banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Sérgio Souza participa de audiência pública com Patriota sobre situação do Paraguai
  Data/Hora: 12.jul.2012 - 18h 7 - Categoria: Politica  
 
 
clique para ampliar

Durante a audiência pública hoje (11) na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, foi questionado por diversos senadores sobre a condução da diplomacia brasileira na crise paraguaia. O senador Sérgio Souza (PMDB-PR), co-autor do requerimento que solicitou a presença de Patriota, mostrou-se preocupado com a situação dos brasileiros que vivem na região, principalmente na fronteira com o Paraná.

Um dos pontos mais polêmicos da audiência foi a posição do Brasil de suspender o Paraguai do Mercosul e aprovar o ingresso da Venezuela. Patriota disse que essas decisões foram uma resposta coletiva dos países integrantes do Mercosul ao que classificou de ruptura democrática presente no processo que resultou no impeachment do então presidente paraguaio Fernando Lugo, em 22 de junho.

Quanto ao rito que permitiu a saída de Lugo em tão pouco tempo (24 horas), o senador Sérgio Souza comentou que a Constituição paraguaia, como a brasileira, não prevê o rito a ser seguido em casos de impeachment do presidente. Em sua opinião, o Brasil poderia discutir esse rito, que seria um problema do Parlamento daquele país, mas não deixar de reconhecer o atual presidente, que era o vice de Lugo e, portanto, seu sucessor no caso de afastamento.

Sérgio Souza integra comissão externa do Senado para acompanhar a situação dos brasiguaios e comunicou que em breve fará visita ao Paraguai, onde participará de exposições do setor rural.

Assessoria com Agência Senado

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner emprego
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Banner Einstein
Bassani
Banner Mirante
Banner pedrão 2018