banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Ministro do Turismo abre edição histórica do FIT Cataratas
  Data/Hora: 16.jun.2015 - 15h 36 - Categoria: ATLETISMO  
 
 
clique para ampliar

Fotos: Marco Labanca - A décima edição do Festival de Turismo das Cataratas começará nesta quarta-feira, dia 17, com a presença das maiores autoridades de turismo do Brasil e do Mercosul. A expectativa agora é bater o recorde de público da edição anterior. A solenidade de abertura será às 20 horas, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu.

 

Estão confirmadas as presenças do ministro do Turismo do Brasil, Henrique Alves; da ministra do Turismo do Paraguai, Marcela Bacigalupo; do presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vinicius Lummertz; e do presidente da ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens), Antonio Azevedo.

 

 

Também participarão da cerimônia a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti; o prefeito de Foz, Reni Pereira; o presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Bens e de Serviços), Darci Piana; o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Ivan Baptiston; o presidente da Paraná Turismo, Manoel Jacó Garcia Gimenes; além de secretários e dirigentes de turismo.

 

Para o coordenador do FIT Cataratas, Paulo Angeli, a evolução do festival também é evidenciada pela qualidade da programação e pelos seus números (todos os espaços comercializados, recorde de trabalhos científicos e diversidade de origem das caravanas), além do prestígio conquistado entre as autoridades de turismo do país e do exterior.

 

Angeli destaca ainda os grandes eventos paralelos, como o Fornatur (Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo), Mercociudades (Reunião da Unidade Temática de Turismo) e Audiência Pública de Turismo. “A organização trabalhou para superar a marca de seis mil participantes, bem como de marcas expositoras”, completa.

 

 

Já o presidente do Fundo Iguaçu e superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, frisa que o FIT Cataratas está consolidado como “o maior evento fixo da cidade e o segundo maior de turismo da Região Sul do país”. Em sua opinião, o evento é a principal ferramenta de divulgação do destino, promovendo Foz do Iguaçu entre os agentes de viagem, operadores, hoteleiros, guias de turismo, companhias aéreas, bares e restaurantes, empresas de transportes e instituições governamentais.

 

Fique por dentro da Feira de Turismo e Negócios

 

A Feira de Turismo e Negócios será aberta às 14 horas da quinta-feira, dia 18, no Rafain Palace Hotel & Convention Center. Entre as inovações estará a Expo Hotel Cataratas, uma exposição de produtos e serviços para hotelaria, motelaria e gastronomia. A amostra reunirá desde equipamentos de ponta à alta tecnologia para o setor. A promoção será em parceria com a ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis).

 

Outra novidade será o Salão MICE Cataratas, um encontro voltado para organizadores de eventos, fornecedores de espaços, entidades, agências especializadas, empresas de comunicação, de locação de equipamentos, de bufê, de serviços de decoração e tradução, enfim, a todos os fornecedores da logística de um evento.

 

Seu objetivo será fomentar a realização de negócios, busca de conhecimento e troca de expertises. Organizado em parceria com o Sebrae e o Iguassu Convention & Visitors Bureau, o salão será constituído por exposições, palestras, painéis e rodada de negócios.

 

O 10º FIT Cataratas também abrigará eventos consolidados, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, a Mostra Regional de Produtos Sustentáveis, a Arena Gastronômica Abrasel e a Reunião Mercociudades. Terá ainda a sequência do Salão E-Marketing Cataratas, Salão Adventure Cataratas, bem como do Salão de Turismo Cultural e Espiritualidade.

 

FIT Cataratas – O 10º Festival de Turismo das Cataratas será realizado de 17 a 19 de junho, no Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu. É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo e Paraná Turismo e patrocínio da Itaipu Binacional, Sebrae Nacional, Fecomércio Paraná e Fundo Iguaçu.

 

10º Festival de Turismo das Cataratas

Dias: 17, 18 e 19 de junho de 2015

Local: Rafain Palace Hotel & Convention Center

Foz do Iguaçu/PR

(45) 3029-6603

(45) 9975-2402

secretaria@fitcataratas.com

 

FIT nas redes

Site: www.festivaldeturismodascataratas.com

Facebook: facebook.com/festurdascataratas

Twitter: twitter.com/fitcataratas

Instagram: instagram.com/fitcataratas

Google+: http://goo.gl/f3FO5n

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner emprego
Banner Einstein
Banner violência se limite