banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em debate realizado no Legislativo Municipal, economista Cid Cordeiro de forma simples e didática desnuda informações
  Data/Hora: 30.nov.2015 - 7h 56 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Sindicato encerra a campanha “Diga não à corrupção”, com a presença do economista Cid Cordeiro, analisando a economia e as finanças do município.

 

De forma simples e didática, por cerca de uma hora e meia, o economista desnudou informações, sanou dúvidas e se prontificou a voltar mais vezes ao município para atualizar os dados, sempre que for convidado.  

 

“Escolhemos a presença do economista Cid Cordeiro, nesta ação de encerramento da Campanha “Diga não à Corrupção” para mostrar em números como anda as finanças do nosso município. O conhecimento destes números, como ficou demonstrado aqui hoje, é um importante instrumento para podermos fazer uma análise simples e resumida da nossa real situação”, afirma a professora Rosnete Hubler, presidente do Sindicado dos Servidores Públicos Municipais, promotor deste evento, ressaltando que encontro desta natureza além de incitar a troca de idéias e informações lança desafios e incita a progressão.

 

 

 

Entre os presentes prestigiando este encontro o presidente do Legislativo Municipal, vereador Nilton Wernke; o vereador Raulique Farias e lideranças do município, entre os quais Francisco Monteiro, Diretor da Escola José Francisco; Silvano Carrer, presidente da Igreja Católica de Aurora do Iguaçu; Eliane da Costa Silva, Contabilista e o advogado Paulo Prestes, um dos advogados mais combativos hoje nas redes sociais com relação à forma com que vem sendo administrado o nosso município.

 

“Sobre esses dados demonstrados, vamos repassá-los para que todos possam ter conhecimento, pois entendo que primeiro precisamos conhecer, ter as devidas informações sobre a nossa real situação econômica, para que possamos fazer um combate eficaz contra a corrupção”, ressalta Rosnete.

 

Segundo ela, a intenção é realizar esse tipo de encontro pelo menos a cada 60 dias. “Nossa cidade ainda não tem uma cultura de se reunir para discutir esse tipo de assunto – quem esteve aqui hoje deve ter notado o quanto é importante mudarmos esta visão”.

 

Ainda essa semana, vamos voltar a esse assunto, demonstrando os números e os comparativos com outros municípios da nossa região. Um fato comprovado pelo economista é de que – de janeiro a agosto de 2015, em termos de arrecadação o nosso município teve um crescimento real de 7%.

 

Outros dados que preocupam são com relação a nossa capacidade de investimento quando se retira, por exemplo, os royalties... 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Exposição
Banner emprego
Banner violência se limite
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Bassani
Banner Einstein