banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições para o Encontro Nacional de Economia Política estão abertas até 19 de maio
  Data/Hora: 15.mai.2015 - 16h 19 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Entre os dias 26 e 29 de maio, a UNILA será sede do 20º Encontro Nacional de Economia Política. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo site www.sep.org.br, até o dia 19 de maio. Os pesquisadores que tiveram os trabalhos aprovados, bem como os interessados em realizar os minicursos, também devem realizar inscrição, uma vez que o encontro será realizado no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e, para que seja permitida a entrada no local, são necessários dados dos participantes. Aos que quiserem realizar inscrição como estudante, com ou sem material, e tiverem dificuldade de fazê-la pelo endereço eletrônico acima, podem, ainda, inscrever-se por meio deste link.

 

O Encontro de 2015 terá como tema o “Desenvolvimento Latino-Americano: Integração e Inserção Internacional”. O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Economia Política (SEP) e, localmente, está sendo organizado por um coletivo de professores da UNILA, em especial do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP), e da Unioeste. “Para a formação intelectual é sempre muito importante contar com diferentes perspectivas sobre temas fundamentais, entre eles a integração latino-americana. É isso que o evento busca trazer, mantendo e aprofundando a análise crítica da realidade regional e mundial”, afirma o professor do curso de Ciências Econômicas da UNILA, Fernando Correa Prado, que faz parte da direção ampliada da SEP e é um dos organizadores do Encontro.

 

Programação

 

Compõem a programação do Encontro mesas de debates, minicursos, painéis e conferências especiais sobre diferentes temas. O evento traz convidados de diversos países, além de dar espaço para apresentação de 120 trabalhos - selecionados entre os 298 enviados -, divididos em nove eixos temáticos. São eles: Metodologia e História do Pensamento Econômico; História Econômica e Economia Brasileira; Economia Política, Capitalismo e Socialismo; Estados e Nações diante do Capitalismo Atual; Dinheiro, Finanças Internacionais e Crescimento; Capitalismo e Espaço; Trabalho, Indústria e Tecnologia; Integração Latino-Americana (área especial); e Economia Agrária e do Meio Ambiente (área especial).

 

 

 

 

Houve pequenas alterações na programação, com a inclusão de uma sessão especial sobre "Questões do Haiti", com o economista haitiano, Camille Chalmers; e outra, sobre "Dinheiro em Marx", que terá participação de três especialistas no tema: Leda Paulani, Vanessa Petreli, e Claus Germer. Haverá, também, um espaço para lançamento de livros. Confira aqui a programação completa do evento.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite
Banner Einstein
Banner emprego