banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
LEGISLATIVO MUNICIPAL: Uma sessão recheada de apoio a luta dos PROFESSORES ESTADUAIS em greve...
  Data/Hora: 5.mai.2015 - 7h 9 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Nem todos os edis que compõe aquela Casa de Leis se manifestaram em público verbalizando o seu apoio incondicional a luta dos PROFESSORES que no último dia 29 de abril foram recebidos com bombas e balas de borrachas quando tentavam entrar na Assembléia Legislativa do Paraná – a Casa que deveria ser do povo e passou a ser chamada da Casa do “traíra” do Traiano e do Beto Richa.

 

É compreensível o silêncio dos vereadores que não se pronunciaram nesta sessão, afinal os seus cordões umbilicais estão unidos e fundidos a esse governo que perdeu a noção de civilidade, chegando ao ponto de desrespeitar e mandar a sua tropa de choque, o braço armado do Estado a usar cães, helicóptero, bombas e balas para disseminar o pânico, a baderna e o caos entre seres humanos do mais alto valor, entre uma das mais nobres profissões que inclusive lhe ensinaram a LER E ESCREVER...

 

 

Aliás, fato esse muito bem lembrado pela Vereadora Cleonice Maldaner, a popular Nega da Aurora, que usou da tribuna para parabenizar a classe e enaltecer a Nota de Repúdio ao Governo do Estado do Paraná, feita pelo Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu. “O cargo que vocês ocupam é muito importante. Se hoje estamos aqui ocupando esse cargo como legisladores, recebendo um ótimo salário mensal – devemos isso a vocês professores que nos ensinaram a ler e a escrever”, ressaltou a Vereadora.

 

 

Segundo ela, o que mais a preocupa é ver que hoje existem muitos filhos que não respeitam os seus próprios pais. “E hoje, ao ver o que o próprio Governo fez com essa classe cuja missão de vida é educar os nossos filhos – o que poderá acontecer com eles em sala de aula? Se eles já não respeitam os pais em casa e vê o próprio governo desrespeitando os nossos mestres, poderão se achar no direito de também não respeitá-los em sala de aula”, se preocupa a vereadora.

 

“Eu queria que os mesmos policiais que bateram nos professores viessem bater nos políticos corruptos que não cumpre com a sua função tanto a nível municipal, estadual e federal”, desabafou, ressaltando que esta data do “Dia 29 de abril” entrou para a história – “Não deixe de fazer o que vocês sempre fizeram e sabem fazer – ensinar e ensinar. Essa luta de vocês já entrou para a história e como vereadora só me resta desejar a vocês carinho, respeito e solidariedade”, pontuou.

 

 

 

O Vereador Raulique Farias, o popular Quéti, também manifestou o seu apoio a classe – “Eu diria que a educação não está de luto – mas que está na UTI internada por esse Governo que aí está. Tenham coragem, continue a luta de vocês que logo isso vai passar e novos tempos virão”, ressaltou.

 

O Vereador Nilton Wencke, o popular Menino, disse estar sem palavras diante de tudo o que o Paraná, o Brasil e o Mundo assistiram naquele dia. “Só me resta a parabenizá-los por essa luta heróica e dar o meu apoio incondicional a essa greve que vocês estão realizando”.

 

O vereador e presidente do Legislativo Valdir da Silva, o popular Pitonho, com toda a sua humildade, lembrou que não é nem um exímio orador. “Não sou um ótimo orador, mas não poderia deixar de falar alguma coisa em favor da luta de vocês. Eu acredito que quem assistiu tudo aquilo que aconteceu no Centro Cívico – viu e chorou. É isso que eu tenho para falar para vocês – minha solidariedade e o meu apoio”.

 

Em nota, o Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu, ressaltou que como entidade sindical em defesa das classes trabalhadoras vem de público manifestar o SEU REPÚDIO AO ATAQUE SOFRIDO pelos professores do Estado do Paraná que foram duramente agredidos durante os protestos contra a aprovação do projeto que altera o regime previdenciário do funcionalismo público estadual – Paraná Previdência.

 

 

Segundo a professora Rosnete Hubler, presidente do Sindicato, a educação precisa ser uma prioridade. “Neste processo os professores precisam ser cada vez mais valorizados e não verem seus direitos reduzidos. Infelizmente, os servidores foram traídos por uma classe política de 31 deputados que, envergonhando nosso estado aprovaram o projeto 252 dando carga branca ao Governador Beto Richa para se apropriar do fundo previdenciário dos servidores”, lamenta.

 

Matérias do Executivo

 

Projeto de Lei 34/2015 que altera a Lei 1845/2006 – Regime Jurídico dos Servidores Público – conforme solicitação dos servidores foi aprovado pela tramitação legal.

 

Os Projetos de Lei 36/2015 – e 39/2015 foram aprovados em segunda votação. O primeiro é uma abertura de crédito adicional suplementar de R$ 1.300.000,00 e o segundo, a abertura de um crédito adicional suplementar de R$ 60.494,00 que será repassado para a AMAR.

 

O Projeto de Lei 37/2015 que amplia vagas no Quadro Pessoal Efetivo (30 vagas de Educador Infantil para atendimento de Crianças nos CMEis) foi aprovado em 1º votação.

 

Projeto de Lei 40/2015 que prevê desafetação e permuta – ampliação do Aterro Sanitário em Balneário Ipiranga foi encaminhado pela Tramitação Legal.

 

 

Matérias do Legislativo

 

Indicações

25/2015, de autoria do presidente, vereador Valdir da Silva, o popular Pitonho, solicita a ampliação em 50 metros da Rua Ângelo Amboni... “São poucos metros, mas que trarão enormes benefícios a todos que precisam passar por ali”, justifica.  

 

26/2015, de autoria da Vereadora Cleonice Maldaner, a popular Nega da Aurora, solicita a iluminação na Praça em Aurora do Iguaçu. Em sua justificativa, lembra a vereadora que já ocorreram diversos assaltos naquela região. “O número pode ser comprado pelos inúmeros registros de BO junto a Polícia Militar”.

 

27/2015, também de autoria da vereadora Cleonice Maldaner, solicita a Dedetização contra o Mosquito da Dengue... “Já temos 40 casos confirmados de Dengue em São Miguel do Iguaçu e em Foz do Iguaçu já são mais de 400 casos confirmados”, justifica. 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner Mirante
Banner emprego
Banner violência se limite