banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A prisão e a liberdade do empresário Charles Zílio – um soco no estômago das nossas Instituições...
  Data/Hora: 26.jun.2015 - 7h 54 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

Essa introdução é uma homenagem a essas guerreiras, a essas quatro enfermeiras que tiveram a coragem e a ousadia de derrubar a casa – e demonstrar a esses perdulários que o “Criador” só coloca “asa” em quem pode e sabe voar.

 

Foto ilustrativa retirada da Internet - É fato consumado que desde a antiguidade, em todas as partes do mundo existem empresários e parlamentares em todas as esferas dispostos a negociar a margem da Lei para satisfazer o seu ego pessoal e aumentar a sua conta bancária.

 

O que diferencia um país do outro em termos de qualidade de vida dos seus habitantes em termos de saúde, educação e lazer – não está só na virtude individual dos seus indivíduos – mas, em grande parte na eficácia de suas instituições para punir exemplarmente essas aberrações que se acham acima do bem e do mal.

 

Ao puni-los com o rigor da Lei, principalmente tratando-se de desvios envolvendo um setor como a SAÚDE – primordial para a preservação da VIDA dos que mais necessitam economicamente do poder público, juízes e promotores estão dando uma enorme contribuição para o coletivo social.

 

É como se, inspirado nas palavras do Mestre, mandassem um recado direto a esses desvios de condutas: “...não faça isso, não vale a pena, não existe dinheiro nenhum do mundo que pague o preço da sua liberdade... para ter uma vida de total liberdade, realizações sem limites e alegria transcendentes, basta compreender a criação e a existência de tudo que faz parte deste Mundo Maravilhoso... Busque a compreensão e verá que, pouco a pouco a compreensão virá em sua direção”.

 

“Os malvados podem prosperar durante um tempo, como o fizeram os reis e os exércitos saqueadores e outros que amontoaram a iniqüidade em suas mentes. Foi permitido a eles fazer o seu trabalho durante um tempo, pois da maldade surge um certo bem – mas no final, fracassarão...”

 

E o Mestre, através do Manto Sagrado da Justiça, continua a ensinar: “Então, se você quer ter sucesso, examine suas motivações. Os desejos que surgem simplesmente do anseio egoísta de riquezas ou conforto, no fim acabam em desengano, prisão, desmoralização, doença e morte”.

 

Essa introdução é uma homenagem a essas guerreiras, a essas quatro enfermeiras que tiveram a coragem e a ousadia de derrubar a casa – e demonstrar a esses perdulários que o “Criador” só coloca “asa” em quem pode e sabe voar.

 

Por que digo isto? Tentei entrar ontem à noite no Tribunal de Justiça, mas por diversas vezes não consegui – mas, ontem a noite mesmo, o Blog do Secretário de Governo do Rumo Novo, postava em primeira mão, de que um Desembargador havia colocado em liberdade, o empresário acima citado...

 

É por esse motivo, que escrevo essa matéria, movido simplesmente pela intuição – depois, é claro, de ter lido e relido as 150 páginas apresentadas pelo Ministério Público à Justiça, solicitando a sua prisão preventiva até que se concluem as investigações...

 

Alguém poderia dizer: “o empresário já está solto e isso não vai dar em nada. Quem diz isso é porque não conhece o processo e não tem noção em que enrolada o nosso amigo Charles se meteu – que é bom que se diga – isso não é recente – iniciou-se em janeiro de 2013, quando esses perdulários assumiram o PODER.

 

Ainda não vi a liminar concedida por este nobre Desembargador, a qual vem na contra mão da decisão local colocando-o em liberdade – mas, acredito que ao ler a discrição do Ministério Público, o arcabouço desta Ação de Acusação; e, confrontar com as provas de usurpação de função, no mínimo deve ter transformado a prisão de regime fechado, em prisão domiciliar para o “meliante”, como descreve o jargão policial.

 

Isso é possível, por que ele ainda não foi condenado, é réu primário, tem endereço fixo e ótimos contratos de prestação de serviço com o Poder Público Municipal. É claro, que uma suposta decisão de “prisão domiciliar”, teria que vir acompanhada de “tornozeleira eletrônica” para que os satélites da NASA possam fornecer em tempo real a sua localização.

 

Se ele foi posto em liberdade, sem esses assessórios tecnológicos - talvez, não posso afirmar em 100% - mas a liberdade de expressão me leva a conjecturar e expressar o que penso – alguém que esteve com ele aqui em São Miguel no último dia 20, cujo nome de guerra é bem sugestivo - Traiano – deve ter acionado o seu prestígio pessoal e levado a informação “extra” de que o “meliante” em questão é do seu partido.

 

Algo mais ou menos assim: “Esse não é do “PT” – está acima do bem e do mal – é um perseguido político na sua base eleitoral. Vamos soltá-lo, ele não oferece nenhum tipo de risco as pessoas e muito menos as instituições, seu único defeito é gostar do que todos nós gostamos – ostentação e poder...

 

Ou poderia ter sido também, desta forma: “Ele é uma pessoa nobre, seu único defeito é não conhecer de Leis – ou seja, ele não sabe distinguir o certo do errado – se errou, foi por que não sabia que estava errando – mas, afinal, aqui na capital depois do que fizemos aos professores – quem é que SABE? Não querendo influenciá-lo, mas, apenas avisá-lo de que ele goza de um enorme prestígio junto ao nosso estimado e queridíssimo Governador... Se puder ajudá-lo, faço minha as palavras de Pero Vaz de Caminha: “...essa terra é maravilhosa, tudo que se planta dá”.

 

Por hoje chega, mas é por essas e outras que a cada dia aumenta a nossa preocupação, com a derrocada das nossas Instituições...

 

                                                                        João Maria Teixeira da Silva

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner Einstein
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner violência se limite
Banner emprego