banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PODER LEGISLATIVO: Tanto lá como cá, as semelhanças são iguais – indicações, pronunciamentos, recaídas e levantadas...
  Data/Hora: 25.nov.2015 - 8h 27 - Categoria: São Miguel do Iguaçu  
 
 
clique para ampliar

No meu ponto de vista, uma das imagens mais fortes deste ano envolvendo o Legislativo Brasileiro, foi proporcionado pela deputada Mara Gabrili, na semana passada no Congresso Nacional, após intervenção do presidente Eduardo Cunha que levou ao cancelamento da sessão do Conselho de Ética.  De frente com ele, olhando nos olhos do presidente, a deputada disparou: “O senhor deveria levantar dessa cadeira, não tem mais autoridade para ocupá-la”.

 

Em seguida, diante do estado catatônico do “Cara de Cunha”, ela bravamente, convidou os deputados para deixarem o plenário, virando as costas e sendo seguida por mais de 100 integrantes da Casa... Uma cena épica que demonstra que nem tudo está perdido, que ainda existe algum resquício de dignidade no que se transformou grande parte da política – uma espécie de extensão do “submundo do crime” – uma máfia do colarinho branco cujo objetivo não é governar – e sim, se perpetuar, fazer caixa e garantir a reeleição no próximo pleito...

 

Tanto lá como cá, as semelhanças são tão iguais... Ou melhor, tanto no topo como na base, a impressão que se tem é que existe um manual de orientação de como se deve proceder para enganar a população. Isso me lembra o que um político da região me confidenciou que presenciou numa reunião de Executivos, onde um digno representante da esfera federal, sem papas na língua disparou: “O negócio é o seguinte – no conceito popular, como políticos há muito tempo já estamos nivelados por baixo. Se você não roubar, o povo vai sempre dizer que você roubou. Então, o negócio é roubar mesmo. Nos dois primeiros anos, vocês têm que procurar levar tudo o que podem para casa. No terceiro, ano, dêem uma segurada e no quarto ano, tentem inaugurar alguma coisa para enganar a população e com o dinheiro que levantaram nos dois primeiros anos, garantir a reeleição”.

 

E foi mais longe, ainda: “Você vai ter processo na Justiça, sim – mas com dinheiro no bolso é possível pagar bons advogados que conhecem o caminho das pedras e sabem como ninguém protelar e deixar o tempo passar”. Essa orientação, segundo a fonte que nos revelou, foi repassada em 2013... Estamos no final de 2015 – e a pergunta que se faz é: Existe algo semelhante em algum município que vocês conhecem?

 

MATÉRIAS DO EXECUTIVO:

 

Projeto de Lei 106/2015 – Da nova redação a Lei Municipal 2.719/2015, visando a regularizar escritura de doação dos Imóveis permutados (Barro Branco) – Aprovado em primeira votação.

 

Projeto de Lei 108/ 2015 – Abertura de crédito especial no valor de R$ 280.000,00, suplementação visando à manutenção de Iluminação Pública. Aprovado em primeira votação.

 

Projeto de Lei 109/2015 – Abertura de crédito especial no valor de R$ 19.774,00, destinado a manutenção do departamento de infra-estrutura viária... Aprovado em primeira votação.

 

Projeto de Lei 110/2015 – Cria o Conselho Municipal de Esporte/Lazer e Fundo Municipal/Esporte, visando incentivar as atividades esportivas do município. Aprovado em primeira votação.

 

Projeto de Lei 111;2015 – Altera a Lei Municipal nº 1.893/2007, referente aos Agentes de Saúde e de Endemias do município – Aprovado em 1º votação.

 

Projeto de Lei 112/2015 – Denomina Ruas do Jardim Araras e Loteamento Estrela Dalva – homenagem aos Pioneiros do Município.

 

Projeto de Lei 117/2015 – Abertura de Crédito Adicional Especial para cobertura de despesa para aquisição de um veículo para Câmara Municipal.

Aprovado em 1ª Votação.

 

MATERIAS DO LEGISLATIVO

Decreto Legislativo 03/2015 – Mantém Veto do Executivo Municipal ao Projeto de Lei 16/2015 que institui o Programa Educação no Trânsito nas escolas municipais de autoria do Vereador Raulique Farias – Aprovado, com voto contrário do vereador Raulique Farias.

 

Projeto de Lei 17/2015 – Denomina Rua João Gilio Carradore, à Rua Projetada 3 do Loteamento Carradore, de autoria do vereador Nilton Wernke – aprovado em 1º Votação.

 

Requerimento 29/2015 – Requer revogação da Lei 2.657/2015 que regulamenta a expansão urbana para fins de parcelamento de solo – Autor Cleonice Maldaner. Aprovado – Segundo a vereadora, em virtude dessa Lei a Copel aumentou a conta de luz em diversas propriedades rurais do município em até 25%.

 

Indicação 67/2015, de autoria da vereadora Cleonice Maldaner, solicita que a Farmácia Municipal fique aberta 24 horas.  Aprovado

 

Indicação 68/2015 – de autoria da Vereadora Cleonice Maldaner, solicita a construção de um Laboratório Municipal.

 

Indicação 69/2015 – de autoria do vereador Elton Somavila, dispõe sobre sinalização de trânsito no centro da cidade – mais especificamente na esquina da Rua Farroupilha – em frente à Loja LM

 

 

Você e Clari Terezinha Hahn curtiram isso.
Comments
Clari Terezinha Hahn
 
Clari Terezinha Hahn Pios que é assim mesmo e tem bobo que gosta de reeleição
 
Curtir · Responder · 4 h
Sergio Roberto Burtet
 
Sergio Roberto Burtet Tem ex prefeitos que se reelegeram varias vezes usando essa tática, inclusive aqui emnossa cidade...
 
Curtir · Responder · 4 h
Tania Aguiar
 
Tania Aguiar verdade e como bons alunos nossos representantes de hoje superaram a todos com essa tática
 
Curtir · Responder · 2 · 3 h

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner violência se limite
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante