banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Em defesa da hidreletricidade sustentável, Itaipu e IHA renovam parceria
  Data/Hora: 18.jul.2012 - 16h 5 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar

A validade do novo contrato é de dois anos e, por mútuo acordo, pode haver nova prorrogação no final desse período

 

A Itaipu e a Associação Internacional de Hidreletricidade (International Hydropower Association – IHA) renovaram, nessa segunda-feira (16), no escritório da Itaipu em Curitiba, a parceria firmada entre as duas entidades em 2010. A validade do novo contrato é de dois anos e, por mútuo acordo, pode haver nova prorrogação no final desse período.

 

Foram signatários o diretor-geral brasileiro da binacional, Jorge Samek, e o diretor executivo da IHA, Richard Taylor. O assistente da Diretoria Técnica Executiva da Itaipu e representante da empresa no Conselho Diretivo da IHA, Mário Lúcio Ozelame, e o presidente da IHA, e Refaat Abdel-Malek, assinaram como testemunhas. Também compareceram o ex-diretor técnico executivo da Itaipu e ex-conselheiro da IHA, Antonio Otélo Cardoso, e a gerente de Operações da IHA, Kate Steel.

 

Pelo acordo, Itaipu ajuda a manter em Foz do Iguaçu o Escritório da IHA para a América do Sul, garantindo assim que a organização possa estender seus contatos e estudos aos países sul-americanos que também geram energia por meio da hidreletricidade. O escritório em Foz é o primeiro da organização no continente.

 

A IHA está presente em mais de 80 países e, de acordo com os dirigentes de Itaipu, tem atuação decisiva para discutir formas de geração de resultados positivos em hidrelétricas e também na divulgação desses resultados nos principais fóruns de discussão sobre produção de energia com sustentabilidade.

 

“Estamos muito contentes com esta parceria”, disse Samek. Segundo o diretor, não vai faltar apoio ao trabalho da IHA. “Itaipu é um modelo de geração de energia limpa e de sustentabilidade para todo o mundo. Precisamos de parceiros como a IHA para ajudar a defender esse modelo”, ressaltou Samek.

 

“Queremos agradecer esse apoio. É uma forma de reconhecer o esforço de vocês. Itaipu é um exemplo para o resto do mundo”, disse Abdel-Malek. A IHA foi fundada em 1995, com o apoio Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

 

“Itaipu tem sido um exemplo no trato das questões ambientais e o pessoal da IHA ajuda a transmitir essas boas notícias ao mundo”, afirmou Ozelame. “O trabalho desempenhado por eles é muito importante porque ajuda a identificar e divulgar as vantagens das hidrelétricas”, concluiu.

 

A IHA é uma entidade não governamental, com sede em Londres, que atua no estudo da hidreletricidade em todas as suas dimensões e também na divulgação de resultados desses estudos, com o objetivo de promover a hidreletricidade como fonte de energia sustentável para a sociedade e o meio ambiente.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Einstein
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner emprego
Rose Bueno Acessórios
Banner violência se limite