banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
A prisão do presidente do Legislativo Municipal – um soco no estômago, no fígado e no queixo dos nossos PODRES PODERES que serve de alerta para o coletivo social... Continuação (III)
  Data/Hora: 29.jul.2015 - 10h 18 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

O genial Albert Einstein, já nos dizia: “Nenhum problema pode ser resolvido no mesmo nível de consciência em que foi criado”.

 

Acreditem, não é por falta de aviso – diariamente, o que não tem faltado são recados pontuais de uns e outros – destes “sonambulizados” pelos instrumentos de controle: “deixa isso pra lá – você só vai se complicar”.

 

Uns e outros, mais instruídos, às vezes são previamente destacados para dar o recado mais personalizado – chegando a insinuar – “essa história de que as notícias da mídia são “filtradas” e que buscam atender aos anseios financeiros e políticos do grupo que controla e financia os meios de comunicação, não existe...”

 

Ontem, por exemplo, várias pessoas que assistiram a reportagem da RPC que levou ao ar matéria mostrando provas contra o Vereador Valdir da Silva – me disseram que o tal de “gremista” que aparece dialogando com o vereador na reportagem, não é o mesmo que aparece no vídeo que foi fornecido pela Dra. Tany, delegada na época em que o assalto ocorreu e que reproduzimos em nosso site...

 

“Esse não é o “gremista”, o Reginaldo que aparece dialogando com o vereador na reportagem”, me dizia. Em seguida, me desloquei até a Delegacia de Polícia e perguntei ao Dr. Francisco Sampaio (delegado) se ele tinha a foto do tal Reinaldo, o “gremista” que aparece no diálogo. “Eu tenho sim – mas, infelizmente não posso te mostrar, por que o processo ainda corre em segredo de Justiça – mas fale com o promotor que é possível que ele converse com o Juiz e libere isso para você”.

 

Visitei o Dr. Eric, e por acaso o encontrei debruçado em cima deste mesmo processo, quebrando a cabeça e colocando os neurônios para funcionar, desvendar esta questão e dar uma resposta a sociedade. Ele repetiu o que o Dr. Sampaio, havia nos dito: “Infelizmente, não posso liberar por que realmente o processo ainda corre em segredo de Justiça”.

 

- Então, me diga uma coisa Dr., quer dizer que o Vereador Valdir já vinha sendo investigado antes do assalto, por que essa gravação que apareceu na televisão foi feita dia 25 de novembro, segundo relata a reportagem horas antes do mesmo acontecer, perguntei.

 

- O Vereador não estava sendo investigado, quem estava sendo monitorado era o Reginaldo. O Vereador passou a ser monitorado a partir do momento em que o Reginaldo entrou em contato com ele, me disse o promotor.

 

Vejam vocês que está mais do que claro que o processo corre em segredo de Justiça. Agora eu me pergunto: Como é que horas antes do mesmo dia em que a reportagem foi ao ar, o Secretário de Administração Valdecir Simão Lago, comentava com outro funcionário nos corredores da Prefeitura que: “Agora a coisa vai piorar ainda mais para o traficante. O Delegado me pediu para ligar para a RPC para eles virem até aqui, onde serão apresentadas provas contra ele”.

 

E de fato, à noite, no Jornal segunda edição foi apresentada a matéria sobre gravações de Pitonho com o suposto assaltante da casa do Dr. Charles... E a pergunta que não quer calar, é: o Juiz autorizou o repasse dessa informação, ou seja, resolveu quebrar o “segredo de justiça”, ou alguém está usurpando das funções, juntando peças e montando um quebra-cabeça indecifrável que possa levar o Presidente do Legislativo para o fundo da cadeia e de lá nunca mais sair...

 

Se o delegado, o promotor ou o juiz tiverem dúvida de que esse comentário surgiu nos corredores da prefeitura, basta pedir a quebra do sigilo telefônico e ver se realmente partiu dali essa convocação para a RPC...

 

Alguém poderia dizer: “E daí, o que isso vai mudar?” Opa! “Não é bem assim – Lei é Lei, e se existe, é para ser cumprida...”. É por essas e outras que é comum sucumbirmos ao mito de que as massas são apenas “ordinárias” – e que, apenas alguns privilegiados é que são “extraordinários” e conseguem algo na vida.

 

Está certo de que não só a nível local, mas nacional e mundial, estamos à frente de uma sociedade que aceita coexistir com situações de extrema fragilidade e sofrimento, em que aceitam como “naturais” ou “inevitáveis” realidades assim...

 

É numa sociedade como essa onde se apontam como valores principais a propriedade, os melhores salários, o consumo, a ostentação e o tráfico de influência que vemos perpetuar a miséria e a ignorância – onde esse “substrato chamado droga” é usado para colocar no fundo da cadeia (...)

 

Não foi para combater tudo isso que se formaram grupos especiais de combate ao crime organizado como o GAECO, formado por jovens promotores e destemidos delegados – todos compromissados com o cumprimento do dever doam em quem doer?

 

Nessa história toda, deixamos mais do que claro que o motivo pelo qual estamos lutando por essa causa – tem sido o trabalho que o Vereador Valdir da Silva, presidente do Legislativo Municipal vinha fazendo naquela Casa de Leis...

 

Volto a repetir o que já disse inúmeras vezes, muito antes de tudo isso acontecer. Como presidente daquela Instituição, o presidente Valdir da Silva, vinha fazendo uma verdadeira revolução no combate ao VERDADEIRO CRIME ORGANIZADO INSTITUCIONALIZADO que se tomou conta dessa cidade assim que essa Administração que aí está assumiu o poder.

 

No dia 25 de junho, por exemplo, como presidente do Legislativo Municipal, apresentou denúncia contra o prefeito Cláudio Dutra.

 

VEJA O MOTIVO DA DENÚNCIA:

 

“O Ministério Público do Estado do Paraná impetrou ação civil pública em desfavor ao Prefeito Municipal, Claudiomiro da Costa Dura, que tramita perante a Vara da Fazenda Pública da Comarca de São Miguel do Iguaçu-PR sob o número 0001825-44.2015.8.16.0159.

 

As condutas descritas na inicial da ação civil pública dizem respeito às infrações políticas administrativas descritas no Decreto-Lei nº 201/1967.

 

Logo, é dever da Câmara de Vereadores perquirir a responsabilidade do Prefeito pelas condutas descritas, processando-o e julgando-o, para que seu mandato seja casado, caso comprovada a prática dessas infrações.

 

O Meritíssimo Juiz da Vara Criminal de São Miguel do Iguaçu ordenou afastamento de servidores públicos e até expediu ordem de prisão de empresário da cidade, para manter a estabilidade jurídica da cidade nos autos de ação penal cuja denúncia e decisão de recebimento estão inclusas.

 

Diante da situação de instabilidade, essa denúncia deve ser urgentemente analisada e o processo, caso instaurado, concluído, para retomar a estabilidade política local em prestígio aos cidadãos que merecem uma administração pública ética e moral.

 

PEDIDO

 

Como o Prefeito Municipal praticou, em tese, infrações político-administrativas, sujeitas a julgamento por V. Câmara de Vereadores, em detrimento dos interesses da sociedade, requer-se que Vossas Excelências se dignem a receber esta denúncia, para que seja processada e julgada e, no final, julgada procedente para que o MANDATO do Prefeito Municipal, Claudiomiro da Costa Dutra, seja cassado."

 

Esse pedido, feito pelo Vereador Valdir da Silva, foi rejeitado pelos “comparsas” do prefeito que fazem parte da sua base de sustentação no Legislativo Municipal. Um deles, inclusive, no dia em que o vereador foi preso, reuniu a sua turma e fez um belo churrasco para comemorar...

 

É por essas e outras que o Mestre afirma: “Não há competição onde há desigualdade de condições”. O que existe é covardia, nua e crua.

 

Eu me pergunto: O prefeito está ou não está incluso na mesma Ação em que o Meritíssimo Juiz decretou a prisão do empresário Charles Zílio? E o que realmente diz o Desembargador José Carlos Dalacqua quando expediu o habeas corpus?

 

- “Deste modo, entendo por bem em conceder liminarmente a ordem, para o fim de revogar o decreto de prisão preventiva, mediante observância das seguintes condições:

 

(...)

 

- d) proibição de manter contato com os demais denunciados, bem como com as enfermeiras Amanda Kelly Mendes Alves, Solange Pereira da Luz, Jéssica da Silva Moraes e Andreza Guizzo...

 

- Ressalto, ainda, que o descumprimento das medidas cautelares ora determinadas implicará na decretação da prisão preventiva do paciente, nos termos do exposto no artigo 312, parágrafo único do Código de Processo Penal.

 

Enganam-se quem pensa que nós queremos a prisão do empresário... O que queremos é que a Lei seja cumprida...

 

Se não querem mandá-lo para um local degradante como mandaram o Presidente do Legislativo – o que acho que não devem mandar mesmo por uma questão de humanidade e espírito cristão – então decrete a sua “prisão domiciliar” e mande-o se esbaldar, curtir e tomar sol na sua suntuosa mansão...

 

Ele vai ficar feliz e agradecer e, numa dessa ao parar para pensar e fazer uma retrospectiva do que tem feito nos últimos tempos resolva doar para os que mais precisam, boa parte da gordura acumulada nesse período em que negociou, comprou e vendeu para a Prefeitura, mesmo no arrepio da Lei, ferindo mortalmente a Constituição.

 

Todos sabem que ele ajudou coordenar e financiar a campanha do Rumo Novo; foi presidente de um partido (PSDB) da mesma coligação; fez parte da equipe de transição – e após a eleição foi Secretário de Saúde de fato e de direito, pois mandava, dava ordens e intimidava quem não obedeciam as suas diretrizes...

 

Pessoalmente, prometo ir visitá-lo, conhecer a sua residência e lhe dar umas aulas de boas maneiras e civilidade...

 

E que façam o mesmo com o Presidente do Legislativo... Quantos dias ele está preso lá? Já foi ou não foi ouvido? Já foi ou não foi condenado? Ele oferece risco à sociedade e merece ser castigado, mesmo antes de ser condenado? A onde se encontra este tal de Reginaldo que aparece na gravação? Quem é o proprietário do Gol Branco que foi visto rondando a residência do empresário no dia do assalto?

 

 

Alguém pode perguntar: Porque é que você coloca tudo isso?

 

Com o propósito único e exclusivo de ajudar a elucidar esse fato. Vejam que logo após a última sessão, ainda dentro do plenário da Câmara, uma funcionária pública se dirigiu ao Vereador Valdir e disse com todas as letras: “Eu estou rezando todos os dias por você. O que tenho ouvido nos corredores da Prefeitura é que o teu já está plantado. Te cuide! Eles estão com ódio de você”.

 

E o vereador com a maior tranqüilidade, sorrindo inclusive, disse: “Isso que você está ouvindo, eu já ouvi várias vezes. Eles já me disseram pessoalmente – você que sabe, ou você fica do nosso lado, ou vai ficar com o diabo. Eu não me preocupo, tenho a minha consciência tranqüila e o que quero é honrar o meu mandato, tocar a minha empresa e continuar ajudando as pessoas que dependem de mim”.

 

Literalmente, sem tirar e nem por, foi esse o diálogo. Mais três pessoas estavam junto e presenciaram essa cena. O que estamos fazendo ao relatar tudo isso, não é querendo fazer defesa de quem quer que seja – o que estamos fazendo é mostrando o seu trabalho como Legislador naquela Casa de Leis...

 

Se ele deve ou não deve para a Justiça, se está ou não está envolvido com o Crime Organizado, é outra questão. Mas o que é liquido e certo, é que ele vinha travando uma luta diária e descomunal contra o esquema de corrupção montado para dilapidar o patrimônio público pela atual Administração... Como cidadão dessa cidade, confesso que me sinto preso lá naquela sela junto com ele...

 

VEJA quantas ações ele entrou contra essa Administração:

 

 

 

 

 

São dezenas de requerimentos, solicitações, indicações e pedidos de informações... 

Amanhã tem mais... (Continua)

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Bassani
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios