banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
OUTUBRO ROSA: Farmácia Farma&Vida e Uniguaçu no combate ao Câncer de Mama
  Data/Hora: 24.out.2015 - 7h 22 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

A Farmácia Farma&Vida juntamente com os alunos do Curso de Enfermagem da Uniguaçu, fazendo parte da Campanha Outubro Rosa, realizaram na manhã de ontem um mutirão de atendimento e orientação sobre a importância da prevenção sobre o Câncer de Mama.

 

Durante toda a parte da manhã foram distribuídos panfletos explicativos para a população orientando como fazer o auto-exame, bem como exames de prevenção (diabete, medindo a pressão). Esse é um movimento que nasceu na década de 1990, nos Estados Unidos para estimular a participação no controle do câncer de mana. Conhecido como Outubro Rosa, o movimento cresceu e hoje é celebrado anualmente com o objetivo de divulgar e conscientizar sobre a importância da detecção precoce desta doença.

 

Para a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, professora Rosnete Hubler, essa é uma luta que deve ser abraçada por todos. “Estamos prestigiando essa iniciativa e se prevenindo também. Nossos parabéns a essas duas empresas que são parceiras do Sindicato e que hoje, estão colaborando com essa importantíssima campanha de prevenção de combate ao Câncer de Mama”, avalia Rosnete.

 

 

Um dos principais objetivos da Campanha é desmitificar crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

Sempre é bom frisar que esse controle não depende apenas da realização da mamografia, mas também do acesso ao diagnóstico e ao tratamento com qualidade e no tempo oportuno. Ressalta-se ainda a necessidade de se realizar ações ao longo de todo o ano e não apenas no mês de outubro.

Os eixos da campanha são:

  • Divulgar informações gerais sobre câncer de mama.
  •  
  • Promover o conhecimento e estimular a postura de atenção das mulheres em relação às suas mamas e à necessidade de investigação oportuna das alterações suspeitas (Estratégia de Conscientização).
  •  
  • Informar sobre as recomendações nacionais para o rastreamento e os benefícios e os riscos da mamografia de rotina, possibilitando que a mulher tenha mais segurança para decidir sobre a realização do exame.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein