banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Deputados querem retomar programa de US$ 100 milhões para turismo
  Data/Hora: 14.abr.2015 - 15h 36 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

A Comissão de Turismo, da Assembleia Legislativa, iniciou discussão sobre as melhores estratégias para protagonizar a retomada dos investimentos previstos no Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável (PDITS) que foi aprovado em 2012 pelo Ministério do Turismo, com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). O grupo pretende fazer, nas próximas semanas, uma visita a Brasília para pedir apoio da bancada federal e levar a reivindicação ao Ministério.

 

“Este é um dos mais amplos programas elaborados para o turismo paranaense e temos a responsabilidade também de nos envolver com a sua execução”, afirmou o presidente da Comissão de Turismo, deputado Chico Brasileiro (PSD).

 

Segundo ele, será necessária uma atualização dos projetos aprovados pelo BID. O PDTIS é composto por programas de investimentos em obras, serviços, treinamentos e equipamentos turísticos nos três polos indutores do Paraná: Foz do Iguaçu, Curitiba/Campos Gerais e Paranaguá, envolvendo mais de 30 municípios dessas regiões. Os recursos previstos totalizavam US$ 100 milhões. Parte desse dinheiro já foi investida por meio de outras fontes.

 

“É preciso destacar que, embora o Paraná possua destinos mundialmente reconhecidos e tantos outros com imenso potencial de visitação, estamos muito atrás na articulação para atrair turistas em relação a outros estados”, disse. “O próprio Prodetur existe há décadas e até hoje não conseguimos esses recursos do BID”, ressaltou. Pelo PDTIS Foz do Iguaçu, por exemplo, seriam realizadas diversas obras estruturais, como de ampliação e reforma do Terminal Internacional Rodoviário, construção de Centros de Atendimento ao Turista (CAT) em Foz, Medianeira e Guaíra, reforma e esgotamento em balneários de municípios lindeiros, entre outras.

Participaram também da reunião os deputados Tercílio Turini (PPS), Maria Victória (PP) e Márcio Pacheco (PPL).

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite