado para a Gráfica que imprimiu o trabalho... E na época eu fiz questão de fazer essa Revista, justamente para deixar registrado em que estado o Rumo Novo estava recebendo o trabalho realizado pelo ex-prefeito Armando Luiz Polita... Eu ainda tenho vários exemplares impressos se precisar de um é só passar aqui na redação para pegar... Mas, vou te repassar novamente o link da versão online desta revista e faça um comparativo com o antes e o depois... Veja por exemplo como estava o Pátio de Máquinas quando o Rumo Novo recebeu a Prefeitura... Veja também que praticamente todas as obras que foram feitas até agora pelo Rumo Novo, tinham ficado com dinheiro em caixa para a sua realização bem como os projetos para execução...http://www.jornalofarol.com.br/.../Relatrio20092012site.gif
  •  
    João da Silva Sobre o por que o ex-prefeito poderia ter lhe mandado embora por justa causa, cabe a você mesmo responder, tendo em vista que essa é uma confissão de fórum íntimo - o fato é que na época era só anexar junto a um Decreto de demissão o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Santa Terezinha de Itaipu, na época que o tirou por vários meses de circulação..
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Bassani
Banner violência se limite