banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Itaipu e parceiros dão a largada para 13ª edição do Encontro CAB
  Data/Hora: 17.nov.2015 - 7h 26 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

Encontros preparatórios começam nesta terça-feira (17), em Itaipulândia

 

A Itaipu Binacional e parceiros dos 29 municípios que fazem parte do programa socioambiental Cultivando Água Boa (CAB) darão início, nesta terça-feira (17), aos encontros preparatórios para a 13ª edição do Encontro CAB, que será realizado em Foz do Iguaçu, de 16 a 18 de março de 2016.

Os encontros CAB constituem um ponto importante da metodologia do programa, pois reúnem todos os parceiros, lideranças e comunidades para discutir e planejar ações, e avaliar resultados. Para mobilizar e envolver os participantes nos temas a serem debatidos na próxima edição, serão promovidos três pré-encontros, nas cidades de Itaipulândia (17/11), Marechal Cândido Rondon (18/11) e Toledo (23/11).

Cada pré-encontro deverá reunir cerca de 350 pessoas, com representantes das iniciativas do CAB, como Educação Ambiental, Gestão por Bacias Hidrográficas, Desenvolvimento Rural Sustentável, Coleta Solidária, Plantas Medicinais, Sustentabilidade de Comunidades Indígenas, Juventude e Meio Ambiente, Energias Renováveis, Biodiversidade, Produção de Peixes e Valorização do Patrimônio Institucional e Regional.

De acordo com o diretor de Coordenação da Itaipu, Nelton Friedrich, responsável pela coordenação geral do CAB, a próxima edição do encontro anual terá, excepcionalmente, uma dinâmica diferente, iniciando com os pré-encontros em municípios-polo e prosseguindo com o encontro principal em março, para coincidir com um evento que a Organização das Nações Unidas (ONU) pretende realizar na cidade.

“Os detalhes do evento ainda estão sendo definidos, mas certamente terá uma temática relacionada à questão da sustentabilidade territorial, um tema que é relevante no âmbito da ONU, pois tem destaque nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável  (ODS – definidos na Rio 20), e que é também um dos aspectos trabalhados pelo CAB nos 29 municípios que compõem a Bacia Hidrográfica do Paraná 3, território do programa”, afirma Friedrich.

Serviço

Pré-encontros CAB:
Polo 1: Itaipulândia
Data de realização: 17/11/2015
Municípios participantes: Santa Terezinha de Itaipu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Ramilândia, Diamante D’Oeste, Itaipulândia, Missal e Foz do Iguaçu.

Polo 2: Marechal Cândido Rondon
Data de realização: 18/11/2015
Municípios participantes: Altônia, Mundo Novo, Terra Roxa, Guaíra, Maripá, Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Nova Santa Rosa, Quatro Pontes, Entre Rio do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena.

Polo 3: Toledo
Data de realização: 23/11/2015
Municípios participantes: Toledo, Cascavel, Ouro Verde do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste, Santa Teresa do Oeste, São José das Palmeiras e Céu Azul.

Mais informações: www.cultivandoaguaboa.com.br

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018