banner dengue dezembro

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Na 14ª Semana Nacional de Museus, Ecomuseu aborda paisagens culturais
  Data/Hora: 12.mai.2016 - 18h 47 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

Os visitantes passarão por um mural de fotos feitas por alunos da região para mostrar o próprio olhar sobre o local onde vivem.

 

O Ecomuseu de Itaipu participará da 14ª Semana Nacional de Museus – evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e que, entre 16 e 22 de maio, mobilizará 1.236 museus e instituições culturais de todo o Brasil para fazer uma análise sobre as paisagens culturais, principalmente a influência da interferência humana na entorno desses locais.

 

A programação do Ecomuseu vai de terça (17) a sexta-feira (20). Os visitantes farão um circuito de cerca de 1h30 pelos atrativos do Ecomuseu e passarão por um mural de fotos feitas por alunos da região, que mostrará o próprio olhar sobre o local onde vivem. "Queremos mostrar como eles enxergam o seu espaço", diz a educadora ambiental Lucilei Rossasi, do Ecomuseu. As fotos foram feitas em uma oficina com o mesmo enfoque.

 

Serão quatro atendimentos por dia. Já confirmaram a participação na semana dez escolas da região, um total de 420 pessoas entre estudantes e professores. No sábado (21), o Ecomuseu fará uma oficina socieducativa e recreativa para que as pessoas identifiquem, de forma lúdica, elementos de sua paisagem. A oficina tem 100 inscritos, entre crianças e adultos.

 

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,31 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75 % do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

 

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Rose Bueno Acessórios
Banner emprego
Banner Mirante
Banner pedrão 2018
Banner violência se limite
Bassani
Banner Einstein