banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Inscrições para o 3º Encontro Internacional de Mediação Cultural estão abertas até o dia 19
  Data/Hora: 16.out.2015 - 15h 7 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas, até o dia 19 de outubro, as inscrições para ouvintes e interessados em participar do 3º Encontro Internacional de Mediação Cultural, que acontece entre os dias 21 e 23 de outubro.

 

A programação será concentrada na Fundação Cultural de Foz do Iguaçu, com algumas atividades na UNILA Centro. O Encontro tem como objetivo central refletir e debater sobre questões do campo da cultura e das artes contemporâneas. Visa, ainda, discutir sobre a constituição de um campo de saber e a atuação da mediação cultural.

 

As inscrições podem ser feitas pela internet, por meio da página do evento. O interessado em participar das oficinas pode inscrever-se até 20 minutos antes da sua realização, no local onde elas acontecem. O Encontro, realizado por docentes e estudantes do curso de Letras - Artes e Mediação Cultural da UNILA, tem como público-alvo discentes de cursos diversos da Universidade, além de alunos, artistas, ativistas e atores culturais da região trinacional.

 

Eixos de debate

O evento terá três eixos principais de discussão: o primeiro é sobre o tema da mediação cultural, sobretudo no âmbito do curso Letras – Artes e Mediação Cultural da UNILA; outro, aborda a história e a cultura afroamericanas, além das políticas afirmativas; e, por fim, o terceiro eixo enfatiza a reflexão e a prática da gestão cultural.

 

O Encontro possibilita uma aproximação geral às problemáticas discursivas, estéticas e políticas da cultura no mundo contemporâneo, sobretudo no contexto da Tríplice Fronteira, fomentando conhecimentos e competências interculturais, e integrando saberes heterogêneos do continente latino-americano”, afirma a docente Cristiane Checchia, coordenadora do curso Letras - Artes e Mediação Cultural da UNILA e uma das organizadoras do evento.

 

Mesas-redondas, exposições artísticas, apresentação de trabalhos, minicursos, oficinas, performances, além de apresentações artísticas e musicais compõem a programação do evento. Entre os convidados do Encontro estão professores e pesquisadores da Universidad Nacional de Avellaneda, da Argentina, e da Universidad Nacional de Asunción, Paraguai. Também participam artistas e gestores culturais de Foz do Iguaçu e, ainda, educadores indígenas da comunidade Guarany Ocoy, de São Miguel do Iguaçu.

Confira aqui a programação completa do evento.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018