banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
UNILA abre inscrições para curso gratuito de Teoria Musical Básica
  Data/Hora: 24.fev.2016 - 11h 25 - Categoria: Educação  
 
 
clique para ampliar

Estão abertas, até 4 de março, as inscrições para o curso de Teoria Musical Básica, promovido pela Escola Livre de Teoria Musical da UNILA. O curso é gratuito e voltado a pessoas, a partir de 16 anos, com interesse em ter um primeiro contato ou em aprofundar o conhecimento dos elementos de teoria musical. As aulas começam na segunda semana de março e terão duração de 18 semanas. Haverá certificação para os concluintes.

 

As inscrições podem ser feitas via formulário online, disponível no endereço eletrônico goo.gl/forms/VT6veCCEsT. No total, estão sendo ofertadas 40 vagas, divididas em duas turmas de 20 alunos, uma às quintas-feiras, a partir das 10h, e outra, aos sábados, às 14h. As aulas semanais terão carga horária de duas horas e irão acontecer na Unidade da UNILA no Jardim Universitário (Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Foz do Iguaçu).

 

Na Escola Livre, buscamos ensinar teoria musical de forma contextualizada e, ainda, valorizar a experiência e o gosto das pessoas. Assim, também esperamos atingir possíveis interessados em cursar Música na UNILA, mas que não possuem conhecimentos específicos na área, mesmo que já sejam músicos com alguma experiência prática”, explica Gabriel Ferrão Moreira, coordenador do projeto e do curso de graduação em Música da Universidade.

 

Teoria musical

No primeiro módulo, trabalha-se com o ensino da teoria - o conhecimento da notação musical e a interpretação dos símbolos musicais. As atividades com a pauta musical têm por objetivo fazer com que os estudantes fixem de maneira prática os nomes e os lugares das notas. A partir dessa base, inicia-se o trabalho com a teoria: estudo de escalas, harmonia (acordes) e divisão rítmica.

 

Como estamos ofertando o módulo básico, focamos nesses princípios elementares, que já fornecem ferramentas que podem mudar significativamente a experiência das pessoas com a música que escutam, além de expandir seus gostos e apresentar uma série de novas possibilidades para a relação delas com a música”, esclarece Moreira.

Para obter outras informações ou esclarecer dúvidas, o e-mail de contato é teoria.unila@gmail.com.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner Mirante
Banner emprego
Bassani
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner violência se limite