banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel realiza Assembléia Geral e lança campanha: Diga Não a corrupção...
  Data/Hora: 22.out.2015 - 11h 4 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

O Sindicato dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu realizou ontem nas dependências do Centro de Convivência da Terceira Idade Ilza Therezinha Piccoli Pagot (Clube do Vovô) Assembléia Geral para tratar dos assuntos de interesse da instituição.

 

Antes da Assembléia exclusiva para os servidores municipais, houve o lançamento da campanha: “Diga Não a Corrupção”, lançada pelo Sindicato que contou com a presença do Promotor de Justiça, Dr. Eric Stilben que proferiu palestra sobre o tema.

 

Entre os presentes prestigiando esse lançamento, o prefeito Claudiomiro da Costa Dutra; o presidente do Legislativo Municipal, Nilton Wernke, o popular Menino; os vereadores Francisco Machado Mota e Egon Remor e todos os secretários Municipais.

 

Lançamento da Campanha: “Diga Não a Corrupção”

 

Sobre o lançamento da Campanha, “Diga Não a Corrupção”, Rosnete Hubler, presidente do Sindicato defende que esse é um tema de maior relevância nos dias atuais. “Eu diria que a corrupção nos dias atuais deixou de ser uma doença localizada – transformou-se numa epidemia social. Diariamente nós vemos escândalos e mais escândalos sendo divulgados pela mídia envolvendo os mais diversos setores”, nos disse ela.

 

 

“Convidamos o Dr. Eric Stilben, promotor da nossa comarca para proferir esta palestra no lançamento desta campanha, pelo trabalho que o MP vem realizando hoje, tanto a nível local, estadual e nacional. Hoje estamos lançando essa campanha aqui – mas a nossa intenção é levá-la para a Rua, mobilizando a população, fazendo blitz e colocando adesivos em carros, enfim, tentando de todas as formas possíveis sensibilizar a população para encampar essa luta”, acrescenta.

 

Segundo nos informou, a adesivação dos carros será feita no centro da cidade no próximo dia 07 de novembro. “No próximo dia 27 de novembro, com início às 19 horas, vamos realizar no auditório da Câmara Municipal um Debate para a sociedade com o Economista Cid Cordeiro, onde será feita uma Análise da economia e finanças do município de São Miguel do Iguaçu”, adianta Rosnete.

 

“De parabéns os organizadores por colocar na pauta um tema tão importante como esse. Nos próximos dias, vamos entrar em contato com os Diretores das Escolas da nossa Comarca, e tentar agendar uma rodada de palestra sobre esse assunto com a classe estudantil”, nos dizia o promotor.

 

A Palestra:

 

Por ter chegado atrasado, não consegui assistir 100% da palestra proferida pelo Dr. Eric. De forma didática, basicamente repassou o que é a sua rotina de trabalho no dia a dia. “Uma coisa eu posso afirmar para vocês – na minha profissão eu não prevarico. O que chegar ao meu conhecimento eu vou investigar. Como seria fácil o nosso trabalho se todos se pautassem dentro da legalidade”.

 

Num dos pontos, citou como exemplo a questão da saúde. “Tudo seria mais fácil, por exemplo, se quando alguém viesse reclamar que precisa de algum tipo de remédio – eu simplesmente pegasse o telefone e conseguisse resolver na hora ligando para a Secretaria de Saúde e perguntando:

 – “Você tem esse medicamento aí?”

– Não, não tenho.

- Você pode me conseguir para amanhã?

- Posso.

 

“Mas não é assim que as coisas acontecem. Eu tenho que montar um processo, abrir uma ação e solicitar ao Juiz que determine que o medicamento seja fornecido”, disse ele

 

Assembléia

 

Um dos objetivos da Assembléia foi esclarecer aos servidores sobre a afirmação recente do Prefeito no seu programa de Rádio Direto do Gabinete que o Fundo de Participação dos Municípios -FPM  apresentou queda de 38% no mês de setembro.

 

“Preocupados com a situação dos Servidores e do Município solicitamos ao assessor econômico do Sindicato que confirmasse esse diagnóstico. E o nosso economista não conseguiu comprovar a afirmação do Prefeito de que o FPM caiu 38% no mês passado”, descreve Rosnete.

 

         “Na verdade o FPM em setembro registrou uma queda de 5,04% sobre os valores de setembro de 2014. No acumulado do ano (janeiro a setembro) a arrecadação do FPM aumentou 7,07%”, afirma.

 

“No mesmo programa de rádio o prefeito afirma que a maior arrecadação do município é o FPM, mas na verdade é a terceira, tem a Receita Patrimonial que inclusive os royalties de Itaipu e o ICMS”. 

 

 

Comments
Paulo Prestes
 
Paulo Prestes A cara do Promotor olhando o Dutra vestindo a camiseta conta uma história interessante.
Eu vou chutar o pensamento do Promotor. "Esse cara não tem limites? Ou pensa que somos retardados?"
 
João da Silva
 
João da Silva Acredito que não, Paulo... Como uma pessoa que acredita na ressocialização do ser humano, ele deveria estar pensando: "Esse Guri é gente boa - seu eu tivesse proferido essa palestra a uns três anos atrás para toda a sua equipe de governo, poderíamos estar em outro patamar"
 
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva Na verdade é tudo conjectura, só o promotor sabe o que ele pensou naquele momento, se é que pensou algo.
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Paulo Prestes
 
Paulo Prestes O Papai Noel existe. Chega a ser ofensivo ver esse moço vestindo essa camisa. É um desrespeito à campanha.
 
João da Silva
 
João da Silva Quanta maldade, Paulo... Temos que trabalhar no outro sentido... Você viu quanto custa um preso para o Estado? Nos presídios privados que já existem, como na Pampulha, por exemplo, o custo de um preso sai por R$ 3.300,00 por mês... Uma palestra como essa, por exemplo, foi gratuita, não custa nada... Já imaginou se todos que a assistiram conseguirem se ressocializar e mudar de vida e estilo?
 
João da Silva
 
João da Silva Agora, me diga: e o sorriso de felicidade do presidente da Câmara? O que será que o Menino estava pensando quando abriu aquele sorrisão todo?
 
Paulo Prestes
 
Paulo Prestes O Presidente nda Câmara pensou: "Depois de ver esse moço vestindo essa camisa, esqeucerão da batida do carro!"
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
João da Silva
 
João da Silva E já que estamos analisando a foto - e o olhar de júbilo da presidente do Sindicato?
 
Ivomil Roberto Da Silva
 
Ivomil Roberto Da Silva Não é maldade não João, só é a opinião do dr. Paulo, precisava ver o riso e murmurinho no olhar de muitos presentes.
 
João da Silva
Escreva uma resposta...
 
 
Bruno Campos Mendes
 
Bruno Campos Mendes Assunto corrupção, João Ghellere, você é funcionário da prefeitura, recebe salário para trabalhar numa empresa particular em são jorge é isso? O panorama já não bastava?
 
Curtir · Responder · 8 h
Joao Antonio Ghellere
 
Joao Antonio Ghellere Naum sei se deveria responder por não o conhecer; mas bem, vai lá. Só para sanar a curiosidade 'deste' atras deste nome; Bruno Campos Mendes. Primeiro, meu nome completo não é 'João Ghellere' ; é só observar o correto acima, no meu usuário. Segundo, sou funcionário público sim. Terceiro, "não recebo salário" da empreza e sim um pagamento por serviços extras feitos à empresa que vc cita. Como tbem faço alguns outros serviços aos finais de semana e fora do meu horário de trabalho. e Quarto e último, quanto ao Itália, o qual o Sr. cita como Panorama comprei do(s) antigo(s) dono(s), paguei de maneira correta como manda a lei e é a mim e Deus saber julgar se basta ou não. Creio ter sanado vossa dúvida... um ótimo dia a todos.... Q.S.L.
 
Descurtir · Responder · 1 · 39 min · Editado
Paulo Prestes
 
Paulo Prestes João, esse sujeito nem existe. Deve ser mais um perfil falso, mais uma casca de alho, dessas que bajulam o Dutra.
Fez bem ao responder.
Respondeu bem.
Agora bloqueia esse bosta que só vai te encher o saco.
Esse tipo de bajulador não merece ver e nem ser visto.
 
Descurtir · Responder · 3 · 14 min · Editado
Joao Antonio Ghellere
 
Joao Antonio Ghellere Já está bloq.
 
 
Comments
Luciane Sehnem
 
Luciane Sehnem kkkkkkkkk seria cômico senão fosse trágico
 
João da Silva
 
João da Silva Gostei do seria cômico se não fosse trágico, Luciane... Acredito que você poderia nos ajudar muito mais com o teu raciocínio por acreditar que você o baseou na fotografia que ilustra a capa do texto e não na matéria em si... É isso?
 
Luciane Sehnem
 
Luciane Sehnem pra um bom entendedor meia palavra basta...
 
Andréia Ghislandi Rocha
 
Andréia Ghislandi Rocha num deve ter sido facil
 
Bruno Campos Mendes
 
Bruno Campos Mendes Assunto corrupção, João Ghellere, você é funcionário da prefeitura, recebe salário para trabalhar numa empresa particular em são jorge é isso? O panorama já não bastava?
 
Alcione Mewius
 
Alcione Mewius so sei que tem muita gente babando nos ovos,daqui uns dias vão ter que andar com um balde em baixo da boca pra caber a saliva que escorre.
 
Curtir · Responder · 2 · 11 h · Editado
Valdecir Pereira
 
Valdecir Pereira Kkkkkkk tem que rir pra não chora
 
Curtir · Responder · 1 h
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris Com a palavra. João Cachopa.
 
João da Silva
 
João da Silva Pois não, Luciano... O que é que você quer que eu diga? É sobre a foto? Eu diria que essa é a foto do ano, um flagrante histórico na história da evolução MENTAL/CULTURAL desta cidade... Ou você está se referindo ao comentário do Bruno onde ele tenta atingir a moral de um funcionário público exemplar, como o João Antônio Ghellere? Nos dois casos, acredito que não haja necessidade de comentar alguma coisa... João Antônio, por exemplo, é um trabalhador que vai muito além do horário de expediente e não se importa em trabalhar inclusive nos finais de semana para ajudar quem dele necessitar... E a foto, é conclusiva, elucidativa...
 
Curtir · Responder · 12 h · Editado
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris Conta outra história João. Essa é mentira.
 
João da Silva
 
João da Silva Talvez o que eu disse acima, Luciano - não bate com o que você pensa... Mas, ajuda aí, onde é que está a mentira... É com relação a foto, ela não é verdadeira, é uma montagem no teu ponto de vista - é isso?
 
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris João, se vc quer combater a corrupção aproveita que o promotor lê rede social e explicar a perseguiçao que sofri na gestão passada. Eu controlador interno fui exilado do Paço Municipal. Como o Franco Sereni, que nem funcionário era me ligava ameaçando e torturando.
 
Curtir · Responder · 1 · 9 h
Valdecir Pereira
 
Valdecir Pereira E o bicho ta pegando
 
Curtir · Responder · 8 h
Laudicéia Pietsch
 
Laudicéia Pietsch Afinal das contas, o que há de errado com a notícia? Será possível que não se pode postar nada aqui que já partem para a ignorância? Será que não basta ler e ficar quieto? Vamos parando por aqui, por favor.
 
Curtir · Responder · 1 · 8 h
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris A noticia não tem nada de errado. Apenas lobos em pele de cordeiro querendo vender imagem de santinhos. Isso da nojo. Em vc não dá laudicéia?
 
Curtir · Responder · 1 · 7 h
Laudicéia Pietsch
 
Laudicéia Pietsch Quem são os lobos em pele de cordeiro? Diga quem são e o porquê da comparação. Vamos falar sério sem colocar politicagem no meio, porque pra mim é isso que me dá nojo.
 
Curtir · Responder · 1 · 7 h
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris Você sabe quem são. Isso é pura politicagem, veja os comentários. Não estão preocupados com o bem estar de nosso município. E vc também sabe como fui tratado na gestão que você participava na linha de frente.
 
Curtir · Responder · 7 h
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris Ou seja todos que eu recorri, prevaricaram. Menos Deus, pois estava do meu lado, me tirando daquele cargo, assim o Tribunal de Contas não me citou em irregularidades.
 
Curtir · Responder · 6 h
João da Silva
 
João da Silva Essa tema que você está re-esquentando, Luciano - deves lembrar que ele já foi amplamente debatido aqui mesmo neste grupo em 2013 e em 2014... Deves se lembrar na época que eu te perguntei para você, por que é que você não ligou para a redação do nosso Jornal, relatando o que estava acontecendo na época... Tá lembrado?
 
João da Silva
 
João da Silva Inclusive, solicitei de você tinhas registro disso (BO), para nos passar. Se prontificando a fazer uma matéria mesmo tendo se passado tanto tempo... Na época eu também te disse que nós não temos bola de cristal para adivinhar que fatos como o que você relatou estava acontecendo...
 
Curtir · Responder · 4 min · Editado
João da Silva
 
João da Silva Você disse, inclusive na época, que tinha apanhado, não tinha recebido o tratamento justo, e coisas do gênero... Pedi para você nos apresentar o laudo de lesões corporais e tudo o mais... Agora eu te pergunto , se você que passou por tudo isso, não fez um Boletim de Ocorrência, não levou o caso a Promotoria Pública, não ligou para a nossa Redação do Jornal - ou seja, o mais interessado em tudo não deu um passo na direção dos teus direitos - quem poderia fazer por você?
 
João da Silva
 
João da Silva E o mais estranho de tudo... Anos depois, vem numa rede social contar tudo isso, posando-se de vítima para defender o quê afinal?
 
Luciano Aparecido Neris
 
Luciano Aparecido Neris João da Silva, vc não tem vergonha na cara mesmo.
 
Curtir · Responder · 1 · 10 h
Sergio Roberto Burtet
 
Sergio Roberto Burtet Bom dia Luciano Aparecido Neris, parabéns pela sua coragem, as vezes temos diferenças politicas mas sempre nos respeitamos, diferente de pessoas que fecham os olhos para a ladroeira e os desmandos que ocorrerem durante anos em nossa cidade, pessoas jacondenadas a devolver uma pequena parte desses desvios, mas que são esquecidos na hora de acusar os outros, mas nos não esquecemos e vamos desenterrar essas falcatruas, abraço...
 
Curtir · Responder · 1 · 34 min
João da Silva
 
João da Silva Simples assim, Luciano: "...você não tem vergonha na cara". Para se apresentar nas redes sociais como defensor do primeiro escalão do Rumo Novo, não achas que o teu vocabulário está muito a quem? Será que merece além do ótimo salário que você recebe mais uma gratificação mensal de 50%?
 
Claudio Albano
 
Claudio Albano Peço aos Senhores que resolvam suas divergências politicas em outro local! Grato!
 
João da Silva
 
João da Silva Convida o teu amigo meio/irmão que está te parabenizando aí para fazer um cursinho de reciclagem sobre cidadania, espiritualidade, educação e civilidade...
 
Claudio Albano
 
Claudio Albano Peço aos Senhores que resolvam suas divergências politicas em outro local! Grato!
 
 
 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante