banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Artista plástico Iguaçuense faz vernissage em galeria de Paris
  Data/Hora: 10.fev.2016 - 10h 13 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

O evento reúne nesta quinta-feira, 11, a crítica especializada e potenciais clientes

 

A galeria Golan Rouzkhosh, em Paris, na França, faz nesta quinta-feira, 11, das 18h às 22h (15h às 19h, no Brasil), a vernissage do artista plástico iguaçuense Adriano Monanc.  O evento, que reúne a crítica especializada e potenciais clientes, será uma grande oportunidade para o artista testar a qualidade de seu trabalho entre um público bastante exigente.


A mostra “Novas Cores” está em exposição desde o último dia 4 e prossegue até 16 de fevereiro no local. Dependendo do resultado, a programação poderá ser estendida. Depois de Paris, a turnê deve seguir para Bruxelas, na Bélgica; Principado de Mônaco; Dubai, nos Emirados Árabes; e Nova York, nos Estados Unidos. O artista tem o apoio cultural da Itaipu Binacional e do complexo Rafain.

 

 “Novas Cores” reúne 26 obras e é marcada pelo traço impressionista característico de Monanc. A mostra convida o público a tomar uma atitude de respeito em relação à natureza. A coletânea é inspirada na fauna e flora da região de Foz do Iguaçu, terra natal do artista e um dos principais destinos turísticos do Brasil.               

 

Larry Boutin, Monanc  e Abdulaye Balde, diretores da Gringo Produções

 

Monanc viajou para a França a convite de dois caçadores de talento da empresa Gringo Production. Eles conheceram a obra do artista em Foz do Iguaçu, durante a Copa do Mundo no Brasil, em 2014. Os estrangeiros ficaram fascinados pelo trabalho do iguaçuense.

 

Autodidata, Monanc pegou gosto pelas artes plásticas ainda criança, mas só passou a pintar profissionalmente há seis anos. O acervo do pintor está registrado e catalogado em Toscana, Itália.

 

A forma de pintar, com o uso de maçaricos a uma temperatura de até 1.500 graus, é o grande diferencial do trabalho de Monanc. O artista já fez várias exposições no Brasil e na Itália e participou de várias ações midiáticas para mostrar seu talento e divulgar o Destino Iguaçu, como no sobrevoo das Cataratas do Iguaçu, em 2011, quando ele pintou um quadro em homenagem ao atrativo. A iniciativa marcou a campanha das eleições da atração como uma das novas sete maravilhas da natureza.

 

Mostra novas cores convida o público a pensar sobre a natureza...

 

Adriano Monanc divulga seu trabalho em galeria parisiense

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner Mirante
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Banner Einstein
Bassani
Rose Bueno Acessórios