banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Professores municipais de Medianeira recebem capacitação dos estudantes de Enfermagem da UNIGUAÇU
  Data/Hora: 29.mar.2015 - 8h 31 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Os estudantes do 5º período do curso de Enfermagem da União de Ensino Superior do Iguaçu (UNIGUAÇU), com apoio da Secretaria de Educação de Medianeira, realizaram uma palestra no CPC - Centro Popular de Cultura Arandurá - com o tema “Urgência e Emergência em Pediatria” para aproximadamente 180 professores das escolas municipais e CEMEIS - (Centros Municipais de Educação Infantil) daquele município. Além de cumprir exigências curriculares, o evento teve por objetivo envolver os acadêmicos e a sociedade e sanar as dúvidas dos participantes sobre atendimentos de primeiros socorros com crianças em idade escolar.

 

Para o professor orientador, Abel Krammer, foi um momento importante para os professores e mais ainda para os estudantes. “É uma atividade prática que os leva de encontro ao que vão exercer como futuros profissionais”, destacou Abel.  O professor completou citando que os acadêmicos foram excepcionais e estão de parabéns. “Agradecemos também a Secretaria de educação pelo apoio e oportunidade”, citou o professor.

 

A

 

A Secretária de Educação do município, Clair Teresinha Rugeri, lembrou que foi de suma importância a presença dos estudantes, que esclareceram inúmeras dúvidas dos professores acerca de assuntos que acontecem com as crianças no dia-a-dia das escolas. “Eles contribuíram muito e percebemos que estão prontos para auxiliar a comunidade”, enfatizou Clair.

 

Segundo a Coordenadora Pedagógica da Secretaria de Educação de Medianeira, Valéria Crestani, a atividade foi satisfatória e parabenizou os acadêmicos pelo desempenho e a UNIGUAÇU pela participação ativa na comunidade. “Outros grupos poderão também ser atendidos pelos estudantes”, lembrou Valéria.

 

 

Entre os participantes estava a professora do CEMEI Pequeno Príncipe, Andreia Anderson, que gostou da palestra porque tinha muitas dúvidas que foram esclarecidas pelos acadêmicos. “Meus alunos estão na faixa etária de dois anos e tinha muitas dúvidas sobre como fazer em caso de quedas e engasgamento, e que foram muito bem explicadas”, completou Andreia.

 

O acadêmico Claudinei Fábris disse que esta palestra foi um marco para a turma, porque foram alunos apresentando para professores. “Essa atividade, apesar da pressão, nos proporcionou a oportunidade de transmitir conhecimentos adquiridos em sala de aula para um público especial, que são os professores da educação infantil”, enfatizou Claudinei.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (DRT-PR 8481)

Data: SMI – 27-03-15

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein