banner iptu itaipulândia

 
 
   Categorias
  ATLETISMO
  Banco do Brasil
  Brasil
  Cartas do Leitor
  Educação
  Ego Famosos
  ENTREVISTAS
  Esporte
  Eventos
  Familias
  Foz do Iguaçu
  Geral
  Itaipu Binacional
  Lindeiros
  Moda
  Mundo
  Oeste
  Opinião do Leitor
  Policiais
  Politica
  Santa Terezinha de Itaipu
  São Miguel do Iguaçu
  Sociais
  Virtudes e valores
 
     
   Colunistas
Cultura
João Maria
 
   
 
   Previsão
 
 

 
 
 
Envie por email
 
Espetáculo Fragmentos – música, arte, esporte e dança – um show das Meninas da Ginástica Rítmica de Toledo
  Data/Hora: 30.ago.2016 - 18h 41 - Colunista: Cultura  
 
 
clique para ampliar

No último sábado (27), o Teatro Municipal de Toledo foi palco de mais um belíssimo espetáculo proporcionado pelas Meninas da Ginástica Rítmica de Toledo. Destaque para a ginasta Morgana Gmach que a exemplo das demais encantou o público presente com a sua apresentação.

 

Morgana faz parte do conjunto da seleção brasileira que representou o nosso país nas olimpíadas e fez a abertura do espetáculo ao som de Brasileirinho, a mesma música usada nas Olimpíadas. Desfilaram pelo palco cerca de 70 atletas que fazem parte da equipe de rendimento da Sadia e integrantes do chamado nível II, intermediário entre as escolhias e a equipe principal.  

 

 

Fragmentos, são cerca de duas horas de muita energia, envolvendo música, arte, dança e coreografia. Um belíssimo espetáculo – diria que assistir algo assim desta magnitude é como realizar uma viagem para dentro de nós mesmos – afinal, quem não gostaria de estar ali fazendo daqueles movimentos o palco da vida real com agilidade e destreza.

 

Os movimentos coreografados e exaustivamente ensaiados nos mostram a leveza do corpo humano – e ao nos colocarmos mentalmente na personagem é como se estivéssemos fazendo uma viagem para dentro de nós com o objetivo de renovar o guarda-roupa da própria alma. (Foto: Eliane Cargnelutti Torres)

 

Assistindo ao meu lado, meu filho Julio Cezar, respirava fundo ao ver no palco a sua filha Izabeli, minha neta com apenas 10 anos de idade – mas com a postura e a dignidade de alguém que já ultrapassou a barreira do senso comum e alcançou outro olhar sobre todas as coisas... Lindo, muito lindo!

 

Momentos antes de começar o Espetáculo, a atleta Morgana, recebeu flores em nome da Associação Toledana de GRD, das mãos do coordenador da equipe de rendimento, Pedrinho Furlan e uma mensagem por escrito da técnica Anita Klemann.

 

Na mensagem, Anita ressalta além do talento e a dedicação que a atleta sempre demonstrou a importância do seu exemplo de vida como fonte de inspiração para os demais jovens – “ela nunca desistiu do seu sonho”, ressalta – o público aplaudiu calorosamente.

 

O ESPETÁCULO:

Sobre o espetáculo pegamos um gancho na matéria da  Jornalista  Eliane Cargnelutti Torres, assessora de imprensa da equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/SESI.

 

(Foto: Eliane Cargnelutti Torres)

“Dirigido por Jean Milan e com coreografias de todos os professores que trabalham no projeto, o espetáculo teve ainda a participação destacada da atleta Angélica Kvieczynski, medalhista pan-americana. Por fim, usando a roupa que utilizou no desfile de abertura dos Jogos Olímpicos, Morgana encerrou o espetáculo e juntou-se ao público, juntamente com a atleta Angélica para fotos e autógrafos.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e  com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal. (Foto: Eliane Cargnelutti Torres)

 

 

 

Isabele, pousando orgulhosa ao lado da atleta Morgana...

 

Isabele com a sua professora - "Essa foto e a outra que eu estou com a Morgana, a vó Gisa e a vó Neusa junto com a minha mãe Fransieli tem que sair na matéria vô", me dizia a Isabele - então tá linda - você manda e não pede...

 

 

 

 

Melhores fotos você poderá ver através deste link: http://grtoledo.com.br/?p=6641

 
 

 

 

 
 
Deixe seu comentário!
 
 
 
Bassani
Banner violência se limite
Banner emprego
Banner pedrão 2018
Banner Einstein
Banner Mirante
Rose Bueno Acessórios