banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Estudantes da UNIGUAÇU se preparam para trabalhar no projeto “A escola vai à faculdade”
  Data/Hora: 9.jun.2015 - 11h 42 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

           Os acadêmicos dos cursos de Terapia Ocupacional, Ciências Biológicas e Educação Física e Enfermagem estiveram reunidos no Laboratório da União de Ensino Superior do Iguaçu (UNIGUAÇU) para um treinamento a fim de participarem do projeto “Escola vai à faculdade - visita ao laboratório de anatomia”.  Essa atividade é desenvolvida na Instituição desde 2003 e tem por objetivo trazer à faculdade estudantes de colégios e escolas da região para conhecerem os materiais do laboratório e ouvirem palestras dos acadêmicos com diversos assuntos relacionados à saúde.

 

            A Coordenadora do projeto, professora Rejane Maria Cristh Ghellere conta que o trabalho tem uma dupla finalidade. “Primeiro, abre as portas da faculdade aos estudantes para conhecerem sobre anatomia e a segunda também oportuniza ao acadêmico contato com o público, visando a transmissão de conhecimento”, destacou a professora Rejane.

 

A acadêmica Michele Ben, do curso de Ciências Biológicas, participou do projeto quando estudante do ensino médio e agora decidiu ser monitora por ter percebido a importância de tal atividade. “É uma atividade que acrescenta um grande conhecimento, tanto para os estudantes das escolas, como para os acadêmicos”, salientou Micheli.

 

Para a aluna Ledismara da Silva, ser monitora do projeto é a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a área que gosta e se identifica. “Como minha ideia é ser professora, preciso treinar desde já”, completou Ledismara.

 

            As escolas e colégios interessados no projeto devem agendar suas visitas pelo telefone 45-3565-3181 no período da tarde ou noite.

 

 

 

AI: Ademir José Jung (MTE 8481)

Data: SMI – 01-06-15

Acesse: uniguacu.com.br;  facebook.com/uniguacuoestepr

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Bassani
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite