banner itaipulândia junho

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Do Lago de Itaipu para a sua mesa: Foz ganha feira de peixes
  Data/Hora: 6.jul.2012 - 18h 9 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 

Atividade tem apoio de Itaipu Binacional e será realizada toda quarta, sexta e sábado.

O morador de Foz do Iguaçu ganhou uma feira exclusiva para o comércio de pescado produzido no reservatório de Itaipu e no Rio Paraná. As vendas vão ocorrer em um caminhão frigorífico doado pelo Ministério da Pesca e Aquicultura, adaptado para a atividade, em três dias da semana: na quarta-feira, será na antiga sede da Cobal, na Vila A; na sexta-feira, no Parque do Remador, no Porto Meira; e, no sábado, na Praça da Bíblia. O horário de atendimento ao público será das 8 às 17h.

A iniciativa é da Colônia de Pescadores Profissionais Z12, de Foz do Iguaçu, com o apoio da Itaipu Binacional e da Prefeitura Municipal. De acordo com o engenheiro agrônomo Irineu Motter, um dos gestores do programa Mais Peixes em Nossas Águas, de Itaipu, a Colônia Z12 tem mais de 200 associados, que terão agora a oportunidade de colocar o produto no mercado e melhorar a renda da família.

“Também é uma oportunidade para o consumidor comprar peixe fresco, diretamente do produtor”, acrescentou. O veículo usado para a feira – e também para o transporte e a conservação do produto – tem capacidade para três toneladas de pescado.

Ainda segundo Motter, na feira poderão ser encontradas cerca de 20 espécies, como pacu (criado em tanque-rede), piapara, curvina e dourado. Também haverá peixe processado – cortes para petiscos, filé, bolinho de peixe, entre outros. Os preços vão variar de R$ 8 a R$ 19 o quilo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Banner Mirante
Banner Einstein
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner Exposição
Bassani