banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Complexo Turístico Itaipu é vencedor do Prêmio da Organização Mundial do Turismo
  Data/Hora: 21.jan.2016 - 8h 4 - Categoria: Itaipu Binacional  
 
 
clique para ampliar
CTI ganhou na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Entrega dos troféus foi nesta quarta-feira (20), em Madri

 

O Complexo Turístico Itaipu (CTI) recebeu nesta quarta-feira, 20, em Madri, na Espanha, o Prêmio de Excelência e Inovação do Turismo, na categoria Pesquisa, Tecnologia e Inovação. Concedida pela Organização Mundial do Turismo, esta é a premiação internacional mais importante do setor. O CTI concorreu com um projeto da Croácia e outro da Coreia do Sul. No total, participaram da disputa, em quatro categorias, 16 projetos de 13 países.

 

Gilmar Piolla e Jurema Fernandes recebem premiação na Espanha.

 

O superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, e a gerente geral do CTI, Jurema Fernandes, receberam o troféu, entregue em evento paralelo da Feira Mundial do Turismo de Madri (Fitur). Para Piolla, o prêmio “é um reconhecimento importante pelo papel de protagonismo que Itaipu exerce no desenvolvimento do turismo regional”. Segundo ele, “é uma motivação a mais para continuarmos desenvolvendo o trabalho no CTI e também em benefício da Gestão Integrada do Turismo de Foz do Iguaçu e região”. E concluiu: “Estamos muito orgulhosos com esse prêmio”.

 

O CTI foi indicado ao prêmio pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e pelo presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, em reconhecimento às ações do turismo de Itaipu como promotor do desenvolvimento sustentável da região. Em sua justificativa à Organização Mundial do Turismo, o ministro afirmou que “o gerenciamento e a operação do Complexo Turístico Itaipu mostram como atrativos turísticos podem transformar o território no qual ele está inserido".

 

Em Madri, onde visitou o estande do Brasil na Fitur, o ministro do Turismo reafirmou que Foz do Iguaçu será a primeira Área Especial de Interesse Turístico do Brasil, quando for aprovada a proposta que prevê incentivos fiscais, tributários, ambientais, fiscais e trabalhistas para as cidades com vocação para o turismo.

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Bassani
Banner violência se limite
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Einstein