banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
PPL - Partido da Pátria Livre lançou a pré-candidatura do professor Ari como pré-candidato a Prefeito de São Miguel do Iguaçu
  Data/Hora: 22.abr.2016 - 9h 15 - Colunista: João Maria  
 
 
clique para ampliar

Em reunião realizada ontem (21), nas dependências da AABB – Associação Atlética Banco do Brasil, o PPL – Partido da Pátria Livre lançou a pré-candidatura do professor Ari, como um dos possíveis candidatos a prefeito a concorrer no próximo mês de outubro em São Miguel do Iguaçu.

 

“Isso não quer dizer que essa é a posição definitiva do nosso partido. Muito pelo contrário, como os demais que estão apresentando os seus pré-candidatos nós também estamos fazendo. Estou aqui para somar com os demais partidos de oposição de São Miguel com o intuito de ajudar”, nos adiantou Ari.

 

 

No seu ponto de vista, as oposições deverão se manter unidas neste pleito. “Temos que pensar no nosso município acima de tudo. Do jeito que está não pode ficar. Temos que nos unir e juntos discutirmos uma pauta que possa recuperar a esperança principalmente da nossa juventude. Temos que nos preocupar com a geração de emprego e renda, com o crescimento econômico, com o progresso e o desenvolvimento do nosso município”, prega Ari.

 

Entre os presentes prestigiando esse encontro, professor Agenor Peron Dorigon, presidente do PPL; Giovani Amboni, presidente do PDT; Mário Morgenstern, presidente do PPS; professora Rosnete Hubler, presidente do PTB; professora Eloni Terezinha Conzatti Queiroz, presidente do PMDB; Fortunato Fortuna, presidente do PMN; o vereador Nilton Wernke (PPS); o suplente de vereador, Egon Remor (PSB) e Camilo Sphor, vice-presidente do PDT.

 

 

Para o jovem presidente do PDT, Giovani Amboni, quem não participa não pode opinar – “parabéns a direção do PPL, por promover um encontro como este. O caminho é esse, precisamos nos unir e nos fortalecer cada vez mais. Precisamos colocar as nossas divergências na mesa, dialogar e se acertar e construir uma Coligação Forte e vencedora pensando unicamente pelo bem estar da nossa população, pensando no progresso e no desenvolvimento do nosso município”, ressaltou.

 

Ao fazer uso da palavra, a professora Rosnete Hubler (PTB), presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, também defende a união e participação de todos em busca de uma política que seja o oposto desta que temos em nosso município. “Como presidente do Sindicato tive a oportunidade de conhecer profundamente os bastidores da política do nosso município e foi aí que eu vi a necessidade de se envolver na política para ajudar e tentar mudar esta situação”, lembrou Rosnete.

 

“Entramos na política baseados nestes três itens – combate a corrupção, transparência e honestidade. Temos um município rico e produtivo e precisamos que os nossos representantes tenham a dignidade de trabalhar efetivamente pelo salário a que tem direito como servidor”, ressaltando que é gritante e revoltante o que está acontecendo hoje em São Miguel do Iguaçu.

 

“E o que mais nos deixa indignado é vermos que a nossa cidade é uma ilha a parte quando se trata no combate a corrupção. Fazem operações na região toda e aqui parece que os nossos políticos estão blindados”, disse Rosnete.

 

O empresário Mário Morgenstern, presidente do PPS, também deixou exalar a sua indignação ao dizer que a política, infelizmente se tornou um balcão de negócio. “O que estamos vendo é que aqui as pessoas têm preço, elas não têm valor – perderam a dignidade e a honradez”, ponderou.

 

“Só podemos mudar uma situação como essa com organização, com reuniões constantes como essa onde vemos pessoas boas como vocês. A população lá fora, na sua maioria esmagadora esta indignada com tudo isso que vem acontecendo e ansiosa por melhoras. Através do diálogo claro, honesto e sincero, acredito que vamos vencer essa luta”, acredita Mário.

 

A professora Eloni Therezinha Conzatti Queiróz, disse que ficou imensamente feliz em ver presente nessa reunião muito dos seus colegas de profissão. A exemplo dos demais se lembrou da necessidade da união dos partidos de oposição. Dá necessidade de se construir uma candidatura forte que possa aglutinar esse pensamento de superação e luta.

 

“Não podemos esquecer que todos que aqui estão tem filhos, e muitos já têm netos e que existe uma geração de jovens lá fora que precisam viabilizar o seu projeto de vida”, ponderou, ressaltando ainda que essa data, 21 de abril, representa na verdade a nossa liberdade – “vamos nos unir e formar uma grande frente para libertar o nosso município”, pontificou.

 

Fortunato Fortuna, presidente do PMN, também pregou a união, ressaltando que qualquer divisão nesse momento, só irá ajudar essa política nefasta que se apossou do nosso município. “Temos que somar e buscar companheiros que pensem no bem estar da nossa população. Precisamos mudar tudo isso que aí está”, ressaltou, parabenizando a direção do PPL por esse encontro.

 

Egon Remor, atual suplente de vereador que por direito deveria estar exercendo o papel de vereador em substituição a vaga de Valdir da Silva (até que o mesmo seja liberado pela Justiça), foi convidado a fazer uso da palavra e recebido com aplaudo entre os demais.

 

Demonstrando estar inconformado com tudo o que está acontecendo em nosso município fez questão de relembrar várias situações que presenciou e que teve o desprazer de conviver com esses que hoje estão no comando do nosso município.

 

“Uma delas foi quando na condição de suplente, eu fui convocado a votar no Legislativo Municipal. Na época, eu exercia a função de Diretor de Turismo no município. Um dia antes, fui avisado pela Administração de que se não votasse de acordo com a orientação deles, no outro dia eu estaria na Rua. Fui lá e votei de acordo com a minha consciência. Não deu outra, no outro dia fui demitido”, lembrou.

 

Lembrou ainda que mais tarde, na eleição de um novo presidente da Casa, após a prisão de Valdir da Silva, o assédio foi grande e as quantias ofertadas pelo seu voto, eram praticamente irrecusáveis. “Mas na época eu me lembrei dos ensinamentos do meu pai que sempre me dizia: “homem que é homem tem valor e não preço. “Acreditem, vou estar junto com vocês nesta frente, precisamos mudar tudo isto que aí está”, disse ele, sendo vivamente aplaudido pelo público presente.

 

O professor Agenor, presidente do PPL, visivelmente emocionado fez questão de dizer que estava feliz por reunir neste encontro pessoas amigas, colegas de trabalho, pessoas do seu convívio pessoal no dia a dia. “Fico feliz em ver que vocês também comungam com o nosso pensamento – do jeito que está não pode ficar”, referindo-se a política local.

 

Segundo ele, ao fazermos um comparativo com as injustiças que o Egon e o Menino vêm sofrendo em nosso município, atualmente, não é nenhum exagero afirmar que eles são os nossos Tiradentes de São Miguel do Iguaçu.

“Assisti na última segunda-feira a nova eleição para presidente da Câmara e posso afirmar que fique muito preocupado com o que vi ali. É por situações como essas que nós estamos nos organizando e buscando junto a nossa sociedade nomes que futuramente possam nos representar com respeito e dignidade tanto no Legislativo como no executivo”, ponderou.

 

“É com muita alegria que apresentamos hoje como pré-candidato do nosso partido, o professor Ari, que vem exercendo com honradez e dignidade a sua profissão como Educador. Confesso que recentemente eu fiquei extremamente preocupado com a falta de informação até mesmo de pessoas influentes do nosso município. Acreditem, - a grande maioria não sabe qual é o Orçamento do nosso município”, ressaltou, conclamando em seguida a todos para deixarem as diferenças de lado e se unirem em torno de um Projeto Político que possa resgatar a nossa dignidade.

 

Novos filiados do PPL (Sidinei Lisboa, Marisangela Aline S. Werner, Maria S.Zatta Scheffer e Danrlei Zatta Scheffer, entre eles, Alessandro Alcará)

 

Marcando presença, membros da Executiva do PMN, Fortuna, Delci e Norberto

   

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Banner pedrão 2018
Rose Bueno Acessórios
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner Einstein
Banner Mirante